Ir ao conteúdo

Programas demoram para ser executados

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou com problemas para executar certos programas a partir do meu DVD Sony DRU830-A

Certos programas demoram muito para serem executados, mas quando eu os copio para o HD executam normalmente. Meu DVD funciona normalmente e minha mídia está em perfeito estado. Minha teoria é de que o Windows ou algo relacionado ao sistema de leitura baseado em software do Windows verifica o conteúdo do arquivo quando executado. No meu caso eu estou tentando executar um descompactador do winrar em SFX de 700Mb que sempre abriu normal, depois de uns tempos ficou assim.

Alguém pode me dar ao menos uma luz?? :confused:

Postado

Quanto tempo tem o seu drive amigo::: porque pode ser desgaste de peça ou incompatibilidade de mídia com a gravadora. Uma solução última seria atualizar o firmware da gravadora, é sempre isso, a última solução é atualizar o firmware para ver se dá um ganho na intensidade do laser e assim fica mais fácil a gravadora ter acesso á trilha zero (perto do meio do cd/dvd) para começar a ler a mídia.

Postado

Eu já tenho a firmware atualizada. O software da Sony tambem fez testes da unidade e passou em todos. Eu acredito que o problema possa ser o sistema de leitura de dados de mídia do Windows. Até porque o arquivo, quando extraído de forma tradicional o Dvd lê os dados rapidamente.

Sabe quando você manda executar um programa no Windows e ele pergunta a você se deve executar o programa por motivos de segurança?

Da mesma forma acontece mas demora muito. Depois disto ele executa normal. Antes disso o drive fica acessando o dvd em baixa velocidade e o tempo ocioso do sistema sobe para casa dos 90% daí o motivo deu acreditar na teoria mencionda.

Obs: Eu já descartei a hipotese do problema ser com o WinRar.

Postado

realmente ja vi um problema parecido e era no driver de CD/DVD mas era samsung.

tente colocar outro drive no lugar deste seu e verifique a posiçao do Jumper se o HD esta como master e o CD/DVD esta como slave. pois isso pode atrapalhar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!