Ir ao conteúdo

Hd não aparece no windows 7

Nettuno

Posts recomendados

Postado

Pessoal.

Montei o pc cujo a configuração esta na assinatura.

Mas não encontro meu hd de 1 T.

O que será que devo fazer?

Como vou usar ele como secundario, tenho que fazer algo nos jumpers?

Obrigado.

Postado

Se o HD for novo talves seja necessario formata-lo, se for um HD herdado de outro PC, então pode ser necessario atribuir uma letra a unidade... em ambos os casos, abra o executar e digite compmgmt.msc para abrir o gerenciamento do computador, clique em armazenamento>gerenciamento de disco veja se voce encontra seu HD de 1T e então caso ele não esteja formatado, formate-o ou se ele ja estava formatado clique em alterar letra de unidade e caminho...

Postado

Apesar de o tópico estar resolvido, vou colocar um detalhe que acho importante. Na opção de pastas no menu do Windows Explorer tem uma opção que diz "esconda unidades de disco vazias", e é por isso que não estava aparecendo a unidade, simplesmente porque ela estava vazia, entre e desmarque que fica tudo em casa.

Outra coisa, marque para não esconder extensões de arquivos conhecidos para você poder ver a extensão dos arquivos do disco.

Postado

Estas dicas para o reconhecimento do HD valem também prara o windows Vista business? por que estou com o mesmo problema.

grato

Alexandre

Postado
Estas dicas para o reconhecimento do HD valem também prara o windows Vista business? por que estou com o mesmo problema.

grato

Alexandre

Olha amigo, não lembro direito, mas acredito que sim, que também valha para o windows vista sim, faz dois anos que não utilizo o vista porque ele não trabalha muito bem com seis núcleos do processador, mas acredito que sim.

Outra coisa, você pode clicar com o botão direito do mouse em MEU COMPUTADOR e ir na aba Gerenciamento de Dispositivos e ver se o disco está lá.

Postado

Olá pessoal, tenho um problema semelhante.

Utilizava o win vista e reinstalei o sistema formatando o hd principal e instalando o win7.

Instalação ocorreu normalmente, sem nenhum erro.

Após instalado, o win7 solicitou atualizações, autorizei e baixou uma infinidade de atualizações 'importantes'. na reinicialização, o win7 não reconhece mais o 2º hd.

HD principal Seagate 80Gb sata - sempre utilizei só pra sistema;

2º HD Seagate 750Gb sata - utilizo para armazenar meus docs, filmes, sons, etc...

Observações:

- Na bios, consta os 2 hds;

- no menu 'gerenciar' do computador 'gerenciar>repositório>gerenciamento de disco' está constando esse "disco 1" que seria o 2º hd, porém com a mensagem: "disco 1 / Dinâmico / Inválido"

Já removi e reinstalei o 2º hd e o win7 continua não reconhecendo o 2º hd;

Já testei o hd e está em perfeito funcionamento, adicionando como hd externo no meu note, leio normalmente os arquivos;

Acredito ser erro de driver do win7 ou compatibilidade com o win7;

Alguém pode me ajudar?

Abraço

Postado
Pessoal.

Montei o pc cujo a configuração esta na assinatura.

Mas não encontro meu hd de 1 T.

O que será que devo fazer?

Como vou usar ele como secundario, tenho que fazer algo nos jumpers?

Obrigado.

Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz - Intel 1155 P8H67-M PRO USB 3.0 Sata 6Gb CrossFireX Asus - XFX 687A HD687AZNFC ATI PCIe 1GB DDR5 256bit - Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - Hd Ssd Corsair Force 60gb - SEAGATE 1TB SATA II - OCZ ATX 500W StealthXStream2 - Thermaltake SopranoRS - Samsung 21,5´´ LCD LED SyncMaster Widescreen BX2250 - Samsung HT-C460

Caro amigo, não pude deixar de notar que você está com a plataforma SANDY BRIDGE e que está usando um HD Seagate 1 Tera Sata II, só postei isso porque gostaria de lhe informar que os chipsets H67 e P67 saíram da fábrica da Intel com um defeito na controladora SATA, não afeta o SATA III (6Gb/s) mas afeta o SATA II (3Gb/s) que durante uso extremo a controladora começa a se degradar e perder desempenho e a travar. A revisão B3 é a correção prévia

desse chipset.

Só estou avisando porque se você quiser trocar a MOBO por uma revisão mais recente ou ter o reembolso isso está garantido pela INTEL que vai gastar 1,5bilhão se não me engano para reparar o erro.

Postado
Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz - Intel 1155 P8H67-M PRO USB 3.0 Sata 6Gb CrossFireX Asus - XFX 687A HD687AZNFC ATI PCIe 1GB DDR5 256bit - Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - Hd Ssd Corsair Force 60gb - SEAGATE 1TB SATA II - OCZ ATX 500W StealthXStream2 - Thermaltake SopranoRS - Samsung 21,5´´ LCD LED SyncMaster Widescreen BX2250 - Samsung HT-C460

Caro amigo, não pude deixar de notar que você está com a plataforma SANDY BRIDGE e que está usando um HD Seagate 1 Tera Sata II, só postei isso porque gostaria de lhe informar que os chipsets H67 e P67 saíram da fábrica da Intel com um defeito na controladora SATA, não afeta o SATA III (6Gb/s) mas afeta o SATA II (3Gb/s) que durante uso extremo a controladora começa a se degradar e perder desempenho e a travar. A revisão B3 é a correção prévia

desse chipset.

Só estou avisando porque se você quiser trocar a MOBO por uma revisão mais recente ou ter o reembolso isso está garantido pela INTEL que vai gastar 1,5bilhão se não me engano para reparar o erro.

Valeu, mas estou sabendo desta falha.

Liguei os 2 hds na sata3, deixe só o cd no sata 2. Assim não terei problemas.

Mas obrigado.

Postado
Valeu, mas estou sabendo desta falha.

Liguei os 2 hds na sata3, deixe só o cd no sata 2. Assim não terei problemas.

Mas obrigado.

Ah, que bom caro amigo, é mesmo, tinha esquecido que o SATA III é retrocompatível com SATAII hehehehehe, essa passou sem eu perceber..risos. Recomendo você colocar o Drive de DVD-RAM também no SATA III mas acredito que não tenha mais espaço é isso??

Postado
Ah, que bom caro amigo, é mesmo, tinha esquecido que o SATA III é retrocompatível com SATAII hehehehehe, essa passou sem eu perceber..risos. Recomendo você colocar o Drive de DVD-RAM também no SATA III mas acredito que não tenha mais espaço é isso??

Exatamente.

Só tem 2 sata3.

Mas como o dvd é muito menos usado, não terá stres.

Valeu o toque.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!