Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador core 2 quad a 88ºc


marioluizjunior

Posts recomendados

Olá, tenho um processador QuadCore Core 2 Quad Q8200. Como a placa mãe da Gigabyte queimou, Recentemente troquei por uma Intel DG31PRBR. A máquina ao ficar ligada depois de um tempo, começou a reiniciar do nada. Em algumas ocasiões ela não liga mais, só depois de um longo período desligada. Procurando algum problema no Everest, notei que o processador está com a temperatura fixada em 88ºC. Já na BIOS registra 84ºC. Não importa se o PC está ligado há um tempão, ou se acaba de ser ligado. As temperaturas não se alteram. Ja tirei e coloquei novamente o processador, coloquei mais pasta termica, coloquei o ventilador no máximo com o gabinete aberto e nada baixa essa temperatura. Os coolers estão funcionando aparentemente normalmente, como sempre funcionou. Esta correto essa temperatura tão alta? o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem certeza que esta fixando o cooler corretamente em cima do processador? se os dois não estiverem bem encostados logo na inicialização as temperaturas já atingem os valores que tu citou, se por acaso tiver duvida quanto a isso procure um profissional, é melhor do que arriscar mandar a CPU pro "saco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o cooler pode não estar 100% bem colocado... a pasta realmente é vagabunda. vou comprar uma pasta boa, e tentar fixar da melhor forma o processador. Mas antes disso, vou ver se testo o processador em outra máquina. Ainda acredito que seja ou o processador ou a placa mãe, pois, a temperatura esta travada. Não baixa nem sobe. muito estranho... depois trago notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acredito que não seja o processador pois, o meu é identico ao seu. Quando eu jogava ele atingia 100 graus e o pc desligava. Troquei a pasta termica,aumentei os coolers,fixei o coler junto ao processador e agora quando eu jogo ele chega a 70 graus e quando ele fica parado ele funciona a 38 graus. Ou seja acho que o processador por ter mais núcleos esquenta mais que os outros, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, minha placa mãe é igual a sua, já o processador é C2D, e a temp mostrada do processador também está travada em 88°C(não varia independente das condições que ele se encontra).

Eu creio que seja algum bug desta placa ou defeito do sensor de temp.

PS.: A temp dos núcleos ele marca certo, só marca errado na do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!