Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop HP Pavilion Slimline S5620BR vale a pena?


Posts recomendados

Estou procurando um pc novo para comprar e gostei muito de um da HP que eu vi no ponto frio.Eu achei muito barato pela configuração.

O que vocês acham dele?

http://computadores.pontofrio.com.br/Computador-HP-Pavilion-Slimline-S5620BR-Preto-c-Intel-Core-i3-4GB-HD-1TB-Leitor-de-Cartoes-Gravador-de-DVD-e-Windows-7-221702.html

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as especificações dele, acho que não compensa muito não.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/12454-12454-3329740-64546-64546-4269980-4324727.html

O HD é de 5400rpm, a fonte deve ser genérica, o Windows Home Basic é o mais limitado e o pacote Office que vem junto é apenas versão demo, ou seja, só dura 30/90 dias.

Acho que dá pra comprar pelo mesmo preço, um computador melhor. Se você indicar qual o uso do PC e quanto pode gastar, o povo daqui monta uma configuração legal pra você.

Uma ideia minha, parecida com esse HP:

  • Windows 7 Home Premium - R$ 279
  • Gabinete CM 430 - R$ 123
  • Processador Intel Core i3 550 - R$ 330
  • Placa-Mãe Gigabyte GA-H55M-S2HP - R$ 285
  • Fonte OCZ400SXS2 - R$ 150
  • Memória MarkVision 2x2GB 1333 - R$ 119
  • HD Seagate 1TB 7200rpm - R$ 170
  • Gravador DVD LG - R$ 54
  • Kit Teclado + Mouse Microsoft - R$ 60

Total: R$ 1570 + fretes

Vale lembrar que nessa faixa de preços vale mais a pena AMD, mas deixei o mesmo processador do HP que você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as especificações dele, acho que não compensa muito não.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/12454-12454-3329740-64546-64546-4269980-4324727.html

O HD é de 5400rpm, a fonte deve ser genérica, o Windows Home Basic é o mais limitado e o pacote Office que vem junto é apenas versão demo, ou seja, só dura 30/90 dias.

Acho que dá pra comprar pelo mesmo preço, um computador melhor. Se você indicar qual o uso do PC e quanto pode gastar, o povo daqui monta uma configuração legal pra você.

Uma ideia minha, parecida com esse HP:

  • Windows 7 Home Premium - R$ 279
  • Gabinete CM 430 - R$ 123
  • Processador Intel Core i3 550 - R$ 330
  • Placa-Mãe Gigabyte GA-H55M-S2HP - R$ 285
  • Fonte OCZ400SXS2 - R$ 150
  • Memória MarkVision 2x2GB 1333 - R$ 119
  • HD Seagate 1TB 7200rpm - R$ 170
  • Gravador DVD LG - R$ 54
  • Kit Teclado + Mouse Microsoft - R$ 60

Total: R$ 1570 + fretes

Vale lembrar que nessa faixa de preços vale mais a pena AMD, mas deixei o mesmo processador do HP que você postou.

Obrigado pela resposta.Vou montar um parecido em algum site aqui.

Mas eu não acho o Home Basic o mais limitado.E o HD de 7200rpm já me deu dor de cabeça uma vez.Um PC que eu montei no Hard Plus com configuração parecida com a sua saiu por mais de 2000...por isso achei esse barato.

Uso muito o pc para downloads.Para jogos quase não uso.Vou pensar bem aqui ainda mais depois do que você disse hehe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.Vou montar um parecido em algum site aqui.

Mas eu não acho o Home Basic o mais limitado.

É a versão mais básica do Windows 7. Pelo preço da Mania Virtual compensa mais pegar o Home Premium. Quando a Microsoft lançou o Windows 7, o Home Basic ainda vinha com a limitação de usar no máximo 3 programas simultaneamente. Eles retiraram essa limitação, mas não sei se vem de fábrica ou se precisa atualizar. E quanto ao Office, esse da HP vem só com versão demo, ou seja, depois de 30/90 dias você vai ter que comprar a licença.

E o HD de 7200rpm já me deu dor de cabeça uma vez.

[...]

Uso muito o pc para downloads.Para jogos quase não uso.Vou pensar bem aqui ainda mais depois do que você disse hehe ^_^

O HD dar problema tem pouco a ver com a velocidade de rotação. Um HD de 5400rpm tem menor velocidade de acesso, escrita e leitura, fazendo o sistema como todo ser mais lento.

A maioria das pessoas costuma culpar o processador ou até mesmo a memória pela "lerdeza" do PC, mas as vezes é o próprio HD que está dando gargalo. Eu recomendaria que pelo menos o HD do sistema fosse de 7200rpm, mas se você precisar de mais espaço para arquivos, outro HD de 5400rpm atende bem a isso. O difícil é escolher a marca e o modelo. Em geral, Seagate e Western Digital são as mais recomendadas. Além desses também já tive um Samsung que nunca falhou. Mas tem que pesquisar os modelos bons. A própria Seagate teve alguns com projeto mal-feito que davam problemas em pouco tempo. Então o jeito é pesquisar pra evitar dor de cabeça.

Mas em geral, minha recomendação é:

* partição do sistema: HD de 7200rpm. (Se tiver dinheiro sobrando:10000rpm ou SSD)

* partição para arquivos, filmes, downloads, etc: HD de 5400rpm já é suficiente.

Tem até alguns vídeos no youtube que comparam o tempo de boot de computadores iguais, só que um com HD de 5400, outro de 7200 e as vezes comparam com SSD também. Mostra bem como um HD pode limitar o computador inteiro.

Um PC que eu montei no Hard Plus com configuração parecida com a sua saiu por mais de 2000...por isso achei esse barato.

A configuração que eu fiz ali em cima nem de longe é a melhor, nem tem bom custo-benefício. Eu só coloquei uma configuração parecida com a do HP que você citou, mas com algumas melhorias como HD de 7200rpm, Windows 7 Home Premium, memória em dual channel, fonte boa de verdade, placa-mãe boa e mesmo assim ainda saiu mais barato que o HP. Mas é possível fazer configurações bem melhores, mais personalizadas, atendendo melhor as suas necessidades e até mais em conta.

Mas também tem que pesquisar em várias lojas, peça por peça. Eu acabei de encomendar as peças do meu futuro PC. Ao todo foram 9 lojas diferentes. O frete aumenta um pouco, mas no valor final compensa e muito, ainda mais se conseguir pegar promoções.

Tem alguns tópicos aqui no CdH que ajudam bastante com preços, promoções, qualificações de lojas, etc.:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a versão mais básica do Windows 7. Pelo preço da Mania Virtual compensa mais pegar o Home Premium. Quando a Microsoft lançou o Windows 7, o Home Basic ainda vinha com a limitação de usar no máximo 3 programas simultaneamente. Eles retiraram essa limitação, mas não sei se vem de fábrica ou se precisa atualizar. E quanto ao Office, esse da HP vem só com versão demo, ou seja, depois de 30/90 dias você vai ter que comprar a licença.

O HD dar problema tem pouco a ver com a velocidade de rotação. Um HD de 5400rpm tem menor velocidade de acesso, escrita e leitura, fazendo o sistema como todo ser mais lento.

A maioria das pessoas costuma culpar o processador ou até mesmo a memória pela "lerdeza" do PC, mas as vezes é o próprio HD que está dando gargalo. Eu recomendaria que pelo menos o HD do sistema fosse de 7200rpm, mas se você precisar de mais espaço para arquivos, outro HD de 5400rpm atende bem a isso. O difícil é escolher a marca e o modelo. Em geral, Seagate e Western Digital são as mais recomendadas. Além desses também já tive um Samsung que nunca falhou. Mas tem que pesquisar os modelos bons. A própria Seagate teve alguns com projeto mal-feito que davam problemas em pouco tempo. Então o jeito é pesquisar pra evitar dor de cabeça.

Mas em geral, minha recomendação é:

* partição do sistema: HD de 7200rpm. (Se tiver dinheiro sobrando:10000rpm ou SSD)

* partição para arquivos, filmes, downloads, etc: HD de 5400rpm já é suficiente.

Tem até alguns vídeos no youtube que comparam o tempo de boot de computadores iguais, só que um com HD de 5400, outro de 7200 e as vezes comparam com SSD também. Mostra bem como um HD pode limitar o computador inteiro.

A configuração que eu fiz ali em cima nem de longe é a melhor, nem tem bom custo-benefício. Eu só coloquei uma configuração parecida com a do HP que você citou, mas com algumas melhorias como HD de 7200rpm, Windows 7 Home Premium, memória em dual channel, fonte boa de verdade, placa-mãe boa e mesmo assim ainda saiu mais barato que o HP. Mas é possível fazer configurações bem melhores, mais personalizadas, atendendo melhor as suas necessidades e até mais em conta.

Mas também tem que pesquisar em várias lojas, peça por peça. Eu acabei de encomendar as peças do meu futuro PC. Ao todo foram 9 lojas diferentes. O frete aumenta um pouco, mas no valor final compensa e muito, ainda mais se conseguir pegar promoções.

Tem alguns tópicos aqui no CdH que ajudam bastante com preços, promoções, qualificações de lojas, etc.:

Obrigado por me responder e tirar minha dúvidas.Só que eu tô precisando urgente de um pc novo e queria comprar um já pronto entende? rs

Achei um da Dell que parece ser bem melhor.Qual a sua opinião??

http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/inspiron-580/pd.aspx?refid=inspiron-580&s=corp&~tab=specstab&~lt=popup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder e tirar minha dúvidas.Só que eu tô precisando urgente de um pc novo e queria comprar um já pronto entende? rs

Achei um da Dell que parece ser bem melhor.Qual a sua opinião??

http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/inspiron-580/pd.aspx?refid=inspiron-580&s=corp&~tab=specstab&~lt=popup

Entendi. Bom, tanto o da HP quanto o da Dell não são ruins. Só mostrei que pelo mesmo valor dá pra comprar coisa bem melhor. Nesse Dell, as memórias são de 1066MHz, sobre o HD nem dizem a rotação, a fonte também é genérica, etc. São detalhes que fazem diferença.

Mas se você precisa de um computador com urgência, talvez até sirva um desses dois. Eu já vi muita gente reclamando de notebooks da HP, mas nada em relação aos desktops. Mesmo assim é melhor você pesquisar direito antes pra não se arrepender. Como são de marcas grandes, eu suponho que você terá um bom suporte e garantia.

Enfim... eu, no seu lugar, não compraria, portanto não posso recomendar. Mas espera mais gente aqui do fórum opinar pra você se decidir.

Uma dica: Se comprar um desses dois, assim que acabar a garantia, troque a fonte por uma boa da Seasonic ou Antec. Se não achar pode ser OCZ ou Corsair que também são muito boas.

Boa sorte!

EDIT: Tem algumas lojas online em que você pode montar sua configuração personalizada e receber o computador montado e completo. Uma que já ouvi falar é a First Place. Mas não conheço o suficiente e nem sei se os preços são bons. Se você achar que vale a pena, pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bom, tanto o da HP quanto o da Dell não são ruins. Só mostrei que pelo mesmo valor dá pra comprar coisa bem melhor. Nesse Dell, as memórias são de 1066MHz, sobre o HD nem dizem a rotação, a fonte também é genérica, etc. São detalhes que fazem diferença.

Mas se você precisa de um computador com urgência, talvez até sirva um desses dois. Eu já vi muita gente reclamando de notebooks da HP, mas nada em relação aos desktops. Mesmo assim é melhor você pesquisar direito antes pra não se arrepender. Como são de marcas grandes, eu suponho que você terá um bom suporte e garantia.

Enfim... eu, no seu lugar, não compraria, portanto não posso recomendar. Mas espera mais gente aqui do fórum opinar pra você se decidir.

Uma dica: Se comprar um desses dois, assim que acabar a garantia, troque a fonte por uma boa da Seasonic ou Antec. Se não achar pode ser OCZ ou Corsair que também são muito boas.

Boa sorte!

EDIT: Tem algumas lojas online em que você pode montar sua configuração personalizada e receber o computador montado e completo. Uma que já ouvi falar é a First Place. Mas não conheço o suficiente e nem sei se os preços são bons. Se você achar que vale a pena, pode ser uma boa.

Diz a rotação sim!! É 7200 rpm http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Computadores/inspiron-580/pd.aspx?refid=inspiron-580&s=dhs&cs=brdhs1

E esse ainda vem com monitor né.Bem mais em conta que o da HP, ainda mais se levar em conta que é um Dell, que é o 7 premium, etc...

Se eu comprar farei isso que você falou sobre a fonte.

Obrigado!!

Eu já montei um pc nesse First Place mas o meu deu 2560,00 rs

Meu notebook é da HP e não tenho nenhuma reclamação, pelo contrário, acho ele mais que perfeito.Acho que isso é muito relativo né!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OPMG, também tô querendo esse computador da Dell....tá parecendo bom, e a placa de vídeo até que aguenta uns jogos bons. Se você comprar, fala no tópico se você achou bom ou me mande uma mensagem privada....

Dica: se cadastra no site da Dell ( não na newsletter, mas sim no site mesmo ) que depois de alguns dias você vai ganhar um cupom de R$100,00 de desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problemas desses micros slim e q se der pau em algum componente fica difícil trocar

A placa-mãe é a mesma usada nos fullsize, MSI MS-7613, com 3 slots PCI-E 1x, 1 PCI-E 16x, 4 DIMM, e por aí vai. Acho que difícil de trocar deve ser somente a fonte, pois o resto é tudo padrão.

Com o lançamento dos processadores Core I-2xxx a tendência é baixarem o preço dos modelos atuais, se aparecer esse ou o S5630br na faixa de R$ 999 em várias parcelas, vale a pena, não vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se preocupe com fontes dos micros HP's, no meu dia-a-dia convivio com centenas delas e a fonte das mesmas são ótimas. Percebe-se até pelos cabos.Tem umas até com PFC ativo. Defeitos raríssimos. Dá gosto ver os micros rodando...Tem micro que fica 24/7, na poeira, na umidade e está lá trabalhando...Agora os Micros HP's com o BR no final, não digo todos, mas ja vi alguns (eram Gabinete Torre e não SFF) que a fonte parece ser genérica (gabinete e fonte SUPER LEVE). Estava parecendo um equipamento da positivo, a rainha da economia..Eu evitaria esses micros BR ou tentaria descobrir sobre a fonte. Ah Slimline BR nunca abri. Apenas o BR Desktop.

Mas o edu está certo. Essas fontes do Slim só com a HP, deve ser uma chatisse..

Comprando as peças em uma loja confiável e mandar alguém que ENTENDA realmente de Hardware (não é um técnico com 20 anos de experiência que só vende porcaria e só sabe formatar e instalar Windows..) montar é muito melhor do que comprar qualquer micro montado no qual sempre tem um jeito de economizar ali, reduzir custos ali (claro que existem exceções)...Eu sugeria comprar uma configuração na Hardplus já que mora em BH:

Processador AMD Athlon II X3 445 Box - R$ 209,00

placa-mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P - R$ 159,00

Memória DDR3 4GB 1333Mhz Corsair - R$ 149,00

HD SATA II 1TB Seagate/Samsung - R$ 189,00

Fonte OCZ 400W 400SXS2 - R$ 159,00

Gravador DVD SATA - R$ 59,00

Gabinete Cooler Master Elite RC-3XX (modelo à sua escolha) - R$ 120~145

Mouse USB Microsoft 200 OEM - R$ 23,00 (ótimo mouse!!)

Teclado USB Microsoft 200 OEM - R$ 30,00 idem

Caixas de Som Edifier M1250 - R$ 39,00 idem

Monitor LCD/LED 21,5 Samsung BX2050 - R$ 479,00

= R$ 1605,00

Para o seu uso é mais que o suficiente...

Se for jogar jogos pesados, adicione:

Placa de Vídeo Nvidia GT430 EVGA - R$ 269,00

E os preços são da Hardplus.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!