Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade correto? De R$ 1000


Posts recomendados

Estou montando um novo computador, pois minha placa-mãe queimou e o pc era muito antigo decidi comprar outro...

Deste computador velho, só irei aproveitar a Gravadora e o Gabinete.

Queria saber se essa config que montei pelas lojas Kabum e Mega Mamute, são de bom desempenho. No momento não estou pensando em jogos por isso não peguei uma placa de video...

Bom vai ai a configuração:

MEGA MAMUTE

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD5000AAKS WESTERN DIGITAL

Box Processador Core i3 540 3.06 GHz INTEL

Memória 2GB DDR3 1333MHz KINGSTON

KABUM!

MB ECS p/ Intel H55H-M 1156 Box

Fonte WiseCase ATX 500W Real WSNG-500WR

Pasta termica SPIRE

Gostaria de saber se essas configs estão boas ou devo trocar algo, me de dicas. Queria montar um PC em até 900-1000 reais.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, pois o core i3 é dual-core, ele tem melhor desempenho em jogos antigos, porém qualquer aplicação que use a partir de 3 Threads (jogos mais novos e futuros)... o Athlon vai ganhar.

sem contar que a placa mãe é mais barata, com isso você pode investir mais em fonte, placa de video, memória.

não é necessário comprar a pasta térimica, ja vem uma pré aplicada no dissipador de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

O que você acha dessa placa mãe ?

ASUS M4N68T-M LE tem qual video onboard? Essa placa está em um otimo preço para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vai ser essa minha config então:

MegaMamute

Placa Mãe M4N68T-M LE ASUS

Athlon II X4 640

Kabum!

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz PC10600

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - ST3500418AS

SUBTOTAL: R$950,38

Foi muito bom utilizar o forum, economizei dinheiro sem perder desempenho e colocando coisas melhores ainda... Obrigado a todos que me ajudaram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa faz uma favor para você mesmo , e pega Kingston ao invés de MarkVision , a diferença de preço vai ser quase nada , e MarkVision é bem ruim.

Na parte de desempenho o i3 530-540 é igual o II X4 640 , mas o X4 tem a vantagem dos núcleos a mais.

Você tem que ter em mente que essa placa mãe é MUITO simples , tipo a mais barata possivel de se achar para essa plataforma , então tem coisas como 2 Slots de Ram apenas , audio ruim , 4 portas SATA apenas , então é bem simples mesmo.

Resto está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa faz uma favor para você mesmo , e pega Kingston ao invés de MarkVision[2] posso dizer por experiencia propria, fuja das markvision. elas me deram todo tipo de problema, a minha maquina antiga nem iniciava com a markvision tive que trocar por uma kingston

edit:

vixi post atrasado pagina aberta sem atualizar

faz muito bem em pegar as memos da corsair sao de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!