Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar Executavel no VB.NET


William_x96

Posts recomendados

Olá, minha dúvida é a seguinte:

Preciso gerar um único executável do meu projeto em vb.net.

No VB 6 era só ir no menu "File" e clicar na opção "Make <nome do projeto>.exe" e o VB gerava um executável. Como faço isso no VB.Net?

Já pesquisei e só encontrei como gerar um instalador. Mas não é o que preciso, pois irei chamar esse executavel de outro programa.

Estou trabalhando com relatorios tambem, mas estes ficaram no servidor.

Percebi que na pasta onde o Visual Studio gera o executavel (D:\Documents\Visual Studio 2010\Projects\[nome do projeto]\[nome do projeto]\bin\Debug), tem mais arquivos dependentes. Eu queria que compilasse um único arquivo, assim como era possível no VB 6.

Visual Studio 2010 Ultimate

SQL Server 2008 R2

Crystal Reports for VS 2010

Agradeço as dicas!

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá William.

Pelo que eu entendi, você tem projetos dependentes na sua solução. E você quer seja gerado apenas um único arquivo .exe. É isto?

Se for o caso, no .Net, até onde sei, precisa da referência de outras bibliotecas. A motivação para ter bibliotecas separadas (.dll) é justamente o reuso em outros projetos.

Até onde sei, caso precise gerar um arquivo único, você terá de importar todos as classes em um único projeto.

Se puder te ajudar com mais alguma coisa, estamos aí.

Abraços,

Rodrigo Macedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Criar e Fazer,

Obrigado pela resposta ao tópico.

Consegui resolver, não como queria, mas da seguinte maneira:

Na hora de compilar o código, o VS gera um executável na pasta Build, esse executável depende apenas de um arquivo .config, o que para mim não será um problema.

É que eu achava que tinha mais dependências, e descobri que era só isso.

Se puder me ajudar em outra situação serei grato também,

Dê uma olhada nesse tópico, por favor, se possível:

http://forum.clubedohardware.com.br/imprimir-vb-net/902418

Abraço!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!