Ir ao conteúdo

Tv sharp C1440B apitando

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal;estou com uma tv sharp C1440B apitando quando ligo na tomada,não tenho nenhuma tensão nela o c707 está apenas com 10v,dizem que esta tv dá muito problema o str será que pode ser,como meu trabalho é 95%com microondas não sei muita coisa de tv só o básico,este apito é tipico de saida horizontal,eu medi o saida é um D1554 e com uma haste do multiteste em uma das pontas do d1554 ele deflexiona nos outros dois pinos e invertendo as pontas do multiteste ele deflexiona só em um pino acho que não poderia em nenhum estou certo?tenho aqui um D1577 poso colocar no lugar para testar?por favor se alguem tiver alguma dica para mim será de muito proveito desde já agradeço abraços a todos.

• Coordenador
Postado

Colega valdair duarte, teste o transistor fora da placa, o d1877 serve só para testar mesmo! pois a maioria que temos no mercado é falso!,

Outra coisa, remova O capacitor C617 (ele é um amarelinho atrás do dissipador do saida horizontal), este capacitor é mestre em entrar em curto!...

Postado

Bom dia caro BCpetronzio,retirei o horizontal da placa e medi fora com a ponta vermelha na base deflexona nas outras duas pontas e com a ponta preta na base ainda deflexona em uma dos outros dois pinos,não sei se me entendeu;;acho que com a ponta preta na bas não deveria deflexionar,retirei tambem o c617 na placa mede curto mas fora não mede para nenhum lado,não tem marca de estourado como alguns,eu não tenho o d1877 só d1577 e bu2508dx,mesmo com o horizontal fora ela fica com o barulho,fico no agurdo.

• Coordenador
Postado

Não entendi direito sua medição não!, mesmo o ponteiro deflexonando, ele tem um limite..., na dúvida, já coloque um transistor novo no local.

O transistor você pode usar o BU2508DX mesmo, mas antes tem que descubrir o que esta provocando o curto-circuito no lugar do capacitor C617, como na medição fora ele esta bom, o capacitor C616 (Capacitor de Largura) pode estar em curto ou o próprio flyback...

Vá verificando/removendo estes componentes até você ter o +B (115V) no lugar do pino 3 do flyback...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!