Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para desenvolver um jogo de Dominó


lucian.galiotto

Posts recomendados

Bom dia.

Gostaria de uma ajuda. Pretendo fazer um jogo de dominó para entregar no meu TCE.

O jogo vai ser multiplayer (em rede). Estou usando a biblioteca de network (Cliente, Server) da JMonkeyEngine 3.

Porém na interface gráfica estou com dúvidas. Conheço um pouco de Java Swing, mas não sei se é o ideal ou mesmo possível.

O jogo de dominó que pretendo fazer é o dominó ponta de cinco ou francês. O doble inicial gera quatro pontas (esquerda, direita, cima, baixo).

O que vocês me indicam a utilizar, alguma implementação do Swing (um Layout ideal), ou alguma tipo de 2D Gráfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom dia.

Gostaria de uma ajuda. Pretendo fazer um jogo de dominó para entregar no meu TCE.

O jogo vai ser multiplayer (em rede). Estou usando a biblioteca de network (Cliente, Server) da JMonkeyEngine 3.

Porém na interface gráfica estou com dúvidas. Conheço um pouco de Java Swing, mas não sei se é o ideal ou mesmo possível.

O jogo de dominó que pretendo fazer é o dominó ponta de cinco ou francês. O doble inicial gera quatro pontas (esquerda, direita, cima, baixo).

O que vocês me indicam a utilizar, alguma implementação do Swing (um Layout ideal), ou alguma tipo de 2D Gráfico?

sinceramente... desenvolver jogos em java.. o melhor meio é usar o javaFX .. só que a linguagem é bem diferente do java normal. como o nome ja diz.. é para efeitos e jogos. achei um tutorial na net ensinando como fazer um jogo de damas em modo grafico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHm.... parece bem interessante o JavaFX. Porém, como expliquei é para um TCE para conclusão da faculdade. Além de me preocupar com o desenvolvimento do Jogo, tenho que elaborar o projeto. Não sei se da tempo de aprender uma liguagem em si nova.

Claro, se não tiver jeito vou ter que me virar com outra linguagem mesmo.

valeu... por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!