Ir ao conteúdo

AOC 32W931 1080p Full HD?

andre1204

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal, tenho uma AOC D32W931, e eu estava olhando na caixa dela, e achei um ícone "DTV 1080i". Depois eu olhei no manual, e diz que na conexão HDMI ela suporta 1080i/p. Então eu conectei meu PC nela com um cabo DVI x HDMI e então no Painel de Controle da NVIDIA apareceu a opção de colocar a resolução "1080p 1920x1080". Mas teve dois problemas: primeiro que na resolução 1920x1080 a imagem não "cabe" na tela da TV, então eu tenho de ir em uma aba no painel de controle da nvidia para redimensionar a imagem. Aí fica normal o tamanho. Mas o outro problema: em 1080p a qualidade da imagem ficou pior! Fica super difícil ler, tem muito serrilhado nas imagens e ícones de programas, por exemplo, que são pequenos, ficam super quadriculados. Em 1360x768 a imagem fica melhor do que em qualquer resolução que seja 1080p.

Será algum problema com a TV, ou o Full HD dela que não é bom mesmo, ou ela nem é Full HD, ou será que fica melhor caso eu conectar no Mini HDMIxHDMI?

Postado

mas no manual dela tá escrito "PC: 1366x768", HDMI: "1080i/p, 720i/p, 480i/p". E quando eu conecto ela no PC com cabo HDMI, dá para colocar em 1080p, mas fica ruim. Aliás, 1080p e Full HD são a mesma coisa? Ah, e a TV e a D32W931... Eu esqueci de colocar o "D" no título do tópico...

• Coordenador
Postado
Aliás, 1080p e Full HD são a mesma coisa?
Sim, agora pode ser que o manual esteja valendo para toda uma linha de Tv e não específicamente para este Tv seu..., mas aguarde opiniões dos colegas que usam este tipo de ligação!...
  • 2 semanas depois...
Postado
Sobre este cabo aguarde opiniões dos colegas..., você já chegou a fazer testes com o cabo VGA?

Eu já testei com o cabo VGA, e como escrito no manual, ela só chega até 1360x768 com esse cabo. Com a saída HDMI, também como descrito no manual, ela chega até a 1080p,1920x1080, mas fica ruim.... Eu acho que é da TV mesmo... Fica bastante serrilhado e não dá para ler letras pequenas porque fica tão serrilhado (ah, sabe como é né?!)....

• Coordenador
Postado

Ok!, aguarde opiniões dos colegas! de repente ela não é full HD mesmo!...

Teste outras resoluções, as vezes você encontra uma que dê para trabalhar normalmente...

Postado
Eu já testei com o cabo VGA, e como escrito no manual, ela só chega até 1360x768 com esse cabo. Com a saída HDMI, também como descrito no manual, ela chega até a 1080p,1920x1080, mas fica ruim.... Eu acho que é da TV mesmo... Fica bastante serrilhado e não dá para ler letras pequenas porque fica tão serrilhado (ah, sabe como é né?!)....

Sim, acho que seja limitação da TV mesmo, talvez por utilizar painel ruim a resolução não fica do jeito que você queira. Tenta ligar na assistência técnica dela e pergunta se é limitação dela mesmo, só pra ter certeza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!