Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para o meu P4 2.8 até R$ 300


Posts recomendados

eae pessoal beleza?

to precisando de ajuda no seguinte problema...

eu tenho um pc trash pentium 4 2.8 com 1.5 gb ram e uma geforce fx5200...

to querendo comprar uma placa de video nova, que rode tranquilo com o resto da config do meu pc, e que rode starcraft 2.

to querendo gastar mais ou menos uns 300 reais

mas tenho algumas duvidas...

1- percebi que existem placas ddr3, gddr3, gddr5, etc...

como eu faço pra saber qual desses tipos de placa encaixam no meu pc?

achei a placa gt 240 gddr 5 por 320 reais no kabum, vale a pena? vai rodar no meu pc de boa? que diferença existe entre a mesmo placa ddr3 e gddr5??

lembrando que eu queria evitar ao maximo a necessidade de trocar minha fonte...

valeu pela ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é a sua fonte, amigo?

Eu também estou atrás de uma nova VGA, e a GT240 é uma das minhas opções.

Também compro no Kabum, e vi essa GT240. É uma ótima placa, mas acho que ela vai sofrer com seu processador ultrapassado.

Se eu fosse você, economizava na VGA e atualizava o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, seu PC ainda usa slot AGP o que acaba limitando bastante a escolha de uma placa de video, acho que uma ótima saida seria uma NVIDIA GT-8600 ou radeon compativel com essa tecnologia pois as GT 8800, 9000 e Radeon HD 3450 ja usam pci-e, o que vai exigir a troca da placa mãe.

Outra má notícia é que placas com slot AGP são dificeis de achar por serem muito antigas. =x

Também seria legal informar qual fonte você usa, se é uma de wats reais ou não, pra saber se ela aguentaria um video maior q as FX da NVIDIA^^

Outra observação é quanto as memórias do seu computador...

Starcraft apesar de rodar com SO win xp direct X 9.0c, ele é um jogo bem pesadinho, memórias ddr2 seriam as ideais... porém não sei se sua placa mãe suporta, por isso era bom se voce postasse essas configurações assim a gente pode dar um conselho melhor^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é o seguinte:

minha placa-mãe realmente é apenas AGP.

a fonte parece que é de 250w, nao achei informaçoes sobre se é real ou nao.

quanto a memoria, nao descobri se a placa-mãe suporta ddr2, mas achei o seguinte texto:

Memory

Architecture - Dual Channel DDR SDRAM

Memory connectors - four

Memory capacities - 128-, 256-, 512-MB or 1-GB

Minimum memory - 128 MB DDR SDRAM

Maximum memory - 4 GB

Memory type - PC2700 (333-MHz) or PC3200 (400-MHz) DDR SDRAM (non-ECC)

isso significa que nao suporta ddr2??

andei pesquisando placas AGP e encontrei essa placa aqui:

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4650 DDR2 AGP HD-465X-ZPF2

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:65

custando 300 reais.

aquele AGP escrito ali significa que ela encaixa no meu pc certo?

quanto a fonte, andei vendo que é meio impossivel substituir a placa de video no dimension 4600 sem troca-la.

uma fonte de quantos watts atenderia essa troca?

valeu pela ajuda ae

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é o seguinte:

minha placa-mãe realmente é apenas AGP.

a fonte parece que é de 250w, nao achei informaçoes sobre se é real ou nao.

quanto a memoria, nao descobri se a placa-mãe suporta ddr2, mas achei o seguinte texto:

Memory

Architecture - Dual Channel DDR SDRAM

Memory connectors - four

Memory capacities - 128-, 256-, 512-MB or 1-GB

Minimum memory - 128 MB DDR SDRAM

Maximum memory - 4 GB

Memory type - PC2700 (333-MHz) or PC3200 (400-MHz) DDR SDRAM (non-ECC)

isso significa que nao suporta ddr2??

andei pesquisando placas AGP e encontrei essa placa aqui:

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4650 DDR2 AGP HD-465X-ZPF2

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:65

custando 300 reais.

aquele AGP escrito ali significa que ela encaixa no meu pc certo?

quanto a fonte, andei vendo que é meio impossivel substituir a placa de video no dimension 4600 sem troca-la.

uma fonte de quantos watts atenderia essa troca?

valeu pela ajuda ae

abraço

Ta aí uma surpresa, me basiei no post sobre os chips graficos da NVIDIA e da ATI aqui mesmo do clube que diz que a partir do modelo HD 3450 os slots são pci-e, mas ao que parece a ATI andou fazendo algumas versões AGP em outros modelos^^ Isso é bom pro seu caso.

A fonte minima sugerida pra essa VGA é de 400w:

uma OCZ SthealtxStream 2 deve da conta do recado, ou uma Seasonic 450w.

Quanto as memórias realmente, sua mobo não suporta as ddr2, mas não que isso seja um grande problema já que a diferença entre as DDR's fica por conta da velocidade que elas trabalham, acho que se voce usar mais 1GB DDR junto com essa que voce já tem deve solucionar um pouco esse problema.

A má noticia é que esse upgrade deve dar em torno de R$: 500... não sei se esse valor está muito acima do que voce pretende gastar^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara não vale a pena gastar dinheiro em uma AGP.

Se A Sua placa mãe tivesse uma entrada pci-eX ate que uma GT240 funcionava namoral.

o que eu te aconselho e o seguinte.

proucure saber se seu pentium 4 e socket 775 porque se ele for você vai poder comprar uma placa mãe nova atual que aceitara qualquer outro processador 45 nm,caso você va trocar o processador mais a frente.

Uma baratas e boas são as da foxcon,vs company não custão mais que 120,00.

e a placa de video compre uma GT 240 1gb ddr3 que ja vai te demontrar muito resultado alem de se mais barata. não custa mais que 220,00.

depois a frente e so comprar uma processador novo como um core 2 quad que os preços estão abaixando muito,e ser feliz.

MESMO SUA FONTE SENDO UMA GENERICA DE 250W A GT 240 VAI RODA TRANKILO POIS O CONSUMO DELA E MUITO BAIXO.Mais se você no futuro poder trocar a fonte por uma de 350w reais no minimo. ja ta de bom tamanho.

E o que eu faria.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara não vale a pena gastar dinheiro em uma AGP.

Se A Sua placa mãe tivesse uma entrada pci-eX ate que uma GT240 funcionava namoral.

o que eu te aconselho e o seguinte.

proucure saber se seu Pentium 4 e socket 775 porque se ele for você vai poder comprar uma placa mãe nova atual que aceitara qualquer outro processador 45 nm,caso você va trocar o processador mais a frente.

Uma baratas e boas são as da foxcon,vs company não custão mais que 120,00.

e a placa de video compre uma GT 240 1gb ddr3 que ja vai te demontrar muito resultado alem de se mais barata. não custa mais que 220,00.

depois a frente e so comprar uma processador novo como um Core 2 Quad que os preços estão abaixando muito,e ser feliz.

MESMO SUA FONTE SENDO UMA GENERICA DE 250W A GT 240 VAI RODA TRANKILO POIS O CONSUMO DELA E MUITO BAIXO.Mais se você no futuro poder trocar a fonte por uma de 350w reais no minimo. ja ta de bom tamanho.

E o que eu faria.^_^

Com certeza é o melhor a se fazer... até porque gastar 300 conto numa placa AGP é complicado, porém eu dei a ele uma possibilidade de upgrade dentro do que ele propos no tópico, mas logico que é bem mais vantajoso trocar a placa mãe por uma pci-e e ser feliz^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda ae,

to em duvida mesmo, comprar uma placa ultrapassada(pelo que vocês estão falando) pode ser ruim mesmo...

quanto ao processador eu nao sei ver isso mas achei esse texto aqui:

Microprocessor

Microprocessor type - Intel® Pentium® 4 that runs at 2.4, 2.6, 2.8, or 3.0 GHz internally and 800 MHz externally; or 2.26, 2.4, 2.53, 2.666, 2.8, or 3.06 GHz internally and 533 MHz externally.

Level 1 (L1) cache - 8 KB first-level

Level 2 (L2) cache - 512-KB (displayed in the system setup program) pipelined-burst, eight-way set associative, write-back SRAM

System Information

System chip set - Intel 865PE

DMA channels - eight

Interrupt levels - 24 APIC mode

System BIOS chip - 4 Mb (512 KB)

System clock - 533- or 800-MHz data rate

da pra ver ai quantos pinos tem o processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

System Information

System chip set - Intel 865PE

Pelo o que eu entendi é um chip de 865pinos, correpondente a versão da linha pentium HT, (2003/2004)!

Meu PC também usa esse processador, configuração de 2005 (ano que comprei meu primeiro PC e esta comigo até hoje^^) porém estou aposentando meu "velho guerreiro" por um atual^^

Só pra tu ter uma ideia, eu uso uma Mobo Asus série X da linha 8xxx SE e uma VGA NVIDIA GeForce MX 4000 126Mb 64bits (que chegou a roda NFS-MW no mid! o/)

Mas voltando ao assunto em questão, a unica solução é voce fazer um orçamento de um PC novo aproveitando seu HD, gabinete, drive óptico e trocar a MOBO, processador, vídeo e memorias... porque se não, não vai ter jeito amigo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente pela ajuda ae, andei pensando bem, e acho q vou tentar montar um pc novo, mas BEM simples.

fiz umas pesquisas e montei um esboço por enquanto vejam so:

gabinete v3 BE --- R$ 144

MB asus M4N68T-M LE AM3 box --- R$ 200

Athlon II X3 450 3.2 GHz 1.5MB AM3 --- R$ 227

CoolerMaster Hyper 101 --- R$ 75

Fonte 3R System 450w iceAge --- R$ 170

MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600 --- R$ 70

apesar de eu ja ter um gabinete vou comprar outro porque o meu ta ruimzao. a placa de video nao coloquei na conta porque acho q vou ganhar de presente, então depois que eu comprar o pc eu começo a pensar nela. e o HD eu ja tenho.

tudo isso deu 900 reais. e eu to achando meio caro, então se tiver algo ai que vocês achem que é demais e que eu posso trocar por outra peça mais barata me ajudem. ou se tiver algo muito ruim q deveria ser melhor tb me digam, quero evitar problemas.

agora tenho umas duvidas :

1- com essa configuração ae, nao vou ter problemas na hora de comprar a placa de video certo? todas vão encaixar no meu pc né?

2- eu achei uma MB da marca phitronics por 130 reais. rola substituir a da asus ou essa ai é meio porcaria?

link: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/344996/1119/0/placa-mãe-am3am2-n68c-m-phitronics.aspx

3- esse cooler de processador encaixa no processador em questao?

na descrição dele nao cita o athlon X3, apesar de dizer que da suporte a AM3, então fiquei na duvida.

4- eu fui procurar uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware e nao encontrei nenhuma barata, ai selecionei essa ai da 3R system.

existe alguma outra fonte boa que fique em torno de 100 reais e que vai dar conta dessa configuração?

6- alguem tem uma sugestao de um gabinete mais barato, mas que seja bem ventilado tb (pois moro em lugar quente) e que as outras peças encaixem nele sem problemas?

por ultimo, alguem conhece alguma loja fisica no rio de janeiro que tenha mais ou menos esses mesmos preços, a fim de evitar frete, ou o jeito é comprar no kabum mesmo?

valeu pela ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse processador box já vem com o cooler da AMD.

Economiza a grana do cooler e compra uma boa fonte.

Eu comprei uma Thermaltake de 430W, não era a melhor, mas segura a minha config (da assinatura) numa boa.

Aqui tem 3 opções de boas fontes, no Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:179

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:264

O meu gabinete é um Cooler Master Elite 310, muito bonito e bem ventilado.

Compensa comprar um cooler de led, pra deixá-lo ainda mais bonito. ^_^

Eu fiz um upgrade "forçado" no meu pc, depois que a placa-mãe morreu. Era um Dell Inspiron 530, hoje, só sobrou o HD e o drive de DVD... hehehe

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me baseando no que você postou e sem saber quanto pode gastar, fiz a configuração abaixo e tentei não comprometer a qualidade dos componentes.

Preços da Justshop

BIOSTAR A880G AM3--------------------R$ 224

Atlhon II X4 640 3GHz ------------------R$ 238

Fonte Seasonic 430W-------------------R$ 176

Memória DDR3 1333 2x2GB Kingston------R$ 152

Gabinete V4 BE------------------------- R$136

Total: R$ 926 + fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda,

mudei novamente minha cabeça, mas acho que dessa vez é definitivo.

achei aqui no forum o site boadica de ofertas de lojas aqui do rio de janeiro e os preços são estranhamente baratos.

ta assim por enquanto:

gabinete thermaltake V3 ------- R$ 130

MB Asus M4N68T-M LE --------- R$ 138

Athlon II X4 645 box ----------- R$ 223

memoria kingston 2gb ddr3 ----- R$ 58

fonte 3R system iceage 500w -- R$ 154

HD 320gb western digital ------ R$ 90

totalizando 800 reais.

se alguem tiver uma ideia de substituir algo, desde que nao aumente muito o preço, to considerando.

amanha devo ir de loja em loja pegando as peças...

o unico problema é que eu terei que montar o pc, nao tenho muita ideia de hardware, mas vou começar a pesquisar como se faz isso.

ja uma duvida: para montar o pc é so encaixar as peças e plugar os cabos, ou eu terei que mexer em configurações quando ligar ele pela primeira vez?

e o windows, é so comprar os cds no camelo e seguir passo a passo, ou é mais complicadinho?

valeu ae, to perguntando isso agora, porque se for MUITO difícil de montar e configurar vou tentar comprar as peças todas em uma loja e pedir que montem pra mim.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja uma duvida: para montar o pc é so encaixar as peças e plugar os cabos, ou eu terei que mexer em configurações quando ligar ele pela primeira vez?

e o windows, é so comprar os cds no camelo e seguir passo a passo, ou é mais complicadinho?

valeu ae, to perguntando isso agora, porque se for MUITO difícil de montar e configurar vou tentar comprar as peças todas em uma loja e pedir que montem pra mim.

abraços

Não é difícil não amigo, tem vários tutoriais na net ou no próprio clube aqui!

Da uma passada na seção de hardware que tem muita gente entendida la dando conselhos^^

E busque um bom "guia" (video ou PDF) para voce consultar quando estiver montando^^

Lembrando sempre de olhar os manuais de cada peça, algumas montagens podem ser diferentes^^

**PS: Aconselho a voce comprar um kit de ferramentas básicos (se ainda não tiver um) e uma luva estática ou pulseira pra evitar queimar qualquer peça do seu PC no manuseio^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda,

mudei novamente minha cabeça, mas acho que dessa vez é definitivo.

achei aqui no forum o site boadica de ofertas de lojas aqui do rio de janeiro e os preços são estranhamente baratos.

ta assim por enquanto:

gabinete thermaltake V3 ------- R$ 130

MB Asus M4N68T-M LE --------- R$ 138

Athlon II X4 645 box ----------- R$ 223

memoria kingston 2gb ddr3 ----- R$ 58

fonte 3R system iceage 500w -- R$ 154

HD 320gb western digital ------ R$ 90

totalizando 800 reais.

se alguem tiver uma ideia de substituir algo, desde que nao aumente muito o preço, to considerando.

amanha devo ir de loja em loja pegando as peças...

o unico problema é que eu terei que montar o pc, nao tenho muita ideia de hardware, mas vou começar a pesquisar como se faz isso.

ja uma duvida: para montar o pc é so encaixar as peças e plugar os cabos, ou eu terei que mexer em configurações quando ligar ele pela primeira vez?

e o windows, é so comprar os cds no camelo e seguir passo a passo, ou é mais complicadinho?

valeu ae, to perguntando isso agora, porque se for MUITO difícil de montar e configurar vou tentar comprar as peças todas em uma loja e pedir que montem pra mim.

abraços

Sugiro uma fonte melhor do que essa.

Corsair, Asus, OCZ, Thermaltake, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehe...

Aos amigos: o Boadica é uma excelente fonte para pesquisa de preços no Rio. Não tem nada de "estranho" nos preços serem mais baixos... apenas as lojas aplicam descontos de 10 a 20% nas compras à vista em cash - nem débito serve.

No boadica por 260 reais dá pra pegar um Phenom X4 810... Um HD de 500Gb sai a 100 reais, e não é WD... E essa M4N68, náo gosto dela, mas ela vai servir bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai por mim, 4GB de memória é o mais indicado.

Fonte: Se não quer se arrepender vai de Seasonic, Corsair, XFX, caso decida fazer algum up não ficará amarrado por causa da fonte.

Não compensa pegar HD de 320GB, se acrescentar mais uns 15,00 pega um de 500GB.

Se você fizer os cálculos verá que vale mais a pena investir um pouco mais para não se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!