Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - R$ 1000


Posts recomendados

Boa noite galera,

estou querendo dar um upgrade completo em meu PC por até 1000 reais, o que da para usar no meu PC atual seria somente o gabinete e a gravadora e nada mais. Eu queria que vocês me dessem uma ajudinha nisso.

Eu montei o seguinte:

Placa Mãe M4N68T-M LE ASUS

Athlon II X4 640

Memória Kingston 2x2GB DDR3 1333Mhz

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - ST3500418AS

Total: 968,00

Eu vi que muitos entendem daqui e sei la, quero ter certeza absoluta do que vou comprar é de qualidade. Eu não estou preocupando muito com VGA agora uma onboard simples esta de bom tamanho por enquanto. Eai vão me ajudar ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei outro cara e esse foi definitivo:

Placa Mãe ASUS M4A88TD-M (Socket AM3) AMD 880G - Hard Store - 10x sem juros de:

R$38,00

Processador Athlon II x4 640 + Fonte 400w OCZ - Mega Mamute - 12x sem juros de:

R$38,00

Memória Kingston 2gb DDR3 + HD Westen Digital 500gb Caviar Blue - Kabum! - 12x sem juros de:

R$20,16

TOTAL:

12x de 58,16 - 697,92

10x de 38,00 - 380,00

R$1077,92 reais

O que achou dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar a placa-mãe sem placa de vídeo, vale o gasto, mas logo aviso: Investir muito em placa-mãe AM3 não é uma boa pois os novos AM3+ vem aí, é bom gastar no máximo R$200 em placa-mãe para fazer um upgrade de apenas trocar a placa no futuro para manter a compatibilidade e possibilitar belos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que com 200 reais não compraria uma placa de video com boa qualidade, ainda mais parcelado. Se eu economizar 200 reais na placa mãe acham que posso pegar uma placa de video nesse valor? Links !

E sobre os novos processadores acredito q vou ficar um bom tempo sem trocar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que com 200 reais não compraria uma placa de video com boa qualidade, ainda mais parcelado. Se eu economizar 200 reais na placa mãe acham que posso pegar uma placa de video nesse valor? Links !

E sobre os novos processadores acredito q vou ficar um bom tempo sem trocar....

Honestamente falando, você só compraria uma placa de vídeo simples. Se o seu objetivo é apenas assistir vídeos em HD, esse vídeo onboard aí já é suficiente. Para jogar dfecentemente você iria ter que começar pelos 300 reais. Como não me parece ser o caso, vale a pena economizar e investir em apenas um vídeo onboard. Qualquer coisa, você pode instalar uma VGA off. É verdade que há algumas coisas que você nem deve estar tirando proveito, como as portas SATA 600. Entratnto, você levou um vídeo onboard de qualidade (para os parâmetros de vídeo onboard), algo que você não teria com aquela Asus.

Quanto à questão do AM3+, eu acho que isso não tem relevância. Eu tenho uma opinião de que o pessoal tem exagerado e tratado o PC não como um bem durável, mas sim como um bem semidurável. É como se fosse material escolar, que tem que ficar trocando a toda hora. Eu discordo desta postura, porque não dá pra ficar faszendo um upgrade a cada ano. E em questão de durabilidade, seu PC pode ter uma vida bastante longa, se bem cuidado. Pelo menos já está com componentes de boa qualidade.

E digo mais: essa questão dos upgrades para AM3+ para quem usa vídeo onboard vai ser bastante complexa. Se o processador que você colocar lá não tiver vídeo embutido, ao trocar a placa-mãe, você ainda vai ter que comprar uma VGA off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...