Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão após troca de processador


Sataniku

Posts recomendados

Bom Dia.

Estou com o seguinte problema:

Troquei o processador do meu PC de Celeron 430 2.20Ghz para Pentium D820 2.80Ghz, após a troca eu notei que estava com problemas de lentidão nos jogos em Flash no Facebook, o jogo fica lento e o navegador em sí também (passo o mouse sobre os menus, abas e links e não vejo resposta por alguns segundos) estou usando o Firefox, o uso da CPU chega a 100% durante a execução dos jogos e o Plugin-container gasta mais de 300Mb de memória, devido a isto tentei executar o mesmo jogo tanto no Chrome quanto no IE mas o resultado foi o mesmo.

Achei que fosse um problema do Flash então desinstalei e testei outras versões do Flash em meu PC mas não obtive sucesso. Lí um dos tópicos do fórum com um usuário que passou por problema semelhante após a troca do processador e após um Reset na Bios resolveu, tentei isso mas de nada me adiantou.

Ontem percebí que não somente os jogos em flash foram afetados por isso, tentei jogar S4 League e tive problemas de lentidão também, e não tinha lentidão nem mesmo quando usava o celeron neste game.

Quando troquei o meu processador meu SO era Windows XP SP3 num HD de 80Gb SATA Maxtor e já apresentava lentidão, instalei o Windows 7 num SSD OCZ ONYX e continuou apresentando problemas.

Vale lembrar que todas as outras aplicações rodam perfeitamente, mesmo as mais pesadas, e sem travamentos, e que a conexão de internet não está influindo nisto (5Mb e bem estável no momento).

Segue minha configuração atual:

Processador: Pentium D820 2.80Ghz

Placa Mãe: Asus P5GC-MX

Memória: 2Gb DDR2 (2X1) - Dual Chanel

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium num SSD OCZ ONYX

Placa De Vídeo: Intel 82945G Express Chipset Family 256Mb Compartilhada

Temperatura: Média de 50ºC

Agradeço se alguém puder me dar um HELP!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia.

Estou com o seguinte problema:

Troquei o processador do meu PC de Celeron 430 2.20Ghz para Pentium D820 2.80Ghz, após a troca eu notei que estava com problemas de lentidão nos jogos em Flash no Facebook, o jogo fica lento e o navegador em sí também (passo o mouse sobre os menus, abas e links e não vejo resposta por alguns segundos) estou usando o Firefox, o uso da CPU chega a 100% durante a execução dos jogos e o Plugin-container gasta mais de 300Mb de memória, devido a isto tentei executar o mesmo jogo tanto no Chrome quanto no IE mas o resultado foi o mesmo.

Achei que fosse um problema do Flash então desinstalei e testei outras versões do Flash em meu PC mas não obtive sucesso. Lí um dos tópicos do fórum com um usuário que passou por problema semelhante após a troca do processador e após um Reset na Bios resolveu, tentei isso mas de nada me adiantou.

Ontem percebí que não somente os jogos em flash foram afetados por isso, tentei jogar S4 League e tive problemas de lentidão também, e não tinha lentidão nem mesmo quando usava o celeron neste game.

Quando troquei o meu processador meu SO era Windows XP SP3 num HD de 80Gb SATA Maxtor e já apresentava lentidão, instalei o Windows 7 num SSD OCZ ONYX e continuou apresentando problemas.

Vale lembrar que todas as outras aplicações rodam perfeitamente, mesmo as mais pesadas, e sem travamentos, e que a conexão de internet não está influindo nisto (5Mb e bem estável no momento).

Segue minha configuração atual:

Processador: Pentium D820 2.80Ghz

Placa Mãe: Asus P5GC-MX

Memória: 2Gb DDR2 (2X1) - Dual Chanel

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium num SSD OCZ ONYX

Placa De Vídeo: Intel 82945G Express Chipset Family 256Mb Compartilhada

Temperatura: Média de 50ºC

Agradeço se alguém puder me dar um HELP!!! :(

Boa tarde, amigo!

Infelizmente você fez um mal negócio. O celeron 430 é mais rápido (em aplicações single thread diria muito mais rápido) que o Pentium D em questão. Este pentium D não é um dos pentiuns dual core que você deve ter ouvido falar. Ele tem arquitetura antiga, esquenta muito, consome muito e produz pouco.

Se puder recuperar seu antigo processador, vá em frente e o recupere. Boas opçções de processador você não terá. Acredito que um pentium dual core 2220 será uma das melhores opções para você com esta placa mãe.

Abraços e desculpa pela triste notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!

Infelizmente você fez um mal negócio. O celeron 430 é mais rápido (em aplicações single thread diria muito mais rápido) que o Pentium D em questão. Este Pentium D não é um dos pentiuns dual core que você deve ter ouvido falar. Ele tem arquitetura antiga, esquenta muito, consome muito e produz pouco.

Se puder recuperar seu antigo processador, vá em frente e o recupere. Boas opçções de processador você não terá. Acredito que um pentium dual core 2220 será uma das melhores opções para você com esta placa mãe.

Abraços e desculpa pela triste notícia.

É fiquei sabendo disso hoje ao ler alguns artigos no Fórum, o complicado é que comprei esse processador no MercadoLivre anunciado como Dual Core e quando recebí era um Pentium D820, só procurei saber se era Dual Core na hora (Dois núcleos) e como era não dei muita bola...

Felizmente guardei meu Processador antigo, vou vender este Pentium pra recuperar a grana gasta, se eu der sorte o desempenho do meu PC não será muito péssimo depois que instalei o Windows 7, pelo menos desta vez eu instalei num SSD.

Mas realmente não entendo, como pode um processador Single Core com 600Mhz a menos (considerando um core só), pode ser menos produtivo do que um processador Dual Core...?

Minha placa tem suporte a Processadores Core 2 Duo, seria um bom negócio usar um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!

Infelizmente você fez um mal negócio. O celeron 430 é mais rápido (em aplicações single thread diria muito mais rápido) que o Pentium D em questão. Este pentium D não é um dos pentiuns dual core que você deve ter ouvido falar. Ele tem arquitetura antiga, esquenta muito, consome muito e produz pouco.

Se puder recuperar seu antigo processador, vá em frente e o recupere. Boas opçções de processador você não terá. Acredito que um pentium dual core 2220 será uma das melhores opções para você com esta placa mãe.

Abraços e desculpa pela triste notícia.

Como disse, não confie na Negativo, no meu PC tem um adesivo com a descrição, nela indica que o processador é Celeron 430, hoje voltei ao celeron pois não aguentava mais a lentidão, ao limpar o processador da pasta térmica, descobrí que ele é um Celeron 450! o que é bom, eu acho.

De qualquer forma a lentidão parou nos joguinhos em facebook...

Obrigado a todos

RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!