Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV comapenas uma entrada RCA - Três demandas. Como resolver?


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho uma TV de 29" (tubo) e ela tem apenas uma entrada RCA. Acontece que adquiri uma assinatura de TV digital que usa um Decoder que por sua vez é ligado à TV via RCA.

O problema é que tenho um aparelho de DVD que uso com frequência e um Playstation 2. Ambos usam a entrada RCA. Ou seja, pra usar algum deles, tenho que ficar trocando os cabos e sei que isso não é bom pois pode danificar os mesmos.

Ontem fui em uma eletrônica e o vendedor me mostrou uma caixa seletora amarela em que conecto os cabos do Decoder, DVD e Playstation e subsequentemente, a conecto na TV. Na hora de usar, de acordo com o vendedor, é só mudar a chava seletora para o aparelho desejado.

Essa caixa seletora (não sei o nome) funciona bem como o vendedor disse?

Outra, como o sinal do decoder é digital, pode acontecer dessa unidade seletora fazer um tipo de filtragem (sei lá) que prejudique a qualidade do sinal em imagem e som?

Ainda não comprei pois decidi submeter o casao para a análise de quem entende. Por isso, agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem problemas...

Tenho uma aqui destas que não uso mais. Já abri ela e não é nada além de uma chave mesmo... só tem trilha lá dentro e a chave que você comuta entre as entradas.

Lembro que paguei coisa de 15 a 20 reais.

Abraços

Olá renf. Obrigado por responder.

Então o sinal dos aparelhos (decoder, dvd) vai continuar com a mesma qualidade de quando são usados diretamente na TV?

O preço é esse mesmo, 20,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara.... reiterando o que disseram. uso algo como isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167223143-chave-comutadora-seletora-3-entrada-av-para-1-saida-av-_JM

e não notei nada de diferença. Tenho meu DVD com blu-ray, meu som, e o pc ligado ali.... no worries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só confirmando!... Estas chaves são só de contatos fisicos sem nenhuma interferência eletrônica!...

129681g.jpg

Fique tranquilo! Ela vai funcionar perfeitamente para o que você quer!...

Olá Bcpetronzio!

O aparelho é exatamente esse da foto. Como pode ver acima, estava preocupado dos sinais, principalmente o do decoder (digital) serem prejudicados ... Aquela velha história; Usando analogia; a "mercadoria" vai sair do fornecedor e vai passar pelo intermediário (Caixa seletora) e depois chegar ao destino (TV). Nesse meio caminho, será que ela chegará ao destino como saiu do fabricante? Desculpe a analogia, mas minha dúvida se parece um pouco com o exemplo citado.

Outra coisa: Existe alguma marca de caixa seletora de melhor qualidade ou qualquer uma faz o serviço de forma eficiente?Se conhecer alguma boa, me indique por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Usando analogia; a "mercadoria" vai sair do fornecedor e vai passar pelo intermediário (Caixa seletora) e depois chegar ao destino (TV). Nesse meio caminho, será que ela chegará ao destino como saiu do fabricante? Desculpe a analogia, mas minha dúvida se parece um pouco com o exemplo citado.
Sim! usando a mesma analogia, eu só chamo a atenção para o meio de transporte!, os cabos sendo de boa qualidade não haverá perdas de sinal não.

Quanto as chaves, creio que sejam todas iguais, pois dentro delas só tem uma chave seletora de contatos mecânicos, o que muda será só a cor e o nome do fabricante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! usando a mesma analogia, eu só chamo a atenção para o meio de transporte!, os cabos sendo de boa qualidade não haverá perdas de sinal não.

Quanto as chaves, creio que sejam todas iguais, pois dentro delas só tem uma chave seletora de contatos mecânicos, o que muda será só a cor e o nome do fabricante...

Existe algum fabricante de cabos de melhor qualidade? Me passa uma dica de como escolher um cabo de boa qualidade, se existir. Pois junto com a caixa vem o cabo dela. tem como saber se é de qualidade ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o silvio dissse, além deles serem banhados a ouro eles tem uma "grossura" maior que os outros...

Porém como as distâncias envolvidas são pequenas, eu não me preocuparia com isso não!...

Fique tranquilo!...

Foi numa loja de som profissional hoje e ví conectores de qualidade incrível. Acontece que o preço também é incrível. 12 Reais cada:eek:.

Eu gostaria de mandar fazer um cabo com o tamanho exato da minha demanda. nessa loja tem cabos de excelente qualidade (4 Reais o metro). Mas vou utilizar conectores mais simples, já que esses que o vendedor me mostrou está um absurdo o preço. como preciso de 6, o cabo ia ficar quase 80 Reais:eek:.

Acho que não preciso gastar tanto para ter um desempenho satisfatório tanto no DVD quanto no Decoder.

Resumindo, os cabos prontos, só achei de 3 metros acima. como estou correndo da perda de sinal, resolvi mandar fazer um. Vou usar o cabo de qualidade com conectores medianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!, quando eles estiverem prontos e instalados, dê um retorno informando como ficou...

Tudo ok Bcpetronzio. Acabei comprando a caixa seletora de cor cinza, com o botão de seleção giratório. custou 30 reais. Instalei tudo aqui (PS2, DVD e Decoder). Está funcionando perfeitamente.

Obrigado pela ajuda e também aos outros que ajudaram.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!