Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC all in one devo comprar?


Posts recomendados

Olá,

Estou pesquisando opções de PC all in one. Não é para mim, é para meu pai, que tem 82 anos e quer se iniciar na Internet. Tem de ser PC com Windows, não pode ser Apple!

Acho que para o meu pai, a melhor opção é um all in one, com teclado e mouse sem fio. Não tem a compliqueira de cabos e ocupa pouco espaço. E principalmente, o mais importante: para um leigo e idoso, um all in one é muito menos intimidador do que um PC desktop. Notebook acho muito complicado para um idoso usar (nem eu gosto muito de usar notebook).

Eu sei que um all in one é difícil ou caro de ser atualizado, mas isto não vem ao caso. Quero comprar uma configuração boa, com 4GB de RAM e HD de pelo menos 750 MB. Isto é mais do que suficiente para uma pessoa leiga navegar na Internet por muitos e muitos anos...

Dito isto, prefiro modelos fabricados no Brasil e que tenham assistência técnica. Pelo que vi, apenas HP e Positivo produzem no Brasil. Positivo eu não gosto, no meu trabalho tem vários deles e a qualidade é baixa.

Já a HP tem dois senões:

- pelo que sei, a HP não conta mais com oficinas autorizadas de assistência técnica; se der problema no PC, tem de enviar para SP (pelo menos nos notebooks é assim);

- meu filho tem um notebook HP Pavillon dv5-1240, comprado há um ano e meio e o notebook não presta: veio "bichado". Já foi para SP durante a garantia. Passada a garantia, já foi trocado o chipset de vídeo, que custou R$ 600. Deu pau outra vez e está na oficina de novo, talvez não tenha conserto...enfim, um problemão para fazer a gente nunca mais comprar HP.

Porém, HP é uma boa marca... será que os all in one HP são tão problemáticos quanto os notebooks?

A Lenovo, por outro lado, tem oficinas autorizadas em quase todo o Brasil, é a antiga rede de assistência da IBM. Lenovo tem produtos de qualidade. Porém, eles só vendem um all in one muito caro, com tela touch e configuração modesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para você seria interessante um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169384772-zotac-zbox-hd-id40-u-nvidia-ion-2-atom-d525-18ghz-mini-pc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173964158-mini-computador-asus-eeebox-b202-atom-2gb-250gb-wireless-_JM

Vai sair mais barato e prendendo atras do monitor fica do mesmo jeito que esses all in one.

Ja fiquei em um hotel que usava um desses (da asus no caso) e o pc para internet era normalsão, mesma coisa de um desktop... até esquecia que as especificações eram tão simples comparado os desktops de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alguem que quer iniciar-se, o pc não precisa de ser nenhum monstro de configuração, recentemente eu mexi em HP All In One, que o meu primo comprou a aproximadamente 6 meses, sinceramente achei excelente e ele não se queixou de problema algum. Já tive notebooks da HP que tambem não tive muita sorte, em geral o suporte da HP costuma ser bom, mas na duvida compre em uma dessas lojas que oferece garantia extendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para você seria interessante um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169384772-zotac-zbox-hd-id40-u-nvidia-ion-2-atom-d525-18ghz-mini-pc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173964158-mini-computador-asus-eeebox-b202-atom-2gb-250gb-wireless-_JM

Vai sair mais barato e prendendo atras do monitor fica do mesmo jeito que esses all in one.

Ja fiquei em um hotel que usava um desses (da asus no caso) e o pc para internet era normalsão, mesma coisa de um desktop... até esquecia que as especificações eram tão simples comparado os desktops de hoje.

É uma pena que esses boxes da vida são muito mal divulgados. Pois esses daí rodam melhor que os caros All in One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!