Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv CCE HPS 2971N só liga se ajustar o flayback


Eronildo

Posts recomendados

Boa noite aos amigos do fórum.

Peço ajuda para este aparelho que se encontra com o seguinte defeito:

Ela só liga se der um toque no foco do flayback, eu acredito que seja algum componente na linha da ABL, mas não consegui descobrir qual, pois depois que ela liga a primeira vez se não tirar da tomada pode desligar e ligar normalmente.

Ficarei grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Obrigado pelo apoio do amigo BC.

Eu não estou trabalhando mais só com eletrônica, vejo a noite e darei retorno.

Grato.

Caro amigo BC, como havia prometido, estou novamente aqui para te dizer que infelizmente não consegui achar o defeito. Verifiquei novamente todos os componentes que mencionou mas não encontrei nenhum alterado.

Qual a tensão normal do ABL? Pois o esquema que tenho está muito ruim e não deu para saber. Eu segui desde o relê até o ABL e próximo ao ABL a tensão fica variando entre 12v + e 5v- o que faz com que na hora de ligar o relê acione e não desacione mais, só quando o mesmo desliga é que a tv liga o que consigo com um pequeno ajuste no foco.

Obrigado pelo apoio e aguardo mais opiniões dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, acredito que encontrei o defeito.

Deixei a tv ligada umas tres horas e percebi que o flayback aqueceu bastante, ao retirá-lo notei que o mesmo está com pino do ABL um pouco escuro e deve estar em curto nas espiras.

Vou esperar autorização do cliente para a troca do mesmo e assim que tiver solucionado o problema darei respostas.

Até breve e muito obrigado pelo apoio do amigo BC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite amigos do fórum!

Estou aqui de volta para pedir mais algumas dicas sobre este televisor, notei que na placa do tubo tem uma espécie de diodo ligados do negativo para cada uma das posições de cores da tv, mas que não sei que diodo é este. Envio em anexo a foto dos diodos, pois coloquei outros no lugar e a tv ligou mas não aparece imagem, somente linhas de retraço.

post-658468-13884959597303_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O diodo é um de ação rápida, pode ser até o 1N4148, este "engana IK" não requer grande corrente, mas se o tubo esta muito ruim, uma saida é dar uma "carga" via os rejuvenescedores de tubos, estes equipamentos são encontrados em oficinas mais antias da cidade!...

O que eu posso dizer seria para você testar este circuito, que é o R920 e o diodo zener D901 (8,2V), estes dois estando bons?.... só trocando o tubo mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde aos amigos do forum, quero agradecer ao amigo BC que sempre contribuiu muito para a solução de alguns defeitos que me deram trabalho para resolver. Ontem a noite fiz um teste com este aparelho, coloquei três resistores acima de 3,3 Mega ligando o negativo da placa do tubo para os filamentos do RGB e liguei o mesmo. Estou com ela ligada funcionando perfeitamente, liga e desliga sem problema.

Se alguém tiver alguma restrição ou duvida quanto a isso é só postar que estarei aguardando. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!