Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problemas com GTX 550Ti

Eai pessoal beleza ? Sou novo aqui e estou com um probleminha aqui na minha Placa de vídeo. Ela não quer dar mais vídeo comprei ela junto com um pczinho para quebrar um galho até eu pegar um monstrinho de verdade rs, eu n saco muito de hardware infelizmente e não sei o que fazer... meu colega disse que pode ter queimado o resistior do cooler algo assim e por isso, n esta mas dando video mas sendo que ela liga direitinho inclusive o cooler liga namoral mas ela n quer dar vídeo ele levou a placa para casa dele e la tmb n deu video... , "não sei sele testou com o cabo mini hdmi" mas e isso pessoal esse e meu problema o que pode ser? o que posso fazer? caso tenha que trocar algum tipo de bateria dentro da placa, como seria esse procedimento já que, levei ela em diversas lojas no edifício central (centro da cidade rio de janeiro) mas especificamente na promo-info e lá todos me disseram que n trabalham com concertos de placa de vídeo e eu achei até estranho já que lá no centro, eles trabalham com qlq coisa e me disseram que eu encotraria a solução dos meus problemas me disse que por lá tem um lugar chama "UTI Dos computadores" mas já estava fechada e n deu tempo de ir lá em fim pessoal... tenho certeza que aqui no Clube do Hardware encontrei a solução dos meu problema... já estou 5 meses sem pes u.u tenso EUHEU. valeu pessoal !

.

http://i.imgur.com/SGOOXEO.png

http://imgur.com/9N8egTb

http://imgur.com/CxdCLO3

http://imgur.com/xJMBneN

http://imgur.com/KdDjRCB

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal!

Nunca fui de me importar muito com gráficos, e por ter 4 filhos, andei bem defasado nos jogos para pc (hahaha). Mas recentemente voltei a jogar, e resolvi trocar minha velha 8600GT por uma um pouco melhor. Como não faço questão de ultra, e nem estou desesperado para jogar watch_dogs, peguei uma Gigabyte GTX 550 ti 1Gb 192 bits. 

Recebi a placa hoje de manhã, e estou até agora tentando fazê-la dar sinal de video. Pesquisei bastante antes de postar aqui, tentado usar as dicas de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu. (cheguei até a página 28 deste tópico antes de resolver postar).

Minha configuração é a seguinte:

Modelo Lenovo H520g

i3 3220 (Ivy Bridge) @3.30Ghz

mobo 90A3A9P (aparentemente da própria lenovo, não consegui descobrir a marca da fabricante mesmo olhando na placa)

6Gb Ram DDR3 1 de 4Gb e 1 de 2Gb, tudo pc3-12800

HD de 500Gb

Win 8 64bits

Essa especificação é a de fábrica, sendo que o pc foi comprado a menos de 6 meses.

Fora isso, troquei há 2 dias a fonte original por uma Corsair CX430 (indica 80 plus bronze na caixa)

Até hoje estava usando a geforce 8600gt sem problemas, já com a CX430 instalada, que comprei justamente por causa da 550 ti que estava para chegar, comprada na Kabum.

Espetei a 550ti e sim, pluguei o cabo de pinos na placa (só pra deixar claro). Liguei o pc e ele não apresentou sinal de video através da placa. Voltei o monitor pro video onboard e o sistema estava rodando normalmente. O cooler da 550ti está funcionando normalmente. Como meu monitor só tem entrada VGA, peguei um adaptador DMI/VGA achando que poderia ser problema da saida VGA e voltei o monitor para a placa, mas também não deu sinal.

Voltei para a onboard (tudo isso sem reiniciar o pc) e verifiquei no gpu-z, cpu-z e no gerenciador de dispositivos, mas a placa não existe para eles, apenas a Intel HD Graphics da mobo.

Comecei a pesquisar em forums e no suporte da Lenovo (graças ao Brasil x Camarões o atendimento ao cliente do Kabum não estava funcionando :(  ) e comecei a testar algumas soluções sugeridas para pessoas que tiveram o mesmo problema. Foram elas:

Setar na Bios o video principal para a PCI: Minha Bios apresenta as opções AUTO, PCG e ICG. Lembrando que a 550ti não exibia sequer a tela de boot, ví que estava com a opção AUTO. Mudei para PCG, salvei e troquei o cabo do monitor para a 550ti enquanto bootava. Continuou o mesmo problema. Voltei para a onboard e voltei ao setup, e a opção AUTO estava marcada novamente, provavelmente por não ter detectado a placa externa. No forum do suporte da Lenovo foi sugerido também deixar habilitado a opção CMS (ou seria EMS? não me lembro agora ) no boot, além de desabilitar o secure boot. Mesmo assim, não resolveu. 

CLR CMOS: Apesar de não entender muito, vi que algumas pessoas tiveram sucesso ao fazer esse processo. Tentei os 2, pelo jumper e removendo a bateria. Nenhuma mudança.

Voltei a testar a 8600GT com medo de ter danificado a entrada PCI-E, e a placa deu sinal normalmente. Apesar de já estar rodando a placa antiga, fiz uma limpeza no slot pci-e e com a borracha nos contatos da 550, mas se fosse esse o problema eu estaria feliz :)

Voltei a 550ti para o pc, e usando a onboard, removi os drivers da nvidia, que tinha atualizado recentemente, e fiz o download da nova versão. Mas obviamente, como o pc não reconhece a placa, o instalador do driver não identificou e não instalou nada. Agora estou rodando o pc apenas com os drivers da intel onboard que vieram instalados de fábrica.

Vale lembrar que testei a 550 em um outro pc rodando phenom II x4 (creio que seja um 2800. a mobo é um clone da ASRock, mas não me recordo o modelo exato.) Este phenom tem uma fonte seventeam de 450W (não me recordo o modelo exato) já fazendo um pouco de barulho, então não garanto que esteja entregando toda a potência. Esse segundo pc roda uma geforce 210 na pci-e normalmente, então o slot pci dele está ok. Ao trocar a 210 pela 550ti tive exatamente os mesmos problemas. sistema roda sem sinal de video, que só dá sinal pela onboard. Também fiz os ajustes na Bios para usar a PCI como video primário. 

E esse é o ponto em que estou. Espero que seja algum detalhe que não reparei, mas em todo o caso abri um pedido no kabum e espero a resposta amanhã para poder proceder, se necessário, com a garantia antes que se passem os 7 dias.

A única sugestão que não segui é atualizar a BIOS. Lí que talvez algumas placas não lidem bem com PCI 2.0, mas como não entendo tanto do assunto preferí não arriscar o update da BIOS sem alguma indicação positiva dos mestres daqui :)

Alguém me dá uma luz? Não acredito que seja a fonte. A 550 pede 400W nas informações da caixa, e como não uso mais nada que puxe a fonte, deveria ser o suficiente. Arrisco o update da BIOS? Não tenho outra máquina para testar, já que moro em uma chácara afastada do centro da cidade (Campinas/SP), e a solução seria levar a placa em alguma especializada para dar uma olhada, mas fico com medo de estourar o prazo dos 7 dias do Kabum.

Espero que mesmo se tratando de uma placa não atual eu consiga alguma resposta, já que o CdH sempre foi o salvador da pátria :)

Abraços!

Postado

Cooler da Placa com Ruído Estranho

Olá! Boa noite (no meu caso) rs  :D

Bom, é o seguinte: O cooler da minha GTX 550 Ti (NOVISSIMA, tem uma semana e pouco de uso kkk) faz barulho. Só que esse barulho é entre 61 e 77% de giro. Fiz o teste, pacientemente, com o MSI-Afterburn, e notei essa "doideira" do cooler. Decidi testar essa anomalia enquanto jogava! E só começou o barulho depois que minha fonte genérica de 500W queimou (RS  :(  ^_^ ) ... Agora toda vez que jogo, faz o barulho inquietante e chato.

A temperatura da GPU permanece aceitável e controlada (Min 40º, Max 75°).

O que devo fazer? Isso é Grave? É sujeira? Trocar o cooler? Ou acionar a garantia?  :(

- Meu setup -

Fonte: Corsair CX600

Processador: AMD FX4300 X4 3.8Ghz

Cooler: Zalman CNPS5X

Mother Board: Asus M5a78l-m Lx

RAM: 2x 4Gb DDR3 1333MHz

Gabinete: Strike X HQ-5 Aerocool com 3 Coolers Auxiliares

GPU: GTX 550 Ti - Gigabite

HDs: 1x 750Gb + 1x 500Gb

Postado

se você diz q a placa é nova e que esse tal barulho so comecou a aparecer depois de sua fonte generica ter pifado, algo na placa deve ter sido danificado.. mas isso tb é uma suposicao, sem saber o barulho exato que faz a unica coisa q podemos crer é nisso. mas pode ser outra coisa

enfim, se for um barulho muito diferente do que pode ser habitual em uma placa de video, acione a garantia.. se bem q como a culpa em tese foi sua por ligar seu pc com uma fonte duvidosa, nao sei se a garantia cobriria esse possivel "mau uso" de sua parte

• Curtir 1
Postado

Olá,

Como outras pessoas já reportaram, também estou com problema de sinal com a placa de vídeo.

Placa de video nova: GTX 550Ti
Placa de video antiga: 9500GT
Mobo: PCWARE IPMH61R2
Fonte: 400w

A placa nova chegou e fiz tudo o que era devido: limpei os componentes e instalei a placa, conectando o monitor pelo cabo VGA da placa. Não havia sinal. Conectei o monitor na mobo, reiniciei e tentei rodar o driver da GTX 550Ti. O driver não identificava a placa de video. Fucei o device manager e lá, de fato, só constava da placa de video onboard. Apesar disso, o cooler da placa de vídeo rodava, então não acredito que o problema seja alimentação.

Então fui fuçar na BIOS, pra ver se o problema resolvia configurando o slot PCI-E como default. E bem, aí veio um problema: não consegui achar NADA sobre isso na BIOS dessa mobo. Ainda estou no aguardo do suporte da fabricante da mobo, porém, também tem o risco de eu precisar atualizar o driver da mobo, o que é algo que eu estou evitando para não correr o risco de dar ainda mais problemas. Eu instalei a placa de video antiga para verificar se não era o slot PCI-E que estava danificado, e com a placa de video antiga não acontece nenhum problema.

Há alguma outra coisa que eu possa fazer? O problema pode ser na placa de video defeituosa? Pode ser que a alimentação de 400w, que a GTX 550Ti diz ser compatível, não esteja sendo suficiente? Tem algum jeito de verificar isso? E não, infelizmente não possuo outro PC para testar a VGA.
Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Problemas com GTX 550Ti

Eai pessoal beleza ? Sou novo aqui e estou com um probleminha aqui na minha Placa de vídeo. Ela não quer dar mais vídeo comprei ela junto com um pczinho para quebrar um galho até eu pegar um monstrinho de verdade rs, eu n saco muito de hardware infelizmente e não sei o que fazer... meu colega disse que pode ter queimado o resistior do cooler algo assim e por isso, n esta mas dando video mas sendo que ela liga direitinho inclusive o cooler liga namoral mas ela n quer dar vídeo ele levou a placa para casa dele e la tmb n deu video... , "não sei sele testou com o cabo mini hdmi" mas e isso pessoal esse e meu problema o que pode ser? o que posso fazer? caso tenha que trocar algum tipo de bateria dentro da placa, como seria esse procedimento já que, levei ela em diversas lojas no edifício central (centro da cidade rio de janeiro) mas especificamente na promo-info e lá todos me disseram que n trabalham com concertos de placa de vídeo e eu achei até estranho já que lá no centro, eles trabalham com qlq coisa e me disseram que eu encotraria a solução dos meus problemas me disse que por lá tem um lugar chama "UTI Dos computadores" mas já estava fechada e n deu tempo de ir lá em fim pessoal... tenho certeza que aqui no Clube do Hardware encontrei a solução dos meu problema... já estou 5 meses sem pes u.u tenso EUHEU. valeu pessoal !

.

http://i.imgur.com/SGOOXEO.png

http://imgur.com/9N8egTb

http://imgur.com/CxdCLO3

http://imgur.com/xJMBneN

http://imgur.com/KdDjRCB

Olá @Nicolas Martins

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Qual a fonte de alimentação do seu PC (marca e modelo)? Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Boa noite pessoal!

Nunca fui de me importar muito com gráficos, e por ter 4 filhos, andei bem defasado nos jogos para pc (hahaha). Mas recentemente voltei a jogar, e resolvi trocar minha velha 8600GT por uma um pouco melhor. Como não faço questão de ultra, e nem estou desesperado para jogar watch_dogs, peguei uma Gigabyte GTX 550 ti 1Gb 192 bits.

Recebi a placa hoje de manhã, e estou até agora tentando fazê-la dar sinal de video. Pesquisei bastante antes de postar aqui, tentado usar as dicas de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu. (cheguei até a página 28 deste tópico antes de resolver postar).

Minha configuração é a seguinte:

Modelo Lenovo H520g

i3 3220 (Ivy Bridge) @3.30Ghz

mobo 90A3A9P (aparentemente da própria lenovo, não consegui descobrir a marca da fabricante mesmo olhando na placa)

6Gb Ram DDR3 1 de 4Gb e 1 de 2Gb, tudo pc3-12800

HD de 500Gb

Win 8 64bits

Essa especificação é a de fábrica, sendo que o pc foi comprado a menos de 6 meses.

Fora isso, troquei há 2 dias a fonte original por uma Corsair CX430 (indica 80 plus bronze na caixa)

Até hoje estava usando a geforce 8600gt sem problemas, já com a CX430 instalada, que comprei justamente por causa da 550 ti que estava para chegar, comprada na Kabum.

Espetei a 550ti e sim, pluguei o cabo de pinos na placa (só pra deixar claro). Liguei o pc e ele não apresentou sinal de video através da placa. Voltei o monitor pro video onboard e o sistema estava rodando normalmente. O cooler da 550ti está funcionando normalmente. Como meu monitor só tem entrada VGA, peguei um adaptador DMI/VGA achando que poderia ser problema da saida VGA e voltei o monitor para a placa, mas também não deu sinal.

Voltei para a onboard (tudo isso sem reiniciar o pc) e verifiquei no gpu-z, cpu-z e no gerenciador de dispositivos, mas a placa não existe para eles, apenas a Intel HD Graphics da mobo.

Comecei a pesquisar em forums e no suporte da Lenovo (graças ao Brasil x Camarões o atendimento ao cliente do Kabum não estava funcionando :( ) e comecei a testar algumas soluções sugeridas para pessoas que tiveram o mesmo problema. Foram elas:

Setar na Bios o video principal para a PCI: Minha Bios apresenta as opções AUTO, PCG e ICG. Lembrando que a 550ti não exibia sequer a tela de boot, ví que estava com a opção AUTO. Mudei para PCG, salvei e troquei o cabo do monitor para a 550ti enquanto bootava. Continuou o mesmo problema. Voltei para a onboard e voltei ao setup, e a opção AUTO estava marcada novamente, provavelmente por não ter detectado a placa externa. No forum do suporte da Lenovo foi sugerido também deixar habilitado a opção CMS (ou seria EMS? não me lembro agora ) no boot, além de desabilitar o secure boot. Mesmo assim, não resolveu.

CLR CMOS: Apesar de não entender muito, vi que algumas pessoas tiveram sucesso ao fazer esse processo. Tentei os 2, pelo jumper e removendo a bateria. Nenhuma mudança.

Voltei a testar a 8600GT com medo de ter danificado a entrada PCI-E, e a placa deu sinal normalmente. Apesar de já estar rodando a placa antiga, fiz uma limpeza no slot pci-e e com a borracha nos contatos da 550, mas se fosse esse o problema eu estaria feliz :)

Voltei a 550ti para o pc, e usando a onboard, removi os drivers da nvidia, que tinha atualizado recentemente, e fiz o download da nova versão. Mas obviamente, como o pc não reconhece a placa, o instalador do driver não identificou e não instalou nada. Agora estou rodando o pc apenas com os drivers da intel onboard que vieram instalados de fábrica.

Vale lembrar que testei a 550 em um outro pc rodando phenom II x4 (creio que seja um 2800. a mobo é um clone da ASRock, mas não me recordo o modelo exato.) Este phenom tem uma fonte seventeam de 450W (não me recordo o modelo exato) já fazendo um pouco de barulho, então não garanto que esteja entregando toda a potência. Esse segundo pc roda uma geforce 210 na pci-e normalmente, então o slot pci dele está ok. Ao trocar a 210 pela 550ti tive exatamente os mesmos problemas. sistema roda sem sinal de video, que só dá sinal pela onboard. Também fiz os ajustes na Bios para usar a PCI como video pra mimário.

E esse é o ponto em que estou. Espero que seja algum detalhe que não reparei, mas em todo o caso abri um pedido no kabum e espero a resposta amanhã para poder proceder, se necessário, com a garantia antes que se passem os 7 dias.

A única sugestão que não segui é atualizar a BIOS. Lí que talvez algumas placas não lidem bem com PCI 2.0, mas como não entendo tanto do assunto preferí não arriscar o update da BIOS sem alguma indicação positiva dos mestres daqui :)

Alguém me dá uma luz? Não acredito que seja a fonte. A 550 pede 400W nas informações da caixa, e como não uso mais nada que puxe a fonte, deveria ser o suficiente. Arrisco o update da BIOS? Não tenho outra máquina para testar, já que moro em uma chácara afastada do centro da cidade (Campinas/SP), e a solução seria levar a placa em alguma especializada para dar uma olhada, mas fico com medo de estourar o prazo dos 7 dias do Kabum.

Espero que mesmo se tratando de uma placa não atual eu consiga alguma resposta, já que o CdH sempre foi o salvador da pátria :)

Abraços!

Olá @danielSousa

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Esse outro PC onde testou a VGA, é um PC "atual"?

A atualização de bios pode ser uma opção válida sim. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Essa Corsair toca de boa sua configuração, com um pé nas costas. Fique tranquilo quanto a ela.

Cooler da Placa com Ruído Estranho

Olá! Boa noite (no meu caso) rs :D

Bom, é o seguinte: O cooler da minha GTX 550 Ti (NOVISSIMA, tem uma semana e pouco de uso kkk) faz barulho. Só que esse barulho é entre 61 e 77% de giro. Fiz o teste, pacientemente, com o MSI-Afterburn, e notei essa "doideira" do cooler. Decidi testar essa anomalia enquanto jogava! E só começou o barulho depois que minha fonte genérica de 500W queimou (RS :(^_^ ) ... Agora toda vez que jogo, faz o barulho inquietante e chato.

A temperatura da GPU permanece aceitável e controlada (Min 40º, Max 75°).

O que devo fazer? Isso é Grave? É sujeira? Trocar o cooler? Ou acionar a garantia? :(

- Meu setup -

Fonte: Corsair CX600

Processador: AMD FX4300 X4 3.8Ghz

Cooler: Zalman CNPS5X

Mother Board:

Asus M5a78l-m Lx

RAM: 2x 4Gb DDR3 1333MHz

Gabinete: Strike X HQ-5 Aerocool com 3 Coolers Auxiliares

GPU: GTX 550 Ti - Gigabite

HDs: 1x 750Gb + 1x 500Gb

Olá @SirS

Baita mau uso heim. Colocar todo o seu investimento em risco ao utilizar uma fonte genérica, sendo ela o principal componente do PC.

Verifique se durante a troca de fonte, você deixou algum cabo em contato com o fan da VGA, o que poderia explicar esse barulho.

Como já citado, tente entrar em contato com a garantia e veja se aceitam a troca.

Olá,

Como outras pessoas já reportaram, também estou com problema de sinal com a placa de vídeo.

Placa de video nova: GTX 550Ti

Placa de video antiga: 9500GT

Mobo: PCWARE IPMH61R2

Fonte: 400w

A placa nova chegou e fiz tudo o que era devido: limpei os componentes e instalei a placa, conectando o monitor pelo cabo VGA da placa. Não havia sinal. Conectei o monitor na mobo, reiniciei e tentei rodar o driver da GTX 550Ti. O driver não identificava a placa de video. Fucei o device manager e lá, de fato, só constava da placa de video onboard. Apesar disso, o cooler da placa de vídeo rodava, então não acredito que o problema seja alimentação.

Então fui fuçar na BIOS, pra ver se o problema resolvia configurando o slot PCI-E como default. E bem, aí veio um problema: não consegui achar NADA sobre isso na BIOS dessa mobo. Ainda estou no aguardo do suporte da fabricante da mobo, porém, também tem o risco de eu precisar atualizar o driver da mobo, o que é algo que eu estou evitando para não correr o risco de dar ainda mais problemas. Eu instalei a placa de video antiga para verificar se não era o slot PCI-E que estava danificado, e com a placa de video antiga não acontece nenhum problema.

Há alguma outra coisa que eu possa fazer? O problema pode ser na placa de video defeituosa? Pode ser que a alimentação de 400w, que a GTX 550Ti diz ser compatível, não esteja sendo suficiente? Tem algum jeito de verificar isso? E não, infelizmente não possuo outro PC para testar a VGA.

Obrigado!

Olá @Pumpkin

Qual a marca e modelo exatos dessa fonte de alimentação? Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Postado

Olá.

Vou ser breve, é o seguinte.

Quando ligo o pc, o windows carrega tudo certinho e bonitinho, porém depois da dela do logo do windows, aparece uma tela azul por alguns instantes e depois some. (é uma tela azul vazia)

Já verifiquei em todo quanto é lugar, já verifiquei o sistema com o CD e nada de sumir essa tela, que parece que atrasa o pc. Então a unica coisa que me resta de suspeita é a placa de vídeo sendo causadora do problema...

Uso o driver 337.80 da Nvidia, numa GTX 550 Sc Gostaria de saber se há alguma solução para isso ? Ou se pode ser problema com esse driver.  

Essa tela incomoda, e o depois disso pc inicia mais devagar, de 40 e poucos segundos foi para quase uns 2 minutos.

Obrigado

Postado
Uso o driver 337.80 da Nvidia, numa GTX 550 Sc Gostaria de saber se há alguma solução para isso ? Ou se pode ser problema com esse driver.  

Você pode reinstalar o driver ou instalar outros drivers (anteriores) em modo de segurança para ver se o problema persiste. Mas não esqueça de fazer uma instalação limpa para não deixar vestígio de driver quando reinstalar.Você tem vídeo onboard?Se sim, teste. 

Postado

Ela e padrãozinha e uma TANTRIX 230W Modelo CDE500T, agora não mais prioridade consertar essa placa pois, já estou pegando outro pc. Eu até queria umas dicas de vocês mas acho que aqui não e a área correta e nem o momento rs enfim, mesmo assim seria muito valido eu consertar essa placazinha. Falou abrçs.

• Membro VIP
Postado

Olá @Nicolas Martins

Para montar seu novo PC, pesquise e/ou poste no setor de Micro para Jogos.

Fique de olho também no tópico de Preços de Peças e Promoções na Internet.

Não se esqueça de adquirir uma fonte de qualidade e de nunca utilizar estabilizadores.

Postado

Olá @Pumpkin

Qual a marca e modelo exatos dessa fonte de alimentação? Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Olá! Obrigado pelas indicações e pela atenção. :)

Uso estabilizador. A minha fonte é uma Allied SL-8400BTX 400w. E não obtive resposta da fabricante da mobo até então. Devo correr o risco de atualizar ela? Ou o problema pode ser a fonte mesmo?

Postado

Dieg@o, obrigado pela resposta (e desculpas pela demora no retorno). O problema na minha VGA realmente era defeito ou de fábrica ou algo ocorrido durante a entrega. Enviei a placa para uma assistência que me disse não dar sinal em nenhum pc. Já devolvi a placa ao Kabum, e outra já está a caminho.

Mais uma vez, obrigado pela atenção!

• Curtir 1
Postado

Galera é o seguinte.. eu to com uma placa mãe ASRock H61M-HVS. Eu tinha ela a alguns meses e apresentou problemas, levei na loja pois tava na garantia e recebi uma igual. Ate ai tudo bem... mais notei algo estranho.. quando instalei os drives da mesma ela começou a da tela azul dizendo que havia encontrado problema de compatibilidade em algum drive.. percebi que era o drive grafico de video da intel.. e que na bios dizia que ela nao suportava tecnologia intel.. mais e estranho pois a outra que queimou funcionava com o drive da intel.. e alem de vim no propio cd dela o drive. ai quando eu desinstalava o drive da intel o computador volta a funcionar normalmente.. então fiquei usando o pc sem o drive da intel.. ai agora recentemente comprei uma placa de video gtx550ti.. e pra minha surpresa ela nao da imagem..mesmo mudando para pci ex na bios.. mais nao e problema nela pois ja foi testada em outra maquina.. minha fonte é essa; http://www.preciolandia.com/br/fonte-atx-extream-450v-real-modelo-ts-45-91dgo6-a.html também quero saber se ela e uma boa fonte, se aguenta essa placa, e irei comprar uma gtx650.. sera que aguenta? alguma dica para resolver esse problema?

Minha configuração:

Windows 7 Ultimate 64bits

Processador Intel Pentium G2020 

Memoria DDR3 4gb

• Membro VIP
Postado

Olá! Obrigado pelas indicações e pela atenção. :)

Uso estabilizador. A minha fonte é uma Allied SL-8400BTX 400w. E não obtive resposta da fabricante da mobo até então. Devo correr o risco de atualizar ela? Ou o problema pode ser a fonte mesmo?

Aposente o estabilizador. Use-o como peso de papel ou envie para reciclagem. Ele danifica a fonte do seu PC e por consequente os demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Desconheço a qualidade dessa sua fonte de alimentação. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC.

Atualização de bios eu deixaria pra depois de remover o estabilizador e ter certeza de que a fonte é de qualidade.

Dieg@o, obrigado pela resposta (e desculpas pela demora no retorno). O problema na minha VGA realmente era defeito ou de fábrica ou algo ocorrido durante a entrega. Enviei a placa para uma assistência que me disse não dar sinal em nenhum pc. Já devolvi a placa ao Kabum, e outra já está a caminho.

Mais uma vez, obrigado pela atenção!

Disponha colega. :)

Quando receber a nova VGA, nos informe do resultado e das suas impressões sobre a plaquinha.

Galera é o seguinte.. eu to com uma placa mãe ASRock H61M-HVS. Eu tinha ela a alguns meses e apresentou problemas, levei na loja pois tava na garantia e recebi uma igual. Ate ai tudo bem... mais notei algo estranho.. quando instalei os drives da mesma ela começou a da tela azul dizendo que havia encontrado problema de compatibilidade em algum drive.. percebi que era o drive grafico de video da intel.. e que na bios dizia que ela nao suportava tecnologia intel.. mais e estranho pois a outra que queimou funcionava com o drive da intel.. e alem de vim no propio cd dela o drive. ai quando eu desinstalava o drive da intel o computador volta a funcionar normalmente.. então fiquei usando o pc sem o drive da intel.. ai agora recentemente comprei uma placa de video gtx550ti.. e pra minha surpresa ela nao da imagem..mesmo mudando para pci ex na bios.. mais nao e problema nela pois ja foi testada em outra maquina.. minha fonte é essa; http://www.preciolandia.com/br/fonte-atx-extream-450v-real-modelo-ts-45-91dgo6-a.html também quero saber se ela e uma boa fonte, se aguenta essa placa, e irei comprar uma gtx650.. sera que aguenta? alguma dica para resolver esse problema?

Minha configuração:

Windows 7 Ultimate 64bits

Processador Intel Pentium G2020 

Memoria DDR3 4gb

Olá @Davy Viana

Limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

Teste outra VGA no seu PC.

Desconheço a qualidade dessa sua fonte. Poste a configuração completa no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

• Curtir 1
Postado

Problema com Resolução após troca de Processador e Placa-mãe

Pessoal é o seguinte, meu amigo trocou de processador e placa-mãe, ele tinha um intel Quad-Core Q8500, só que depois de trocar formatamos para o windows 8.1 (64bits) só que não conseguimos fazer rodar jogos mais pesados como Crysis 3 ou até mesmo Battlefield 3. Detalhe: TODOS os drivers ja foram instalados placa-mãe, chipset, placa de video, audio e ja revisamos se falta algum e esta tudo ok, atualizações do windows tambem todas em dia. Após pesquisar um pouco pode ser na resolução que esta conectado na Tv por HDMI em 1360x768 com taxa de atualização de 60Hz e profundidade de cor em 32bits. Parece que o problema esta nesse modo de 32bits o certo seria em 64bits mas não conseguimos mudar pois só da até 32bits, tentamos configurar resolução personalizada mas mesmo assim ele não dispões de 64bits.

A diferença para o outro processador é que ele rodava em 64bits e não dava problema algum.

A configuração dele:

Windows 8.1 Pro 64Bits

placa-mãe: DH61BF intel LGA 1155

processador: Core i5 3570K Soquete LGA 1155

Placa de video: Geforce GTX 550Ti 1Gb

RAM: 8 Gb (2x4) Kingston 1333Mhz

fonte: Corsair 430W

Hd: 2 SATA 3.0 500Gb cada

Postado

Problema com Resolução após troca de Processador e Placa-mãe

Pessoal é o seguinte, meu amigo trocou de processador e placa-mãe, ele tinha um intel Quad-Core Q8500, só que depois de trocar formatamos para o windows 8.1 (64bits) só que não conseguimos fazer rodar jogos mais pesados como Crysis 3 ou até mesmo Battlefield 3. Detalhe: TODOS os drivers ja foram instalados placa-mãe, chipset, placa de video, audio e ja revisamos se falta algum e esta tudo ok, atualizações do windows tambem todas em dia. Após pesquisar um pouco pode ser na resolução que esta conectado na Tv por HDMI em 1360x768 com taxa de atualização de 60Hz e profundidade de cor em 32bits. Parece que o problema esta nesse modo de 32bits o certo seria em 64bits mas não conseguimos mudar pois só da até 32bits, tentamos configurar resolução personalizada mas mesmo assim ele não dispões de 64bits.

A diferença para o outro processador é que ele rodava em 64bits e não dava problema algum.

A configuração dele:

Windows 8.1 Pro 64Bits

placa-mãe: DH61BF intel LGA 1155

processador: Core i5 3570K Soquete LGA 1155

Placa de video: Geforce GTX 550Ti 1Gb

RAM: 8 Gb (2x4) Kingston 1333Mhz

fonte: Corsair 430W

Hd: 2 SATA 3.0 500Gb cada

Essa profundidade de cor está correta, ainda não existe nos monitores/TVs convencionais mais de 32 milhòes de cores (32bits).

Postado

Proteção dos coolers

Bom pessoal, minha dúvida é a seguinte...

Tenho uma GTX 550ti e ela vem com uma proteção de plástico no cooler (assim como muitas).
Gostaria de saber se removendo essa proteção ela não resfria melhor, partindo do fato de que essa

proteção pode segurar um pouco do ar quente no local e impossibilita que pegue vento dos ventiladores

do gabinete no local.

Aguardo a ajuda do pessoal.

post-332842-0-96634600-1406124743.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá @Jonathan Lit

Além do que já foi citado pelo colega acima, verifique se esse monitor suporta resoluções acima de 1360 x 768.

Jogos mais leves estão rodando então?

Postado

Aposente o estabilizador. Use-o como peso de papel ou envie para reciclagem. Ele danifica a fonte do seu PC e por consequente os demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Desconheço a qualidade dessa sua fonte de alimentação. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC.

Atualização de bios eu deixaria pra depois de remover o estabilizador e ter certeza de que a fonte é de qualidade.

Disponha colega. :)

Quando receber a nova VGA, nos informe do resultado e das suas impressões sobre a plaquinha.

Olá @Davy Viana

Limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

Teste outra VGA no seu PC.

Desconheço a qualidade dessa sua fonte. Poste a configuração completa no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Meu problema foi resolvido amigo, era problema na placa de video.. adquiri outra é agora estou com um novo problema.. meu monitor é um aoc 17 com resolução nativa de 1440x900.. com conector d-sub.. mais minha gtx 550ti só tem entradas dvi e hdmi.. ai eu uso um adptador dvi -> d-sub.. até ai tudo bem.. liga, aparece imagem, instala os drives direitinhos.. a placa de video funciona direito.. mais a resolucao nativa não aparece de jeito nenhum.. nem nos jogos.. sempre fica 1980 x 768.. tem varias resolucoes mais nao tem a nativa.. já mudei a resolucao pelo painel da nividea mais nada.. fica embaçado.. com faixas pretas em cima, as vezes na lateral.. mesmo ajustanto pelos botões do monitor.. lembrando que os drives do monitor sao atuais.. é toda vez que instalo a placa de video aparece monitor nao pnp.. comprei uma gtx 650 chegou ontem.. e ela tem entrada d-sub.. instalei ela aqui no lugar da gtx550ti é apareceu a resolução nativa 1440x900.. já testei em duas placas maes diferentes.. com o mesmo monitor e o mesmo adaptador é nada =\ o que vocês me sugerem? comprar um novo cabo? sera que um hdmi -> d-sub resolve? ou um cabo dvi -> s-sub sem ser adpatador o cabo mesmo? essa gtx 550ti vai ficar no pc do meu irmão.. e a gtx650 no meu.. já faz tempo que to com esse problema e nao consigo resolver.. :confused:  :confused:  :(  :(  :unsure:

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Dúvida sobre manutenção de placa de vídeo.

Amigos. Venho tirar essa dúvida com vocês pois é algo que começou a me intrigar. Como muitos aqui devem saber eu tenho a GTX550Ti e ouvi dizer que placas de vídeo possuem e devem ser trocadas a pasta térmica das GPUs. Então eu gostaria de saber:

1 - Realmente é preciso trocar a pasta térmica das GPUs?

2 - É difícil e/ou arriscado desmontar a GPU para manutenção?

3 - Qual a temp. ideal da GTX550Ti?

PS: Espero que a solução sirva para minha placa de vídeo e para outras futuras GPUs (visto que pretendo comprar uma GPU nova e trabalho com manutenção de micros)

Abraços.

Edit: acabei de ver no site da NVidia que a temp. máxima da GTX550Ti é de 100°C

Postado

GeForce GTX 550 TI não da tela

Boa noite!

Amigos, minha configuração é a seguinte :

placa-mãe H61M-D2-BR - GIGABYTE

8 GB RAM kingston ddr3

Video EVGA GEFORCE GTX 550 TI

I3-2100

Windows 7 64 bits ultimate

Fonte Seventeam ST-500PNL  (http://www.kabum.com.br/produto/22250/fonte-atx-seventeam-500w-st-500pnl)

Configuração foi montada no inicio de 2012 e até hoje não tive nenhum problema, exceto com eventuais 'piscadas na tela' e a mensagem 'o Driver de video parou de funcionar e se recuperou com exito' de um tempo para cá.

O que acontece é que, durante o uso corriqueiro, o computador desligou. Ao liga-lo novamente, a tela não ligava, eu podia ouvir o som do windows iniciando normalmente porém meu monitor só pisca ( caso eu ligue-o na placa onboard, tudo certo.)

Procurei saber do que se tratava, logo, abri, limpei alguns componentes, removi um certo excesso de poeira e tornei a ligar. Nada, a mesmissima coisa.

Poderia jurar que fora minha placa de video que de fato pifou, então realizei a compra da seguinte placa :

http://www.kabum.com.br/produto/31289/placa-de-video-vga-gigabyte-nvidia-geforce-gt630-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-gv-n630-2gi-rev-3-0/?tag=Placa%20de%20v%EDdeo%20VGA%20GigaByte%20Nvidia%20GeForce%20GT630%202048MB%20%282GB%29%20DDR3%20PCI-Express%20GV-N630-2GI%20Rev.%203.0

VGA GigaByte Nvidia GeForce GT630 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express GV-N630-2GI Rev. 3.0

Como ainda não a recebi, estou utilizando na placa onboard.

Verifiquei que o cooler roda normalmente na GTX 550 TI  , porém a tela de forma alguma retorna imagem. O que poderia ser? Minha fonte pode ter dado problema? A placa queimou ou deu algum problema?

Ainda não testei em outro computador a placa, assim que testar posto.

Não utilizo estabilizador ou no-break.

E uma segunda duvida :

Caso a placa esteja boa, como faço para utilizar ambas? Minha configuração atual suportaria? O que precisaria mudar?

Grato!

• Membro VIP
Postado

Dúvida sobre Fan da GPU

Boa tarde galera. Como podem ver na minha assinatura possuo a GTX550Ti da EVGA, porém percebo que a rotação do fan está setado em 41% porém quando começo a jogar a rotação não muda e a temperatura chega na casa dos 72°C. Possuo o EVGA Precision aqui para monitorar os frames e a temperatura e vi que é possível aumentar a rotação do fan. Então a dúvida é:

1 - Posso aumentar manualmente a rotação do fan?

2 - aumentar manualmente a rotação do fan diminui a vida útil?

Abraços.

Postado

Boa tarde galera. Como podem ver na minha assinatura possuo a GTX550Ti da EVGA, porém percebo que a rotação do fan está setado em 41% porém quando começo a jogar a rotação não muda e a temperatura chega na casa dos 72°C. Possuo o EVGA Precision aqui para monitorar os frames e a temperatura e vi que é possível aumentar a rotação do fan. Então a dúvida é:

1 - Posso aumentar manualmente a rotação do fan?

2 - aumentar manualmente a rotação do fan diminui a vida útil?

Abraços.

1 - Sim, pode.

2 - Diminuir vai, mas isso vai acontecer de qualquer maneira, não acho que o fan irá estragar. Não conheço esse programa, mas sei que em outros programas é possível controlar a velocidade do fan conforme a temperatura da GPU.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...