Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação PC até R$ 3000


Posts recomendados

PROCESSADOR: INTEL CORE i7 2600 3.4GHz

PLACA MÃE: GIGABYTE GA-H67MA-UD2H

HD: WESTERN DIGITAL 500GB SATA III

MEMÓRIA: 4GB DDR3 1333MHz CORSAIR DOMINATOR

PLACA DE VÍDEO: ATI RADEON HD6870 1GB DDR5

FONTE DE ENERGIA: COOLER MASTER EXTREME POWER 600W

Gostaria de uma avaliação desta configuração :D, qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, HQ001!

FONTE DE ENERGIA: COOLER MASTER EXTREME POWER 600W

Gostaria de uma avaliação desta configuração :D, qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

Essa fonte além de ter qualidade duvidosa não tem nem PFC ativo. Não compensa economizar na fonte de energia do seu pc e arriscar seu investimento.

Seu PC vai gastar ~300W, troque-a por uma Seasonic 430W, Antec 400W Neo Eco, Corsair 430CX, OCZ400W ou Cougar A400.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não compre essa Coolermaster Extreme Power Plus de 600W. Ela foi considerada PRODUTO BOMBA aqui no CDH depois que fizeram um teste com ela. Ela entregou apenas 450W e é instável. Eu comprei ela e duas semanas depois acabei comprando uma Seventeam de 650W que o CDH considerou uma boa fonte.

Não arrisque e procure algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR: INTEL CORE i7 2600 3.4GHz

PLACA MÃE: GIGABYTE GA-H67MA-UD2H

HD: WESTERN DIGITAL 500GB SATA III

MEMÓRIA: 4GB DDR3 1333MHz CORSAIR DOMINATOR

PLACA DE VÍDEO: ATI RADEON HD6870 1GB DDR5

FONTE DE ENERGIA: COOLER MASTER EXTREME POWER 600W

Gostaria de uma avaliação desta configuração :D, qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado.

Eu trocaria a placa mãe por um com chipset P67

(apesar dos problemas nas portas sata-II)

A gigabyte GA P67A UD3 é uma boa placa e não sai por mais de R$: 490

HD ta legal, as memórias também, o video eu investiria um pouco mais e pegava a GeForce GTX560Ti, por R$: 870 voce encontra nas lojas confiaveis do clube.

E essa fonte com certeza, é uma bomba... tem as OCZ StealthxStream 2 de 600w e 700w por preços caprichados^^ ou uma seasonic 620w que é melhor ainda^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa mãe por um com chipset P67

(apesar dos problemas nas portas sata-II)

A gigabyte GA P67A UD3 é uma boa placa e não sai por mais de R$: 490

HD ta legal, as memórias também, o video eu investiria um pouco mais e pegava a GeForce GTX560Ti, por R$: 870 voce encontra nas lojas confiaveis do clube.

E essa fonte com certeza, é uma bomba... tem as OCZ StealthxStream 2 de 600w e 700w por preços caprichados^^ ou uma seasonic 620w que é melhor ainda^^

Por que ele pegaria uma placa mãe p67 se o processador que ele escolheu não é pra OC.... No caso dele é mais jogo gastar menos comprando uma placa mãe H67!!

Amigo se o pc for para jogos da pra economizar um pouco pegando um i5 2500!!

Fonte, pega uma Fonte SeaSonic 620W = R$228,00 Guerra Digital... também investiria um pouco mais e pegaria a GX560TI!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que ele pegaria uma placa mãe p67 se o processador que ele escolheu não é pra OC.... No caso dele é mais jogo gastar menos comprando uma placa mãe H67!!

Concordo, salvo se a config dele não for pra jogos!

porém, pensando por esse lado, não precisaria pegar uma placa de video desse porte e nem uma placa mãe com video integrado, já que o processador dele vem com video...

Alem disso, o orçamento dele é de até R$: 3000 dá com folga^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o raciocínio!!

Se a intenção dele fosse economizar, voce estaria 100% certo, porém com esse orçamento, da pra montar uma maquina bem melhor! (e com isso não me refiro só a recursos de OC, mas tambem, acabamentos da placa) Com essas placas, estaria mais bem preparado pro caso de resolver usufruir de todo o potencial da HD 6870... mais pra frente!

**PS: As placas com chipset H67 (video integrado) são mais simples com acabamentos mais simples pois são destinadas pra trabalhos e usuários mais simples e por isso mesmo, vem com video onboard!

As P67 são mais robustas, melhor acabadas... (no sentido de revestimento) são preparadas pra dar mais desempenho ao usuário e por isso naõ vem com video onboard sendo necessário a compra de 1... (me corrija se eu estiver errado)

Foi a esse ponto que me referi!

Não sei se fui claro dessa vez^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos concordam que o problema da configuração é a fonte.

Se quiser uma fonte com potência alta (talvez para um futuro crossfire/sli), uma opção boa e barata é a ocz600sxs2 ou a ocz700sxs2.

Se quiser uma placa de vídeo apenas, recomendo as opções dadas pelo .X. (Seasonic 430W, Antec 400W Neo Eco, Corsair 430CX, OCZ400W ou Cougar A400). Não conheço a Cougar A400, mas qualquer uma das outras é excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cougar A400 é uma fonte certificada com selo 80 Plus Bronze, similar a OCZ400MXS em eficiência, mas sem cabos modulares e com um ruído elétrico um pouco grande, mas dentro do permitido. Seria uma boa opção para pcs de baixo custo, mas ela é rara de se encontrar e dá para pegar opções melhores como a Seasonic S12II 430W por exemplo.

Para SLI/CF recomendo a Seasonic de 620W ou até a XFX 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!