Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por arbalest@15 set 2004, 07:13

Berio, realmente estou com uma Kt880 MSI tb.. não tem como (ainda) fazer esse chipset entrar em modo HALT DISCONNECT, que esfriaria bastante o processador em IDLE, aqui tb a coisa tá fervendo...

quanto ao SEMPRON vou tentar hoje outra vez com um GRAFITE melhor e ver no que dá...

Ele teve de raspar o verniz que tem no sempron. Antes eu estava tentanto no meu T-Bred A, que não tem verniz, e não conseguia. A solução foi seguir a dica do OCWorkbench, de usar um lápis 2B e girá-lo sob a fenda do laser com bastante pressão até preencher bem o buraco, em vez de tentar ligar os terminais dos fusíveis por fora.

A propósito, ele fez o sempron dele saltar de 1,5GHz para 1,8GHz sem aumentar a tensão (não há esse recurso na N2U400-A).

berio

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@15 set 2004, 10:33

Funciona no sempron sim, ja fiz uma vez. Sem trocar o mult nem a tensão, coloquei 220 de fsb.

fiz aqui e funcionou, foi so empurrar mais o estilete pr cortar o verniz e deu... agora sim fiz o que queria... SEMPRON 2200+ @ 2.4ghz 1.85v

e ai??? alguem duvida do poder dos bichim??? :devil:

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@16 set 2004, 10:29

Parabéns arbalest!! Muito bom o seu over

pena que ele não é meu e vou ter que devolver, so peguei ele para cobaia, mas se der vou comprar um para mim tb... o complicado é que nenhum é igual e talvez o que eu pegue não funfe @ 2.4ghz... :( mas fazer o que né.... agora meu 2500+ é triste... 3200+ @ 1.875v não tem jeito não o bicho esquenta d+++

vou colocar ele logo logo na feira do rolo..

Postado
Postado Originalmente por arbalest+16 set 2004, 10:45QUOTE (arbalest @ 16 set 2004, 10:45) gfranzoi@16 set 2004, 10:29

Parabéns arbalest!! Muito bom o seu over

pena que ele não é meu e vou ter que devolver, so peguei ele para cobaia, mas se der vou comprar um para mim tb... o complicado é que nenhum é igual e talvez o que eu pegue não funfe @ 2.4ghz... :( mas fazer o que né.... agora meu 2500+ é triste... 3200+ @ 1.875v não tem jeito não o bicho esquenta d+++

vou colocar ele logo logo na feira do rolo..

Postado

Já vi que sou o menos bem sucedido daqui... não consigo aumentar nem 100Mhz no meu XP2400... mas acho q sao minhas memos... assim que troca-las vou tentar alguma coisa. E tenho uma dúvida. Depois que troquei minha A7V8X-X pela MSI KT880, não consigo mais mudar ao vcore, fica trvado no setup, nas opções do CoreCell. Alguem tem alguma ideia do que pode ser isso?

berio

Postado
Postado Originalmente por berio@17 set 2004, 11:26

Já vi que sou o menos bem sucedido daqui... não consigo aumentar nem 100Mhz no meu XP2400... mas acho q sao minhas memos... assim que troca-las vou tentar alguma coisa. E tenho uma dúvida. Depois que troquei minha A7V8X-X pela MSI KT880, não consigo mais mudar ao vcore, fica trvado no setup, nas opções do CoreCell. Alguem tem alguma ideia do que pode ser isso?

berio

Tenta atualizar a bios.

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@26 mar 2004, 23:59

Valeu pelo apoio. Taí a vantagem de postar aqui do cdh.

Com relação ao risco, ja fiz em 4 bartons, nunca tive problemas. É só fazer exatamente como indicado, q não tem risco.

Qualquer duvida postem aqui,

Valeu

cara o tópico tá massa, eu só gostaria de UM esclkarecimento... BARTON TRAVADEIRA.... bom por recomendação de caras aqui do csdh, eu to comprando daqui uns dias um barton 2500... olhei no site da AMD e os pc's com núcleo barton são os melhorzinhos, só que não apoarece o mobile nesta tabela.... bom vams às perguntas:

1- PORQUÊ rais é Barton Travadeira?

2- o que o mobile tem de mágico q td mundo quer?

3- tansformar de barton p/ mobile não vai superaquecer isso ainda mais?

valeu

Postado

aqui funcionou Blzinha, "PowerNow" ativado, e destravei o multiplicador até 15x que acho que é uma unidade boa..

a única coisa que não funcionou foi só o windows não reconhecer o meu processador nas propriedades do meu computador tá como "Unknown CPU type", mas isso é o de menos...

aqui funcionou beleza, e para quem falou que não funcionava num chipset nvidia tá aqui a prova.

placa-mãe usada : K7N2 Delta ILSR

abraçossss

Postado

gfranzoi: Boa Noite, recebi hoje o mobile que comprei da HardXT, e ele veio com este serial

AXMG2600FQQ4C

IQYHA0401XPMW

Gostaria de que me diga, por favor, se ele e bom e com a placa Abit NF7 v 2.0, cooler 21B lapidado e 256 DDR 400 Mhz Samsung, quanto que eu posso alcancar no meu dia a dia ?

Obrigado

Luiz Loureiro :palmas:

Postado

Gostaria de que me diga, por favor, se ele e bom e com a placa Abit NF7 v 2.0, cooler 21B lapidado e 256 DDR 400 Mhz Samsung, quanto que eu posso alcancar no meu dia a dia ?

Obrigado

Luiz Loureiro 

Sim, abos o processador e a placa-mãe são bons, mas lembre que cada exemplar de CPU é um indivíduo, por isso não posso te dizer com certeza quanto pode alcançar. Pelo menos 2400Mhz no dia a dia.

Abraço

1- PORQUÊ rais é Barton Travadeira?

2- o que o mobile tem de mágico q td mundo quer?

3- tansformar de barton p/ mobile não vai superaquecer isso ainda mais?

1- O barton foi travado para evitar remarcações, pelo menos é o que a AMD diz.

2- O mobile trabalha numa tensão bem menor e é destravado, possobilitando OCs muito melhores.

3- Não, só vai aumentar a temperatura se você aumentar a tensão.

Abraço

aqui funcionou beleza, e para quem falou que não funcionava num chipset nvidia aqui a prova.

você consegue trocar o multiplicador on the fly nesse chipset? Se conseguir, é o primeiro na história.

Abraço

Postado

Por favor, dêem uma olhada na confiração da minha assinatura. O processador, um Barton 2600 travado. Alterei o FSB até atingir 2046 mhz com estabilidade. Porém, eu quero mais, e gostaria de saber se já existe uma maneira de destravar fisicamente o processador, não atraves de software como apresentado no fórum... alguém poderia me ajudar, por favor? :joia:

Vale ressaltar que se não houver meios, tenho intenção de fazer. Mas e aí? Vai valer a pena nessa configuração que eu tenho? :blink:

Show de bola o tópico. :joia: Já li todos, todos os posts... :tantan:

Postado

Por favor, dêem uma olhada na confiração da minha assinatura. O processador, um Barton 2600 travado. Alterei o FSB até atingir 2046 mhz com estabilidade. Porém, eu quero mais, e gostaria de saber se já existe uma maneira de destravar fisicamente o processador, não atraves de software como apresentado no fórum... alguém poderia me ajudar, por favor? 

Vale ressaltar que se não houver meios, tenho intenção de fazer. Mas e aí? Vai valer a pena nessa configuração que eu tenho? 

Show de bola o tópico.  Já li todos, todos os posts... 

Valeu, cara. O destravamento é fisico, e não por software como você disse.

Acho que quer saber se tem como trocar o multiplicador fisicamente, tipo por pin mod ou bridge mod, certo?? Infelizmete não tem como.

Abraço

Postado

Bom, ainda não fiz o que manda o tutorial, porque em testes mais simples obtive resultados indesejados. de repente alguém consegue me ajudar aqui também. Num post anterior, eu mencionar que fiz o meu proc operar em over, alterando um pouco o FSB. Ok, o micro funcinou e até rodou por algum tempo legal. Não houve aumento na temparatura (algo em torno de 1 ou 2 graus, ficando em 45º). Mas não consegui rodar mais nenhum game 3D! Minha placa Kt600 não tem opção de ajuste de tensão na bios, e deixei travado o clock da pci/agp. Será que minhas memórias não estão aguentando? Percebi que elas chegam a operar em 211,5 (uso DDR400 genérica, com chips Elixir). Alguém tem alguma ideia?

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por GuezTH@25 set 2004, 21:05

vou fazer no meu... mas qual é a vantagem de se ter um mobile?

Se não me engano ele usa 1,45Volts de Vcore contra 1,65 Volts de Vcore dos "normais", ou seja, aquece menos, sendo melhor ainda pra OC

Por isso que sao usados em notebooks, é isso?

teh mais! :-BEER

Postado

Bom, ainda não fiz o que manda o tutorial, porque em testes mais simples obtive resultados indesejados. de repente alguém consegue me ajudar aqui também. Num post anterior, eu mencionar que fiz o meu proc operar em over, alterando um pouco o FSB. Ok, o micro funcinou e até rodou por algum tempo legal. Não houve aumento na temparatura (algo em torno de 1 ou 2 graus, ficando em 45º). Mas não consegui rodar mais nenhum game 3D! Minha placa Kt600 não tem opção de ajuste de tensão na bios, e deixei travado o clock da pci/agp. Será que minhas memórias não estão aguentando? Percebi que elas chegam a operar em 211,5 (uso DDR400 genérica, com chips Elixir). Alguém tem alguma ideia?

Teu fsb ta meio abusivo pra essas tuas memos e pra v-core em stock. Deixe o FSB em 200 no máximo e altere o multiplicador.

vou fazer no meu... mas qual é a vantagem de se ter um mobile?
Se não me engano ele usa 1,45Volts de Vcore contra 1,65 Volts de Vcore dos "normais", ou seja, aquece menos, sendo melhor ainda pra OC

Por isso que sao usados em notebooks, é isso?

teh mais! 

A vantagem de ter um mobile REAL é essa mesmo, tem mobiles de 1,45v e de 1,35v. Mas com a transformação da qual trata esse tópico, NÃO OCORRE ALTERAÇÃO DE tensão, o seu cpu vai continuar com stock de 1,65v.

Abraços

Postado

gfranzoi, obrigado pela resposta, mas olha só, o meu FSB na placa está configurado em 166 e no setup, consigo fazê-lo operar no máximo a 180. Com o multiplicador em 11,5 chego nesse clock informado na assinatura, mas sem estabilidade nenhuma com 3D. Já me disseram pra tentar alterar o AGP de 8x pra 4x (um defeitinho em algumas das placas Soyo Kt600). O que eu queria dizer a respeito das memórias é que operando a 180x11,5 as memórias atingem essa frequência: 211,5... :P

Como são genéricas, tô desconfiado que sejam elas. Confere? :unsure:

Agora, uma pergunta ainda dentro do tema do tópico, mais especificamente: alguém já fez testes de performance depois de ter alterado o multiplicador on-the-fly? Se alguém já fez poderia de repente postar aí os resultados, se houve ganho real... :rolleyes:

Postado

O que eu queria dizer a respeito das memórias é que operando a 180x11,5 as memórias atingem essa frequência: 211,5... 

Se a sua memoria está trabalhando em modo síncrono, ela deveria estar a 360Mhz. Se não estiver, basta fazer com que fique(1:1). Tenho quase certeza q essa sua placa-mãe não consegue fazer isso, mas a unica coisa que chegaria perto de 211,5 seria 6:7 [210(420)]. Da uma olhadinha pra ver se você não tá confundindo.

A respeito de testes de estabilidade, com o meu ex barton 2600+, eu mudava de 11x pra 13x, perfeitamente estável, com fsb 170 e pouco.

Abraços

Postado

aí galera... acho bem legal overclock, mas pra dizer a verdade, nunca me arrisquei a aumentar muito o meu...

tenho um XP 2400+ [AXDA2400DKV3C =2000MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 15), 256K cache, 1.65V] e uma motherboard Soyo com chipset KT333,como dá pra ler na minha assinatura...

a questão é... consigo transformar esse processador em um XP-mobile? a minha placa-mãe não vai ter nenhum problema com isso a principio?

só queria saber isso, d repente eu tento aí...

valeu...

Postado

Ola Salve! gfranzoi

Ja teve alguma esperiencia com Duron 1.8, meu esta rodando a 2.025 mhz mais tava querendo ainda mais, minha placa mãe so permite mexer o FSB que esta em 150, mais ja fica instável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!