Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA, resolução de monitor 5:4 + tv 16:9 via cabo RGB Y


user911

Posts recomendados

Amigos, estou com uma dúvida relacionada a usar um cabo divisor RGB Y (vide foto) que ainda não comprei, estou querendo ligar um monitor lcd 19'' e uma tv 32'' HD via rgb em um computador sem placa de video, estaria usando o cabo rgb y na unica saida rgb onboard da placa mãe, gostaria de saber como fica a resolução da tv, ou qual seria a melhor para os dois, como são diferentes deduzo ter que usar uma resolução para os dois pois acho não ser possivel a configuração individual; Também gostaria de saber mais informações sobre o cabo divisor, pois cada vendedor no mercadolivre diz uma coisa, dividindo a saida de video, o processador aguentaria de boa tipo rodar um filme 1080p nos monitores clonados? grato.

monitor lcd 19'' (que usa resolução maxima de 1280x1024)

tv 32'' HD (que acredito ter resolução 1360x768 pois ficou melhor que 1280x720)

Cabo RGB Y

img?s=MLB&f=81576903_9751.jpg&v=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pela resposta amigo, realmente tirou a minha duvida sobre ser uma resolução para os dois (monitor e tv), quando liguei a tv via hdmi em um notebook, a imagem ficou ruim e o rgb ficou boa, por isso estou optando por nao comprar uma placa de video e usar cabo rgb y, é uma boa escolha? grato novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você já tem o cabo HDMI, sugiro que faça mais testes até conseguir uma resolução que a imagem fique boa em seu Tv!, além da imagem ser melhor, você não precisará de levar outro cabo para o som, no HDMI o som já é transmitido junto com o video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!