Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC novo até R$ 2500


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de sugestões para um novo PC (apenas o computador. Periféricos, monitor, etc eu já tenho).

Não sou leigo em hardware, porém a uns 2 anos não acompanho novos hardwares e preços.

O objetivo do computador montado é para rodar jogos pesados, porém não necessariamente os mais pesados do mercado.

Editado para refletir as sugestões até o momento

Placa mãe - Gigabyte GA-P67A-UD3 Socket 1155 - R$ 484,42 (Compranova)

Processador - Intel Core i5 2500 - R$ 425,04 (OCloja)

Memórias - N/A (eu já tenho dois pentes de 2GB da Kingston 1333)

Fonte - SeaSonic 520W PFC Ativo - R$ 199,50 (Guerra Digital)

HD - SeaGate 1TB SATAII - R$ 166,32 (Compranova)

Gabinete - Cooler Master ELITE 430 - R$ 126,90 (Compranova)

VGA - SAPPHIRE Radeon 6950 2GB - R$ 949,05 (Guerra Digital) - Ou uma GTX 560 TI, estou decidindo

O orçamento total está na casa dos R$ 2.423,71, considerando os fretes e considerando que irei pagar a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma referência de preços de lojas online pois não faço ideia dos preços na Sta Ifigênia.

Intel Core i5 2500 R$ 484 OCloja

Placa Mãe GIGABYTE GA-P67A-UD3 R$ 425 Compranova

Gabinete Cooler Master ELITE 430 R$ 127 Compranova

HD SEAGATE 1TB R$ 166 Compranova

VGA SAPPHIRE Radeon HD 6950 R$ 950 R$ Guerra Digital

Fonte SeaSonic 520W R$ 200 Guerra Digital

2xMemória Kingston 2GB R$ 126

R$2478

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, obrigado pela suas sugestões e gostaria de alguns comentários:

Entre a placa que eu citei (Asus P7P55D Pro) e a sua da Gigabyte, qual seria melhor (em questão de desempenho, e não de preço)

Sobre a VGA: Se eu fizer um "downgrade" para uma Radeon HD 6870, seria uma boa? Eu acho que quase mil reais numa VGA um pouco salgado.

A fonte também está ok? Ela segura todo o hardware?

As outras peças estão ok, estou montando o orçamento na loja.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, obrigado pela suas sugestões e gostaria de alguns comentários:

Entre a placa que eu citei (Asus P7P55D Pro) e a sua da Gigabyte, qual seria melhor (em questão de desempenho, e não de preço)

Sobre a VGA: Se eu fizer um "downgrade" para uma Radeon HD 6870, seria uma boa? Eu acho que quase mil reais numa VGA um pouco salgado.

A fonte também está ok? Ela segura todo o hardware?

As outras peças estão ok, estou montando o orçamento na loja.

Obrigado novamente!

-Asus P7P55D Pro é socket 1156 não compatível com o processador citado.

-Se quiser pode pegar a HD 6870(que está R$ 712 na Guerra Digital) mas a HD 6950 é melhor e ainda cabe no orçamento(quando o propósito é jogar VGA nunca é demais.)

-Fonte melhor que essa por esse preço não tem e aguenta a configuração com folga mas se for fazer CF pode pegar a de 620W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser poupar um pouco e fazer um downgrade você pode ir pra amd e manter a vga hd6950 da config do lucas(nao entendi muito bem se você tem a placa-mãe ja, mas em todo caso, você poderia vender, se nao se incomodar com o trabalho)

eu acho que por 30 reais de diferença vale pegar a fonte de 620w da seasonic :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a placa, apenas usei como referência, não tinha visto a diferença dos sockets

Então, me disseram (e dei uma googleada) que as placas com socket 1155 estão dando problema nas SATA. Inclusive o vendedor me disse que não está comercializando estas placas por enquanto porque TODAS estão voltando para a garantia.

Se essas correções forem sair apenas em Maio prefiro comprar um i5 760. Quanto a fonte, investirei +30 reais para pegar a outra, a diferença é pequena. Quanto a VGA, apenas sugeri o "downgrade" pois a diferença é 200 reais e me pareceu que o custo-benefício da 6950 não está valendo tanto a pena por enquanto. Apesar de não ter estourado o meu orçamento, se eu gastar um pouco menos não será ruim :D

Gostaria de sugestões para MB com socket 1156, já que parece que comprar uma 1155 é uma bomba no momento.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de sugestões para MB com socket 1156, já que parece que comprar uma 1155 é uma bomba no momento.

Obrigado novamente!

Va verdade não é uma bomba amigo, o problema ocorre apenas nas portas SataII,se usar as portas SataIII vai estar contornando esse problema.

Em abril ja deve estar vendendo as novas MBs se o ''defeito'' também seria uma boa opção esperar até lá.

Processadores 1156 tem pior custo/benefício que os 1155 e logo ja se tornarão ultrapassados,na minha opinião não comepença investir em LGA 1156 hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Va verdade não é uma bomba amigo, o problema ocorre apenas nas portas SataII,se usar as portas SataIII vai estar contornando esse problema.

Em abril ja deve estar vendendo as novas MBs se o ''defeito'' também seria uma boa opção esperar até lá.

Processadores 1156 tem pior custo/benefício que os 1155 e logo ja se tornarão ultrapassados,na minha opinião não comepença investir em LGA 1156 hoje.

Entendo, então você está me dizendo que eu poderia usar um HD e DvD-RW (por exemplo) nas SataIII que eu não teria nenhum tipo de problema? Apenas evitar o uso do SataII não me trariam problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso,usando portas SataIII não terá problema nenhum.

Ok então. Vou pesquisar alguns preços antes do carnaval e dou um reply dizendo o que eu conseguir. Se eu não conseguir melhores preços, vou comprar online nas lojas citadas ou onde eu achar mais em conta.

Peço pra moderação que por enquanto mantenha o tópico aberto em caso de dúvidas, irei pesquisar os preços no feriadão e dou um retorno no fórum em breve.

Obrigado pela ajuda! :)

Bom dia. Eu tava dando uma olhada nos HDs, faz muita diferença comprar um SATA III? O preço de um HD 1TB SATA II é quase metade do preço de um SATA III, queria saber se na prática a diferença de velocidade faz valer o preço.

Queria saber também se vale a pena comprar um cooler mais parrudo pro processador, ou se o que vem com ele já basta.

Aproveitando o mesmo post... sobre as VGAs, tava vendo umas aqui da nVidia (eu prefiro nVidia...) e vi aqui a GTX560TI... é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Eu tava dando uma olhada nos HDs, faz muita diferença comprar um SATA III? O preço de um HD 1TB SATA II é quase metade do preço de um SATA III, queria saber se na prática a diferença de velocidade faz valer o preço.

Queria saber também se vale a pena comprar um cooler mais parrudo pro processador, ou se o que vem com ele já basta.

Aproveitando o mesmo post... sobre as VGAs, tava vendo umas aqui da nVidia (eu prefiro nVidia...) e vi aqui a GTX560TI... é uma boa?

-O HD de 1TB SataIII é o WD Caviar Black que tem 64MB de cache contra 32MB de um HD de 1TB comum e menor tempo de acesso,leitura e escrita,esses são os principais motivos pela diferença de preços e não o fato de ser Sata III pois um WD Caviar Blue 500GB Sata III custa a mesma coisa de um de 500GB SataII.Mas Raid0 de Caviar Blue 500GB seria melhor que as duas opções de HD 1TB.

-Não precisa de cooler pois não vai fazer overclock.

-HD 6950 é superior a GTX 560 Ti(que ainda está cara na minha opinião) além de dar a possibilidade de um futuro Crossfire.(MoBos que fazem SLI são bem mais caras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, revivendo o tópico, eu não encontrei peças mais em conta... vou comprar online. Vocês sabem quando vão ser lançadas no Brasil as placas revisadas? Tem previsão? estou pensando se espero ou não... não vou ter taaanta necessidade assim de usar as SATAII...

EDIT: Vi que os modelos novos estão com "B3" no final do nome... mas ainda não achei algum lugar que venda as mesmas. Vou esperar um pouco e procurando, acho que vale a pena esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, revivendo o tópico, eu não encontrei peças mais em conta... vou comprar online. Vocês sabem quando vão ser lançadas no Brasil as placas revisadas? Tem previsão? estou pensando se espero ou não... não vou ter taaanta necessidade assim de usar as SATAII...

Tem loja começando a vender as revisadas agora, mas ainda são poucas... se esperar mais um pouco deve aparecer outros modelos com melhores preços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!