Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIR 600 com Krazer? G-sky? ou cabo c/ repetidor????


mafinotti

Posts recomendados

Tenho um D-LINK DIR 600 (firmwire DD-WRT) e meu PC fica a uns 20 metros com 3 barreiras do roteador (no meio do caminho tem microondas e paredes com encanamento :angry:)

Não tenho a possibilidade de mudar o roteador ou o PC de local.

O problema é que a conexão fica bem estável, do nada perco alguns pacotes e tchummm o jogo cai (combat arms ou então o Need for Speed World).

O sinal no momento está com 100% de Link Quality e 87% de signal Strenght, o que sei que é bom e essas caídas repentinas nao deveriam ocorrer....

O roteador já está corretamente configurado(canal 11 é o melhor aqui). O roteador wireless está ligado a um cabo de 5 metros sem repetidor de sinal, pois se colocar ele sem o cabo, teria mais 1 barreira e o sinal cai para uns 40%(péssimo).

Realmente não sei o que fazer ou onde gastar... pensei em 3 alternativas:

1 - Amplificador de sinal Krazer 1w para ligar na saida do roteador, empurrando o sinal dele pra looooonge, o que me faria parar de usar esse cabo de 5m, porque provavelmente o sinal chegaria mais forte mesmo com 1 barreira a mais;

2 - Comprar outro adaptador wireless (tipo o G-sky de 500mw);

3 - Cabo de 5m com repetidor.

O que acham??? Aceito todas as opiniões ae galera!! Bora deixar minha net wireless decente.

OBRIGADO!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é o chipset da placa de rede utilizada no cliente?

Alguns drivers possuem um modo de busca que fica procurando hotspots, assim quando entra neste modo ele derruba por um tempo curto, mas suficiente para influenciar os jogos.

Tente também configurar uma velocidade para o roteador, ele fica testando para obter a melhor velocidade possível. Eu por exemplo se coloco em modo Auto, consigo a velocidade de 54 Mbps, mas como possuo clientes nos quartos e sala que estão mais distantes, a configuração fica tentando encontrar a melhor velocidade fazendo com que a velocidade mostrada de 54 Mbps seja pior que a fixa que deixo marcada em 36 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deixo a velocidade do cliente a 11mbps e a do roteador tambem, afinal o aumento de dBm é muito grande, o que ajuda muito no sinal!

O adaptador wireless que uso no cliente é um Mymax WMA - 54I (chipset RT73), será que o problema está nele???

O problema que estou tendo é exatamente como você descreveu... fica uns segundos e volta.. as vezes nem passa de 1 segundo(dá pra perceber pelo skype ou pelo TS).

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!