Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Também estou tendo o problema com as letras embaçadas nas janelas de instalações de programas e algumas outras. Ainda não achei solução. Se alguém puder ajudar agradeço!

Esse problema tá um saco também... deixar em 100% é tenso... pequeno demais! hahahah

Postado

Esse problema tá um saco também... deixar em 100% é tenso... pequeno demais! hahahah

No primeiro dia você força a visão, acha que está muito pequeno e tremenda de uma m&rd@... Mas depois de uma semana você se acostuma com as letrinhas e você nem mais percebe a diferença. Questão de se acostumar, até surgir uma solução.  :D

• Curtir 1
Postado

No primeiro dia você força a visão, acha que está muito pequeno e tremenda de uma m&rd@... Mas depois de uma semana você se acostuma com as letrinhas e você nem mais percebe a diferença. Questão de se acostumar, até surgir uma solução.  :D

É, vai ser o jeito!

Outra coisa. aquele esquema de esmaecer a tela. Já desliguei o filho da mãe e a tela continua escurecendo e clareando sozinha. ahhaha

Alguém tem alguma dica?

Postado

É, vai ser o jeito!

Outra coisa. aquele esquema de esmaecer a tela. Já desliguei o filho da mãe e a tela continua escurecendo e clareando sozinha. ahhaha

Alguém tem alguma dica?

Como assim "esquema de esmaecer a tela"?

Postado

Quando estou em uma tela em que as cores escuras prevalecem, ela escurece, e quando estou em uma tela que as cores claras prevalecem, ela clareia.

Já desliguei mas continua fazendo isso.

Postado

Quando estou em uma tela em que as cores escuras prevalecem, ela escurece, e quando estou em uma tela que as cores claras prevalecem, ela clareia.

Já desliguei mas continua fazendo isso.

Esse comportamento não tem a ver com configuração de tela esmaecida.

Talvez o brilho adaptável esteja ligado, cheque na configuração de video do seu plano de energia.

Postado

Esse comportamento não tem a ver com configuração de tela esmaecida.

Talvez o brilho adaptável esteja ligado, cheque na configuração de video do seu plano de energia.

Pois é Mr. Sega, já desliguei lá também... hahah

Postado

Pois é Mr. Sega, já desliguei lá também... hahah

Pode ser uma característica do seu monitor/tv. A minha TV Panasonic faz o ajuste de brilho automaticamente, e não tem como desligar isso.

• 4 semanas depois...
Postado

Saudações,

Tenho um XPS 15 L502x e a interrogação fica ao lado da barra de espaço,  e ao atualizar pro Win10 a Tecla de Interrogação não Funciona mais. Alguém teve esse problema ou tem alguma sugestão?

Postado

Saudações,

Tenho um XPS 15 L502x e a interrogação fica ao lado da barra de espaço,  e ao atualizar pro Win10 a Tecla de Interrogação não Funciona mais. Alguém teve esse problema ou tem alguma sugestão?

Interrogação do lado da barra de espaço? Tá certo isso aí? Seu teclado não é americano?

Postado

Galera, coloquei o meu L502x na mochila com o receptor do mouse wireless plugado o que ocasionou na dessolda da porta.

Acabei abrindo o laptop pra soldar a porta e resolvi dar uma limpada no notebook.

Passei uma escova de sapateiro no touchpad (esqueci completamente da energia eletrostática) e agora meu touchpad não está funcionando direito.

Quando tento usa-lo o touch não responde bem.

Alguém tem alguma sugestão?

Será que ferrei o touch mesmo? 

Postado

É em português mesmo, olha só:

5rUVciZ.jpg

Eita! Não tinha visto com esse teclado não.

Tenho um arquivo .bat na empresa que eu rodo nos laptop da Lenovo que também não funcionam. Terça eu coloco aqui. =)

Ah, aquele cromadinho em volta do touchpad, o meu tá iguazinho o seu... hahahah

Postado

Saudações,

Você deve configurar o idioma e formato conforme o layout do seu teclado, pois o XPS 15 L502X que não possui iluminação são no formato Português (Brasil ABNT2).

Portanto, faça o seguinte:

1) Entre nas "Configurações" do Windows 10 e clique em "Hora e Idioma".

1.png?1441477938

2) Na aba "Região e Idioma" certifique-se que em "Idiomas" o formato "Português (Brasil)" esteja inserido, caso contrário clique em "Adicionar um idioma" e selecione "Português (Brasil)".

2.png?1441478018

3) Clique sobre o "Português (Brasil)" e depois em "Opções".

3.png?1441478116

4) Agora em "Teclados", selecione o formato "Português (Brasil ABNT2)".

4.png?1441478144

5) Agora, na "Barra de Ferramentas" selecione o formato "Português (Brasil) - Teclado Português (Brasil ABNT2)".

5.png?1441478184

Assim, seu sistema estará configurado para trabalhar no idioma Português (Brasil) e com o formato ABNT2 que é o layout do seu teclado.

Espero que tenha ajudado.

Obs.: Caso não solucione, analisando o formato do teclado ABNT2 a tecla ao lado do Alt Gr é o Ctrl, então acredito que a solução seria alterar a função da tecla onde encontra-se o teu "?", que é o Ctrl no formato ABNT2 para "?".

Teclado_ABNT21.jpg

• mês depois...
Postado

Boa Tarde, Estou com um problema toda vez que abro algum jogo. Por exemplo o que mais jogo DOTA 2. Simplesmente com 2 ou 5m de jogo aberto o note trava e da tela azul "VIDEO TDR FAILURE nvkflt.sys".

Já tentei reinstala os drivers, formatei o note, instalei um SSD e reinstalei o WIndows e nada. Acho que é a placa de video do note :( como eu poderia resolver esse problema? Alguem ai passou por algum problema parecido ?

• mês depois...
Postado

Desde que instalei o Windows 10 estava com o problema das letras embaçadas (uso escala 125% e só ficava normal usando 100%) e consegui resolver então vou deixar a dica. Basta instalar um DPI Fix para usar o sistema de escala do Windows 8.1 e tudo volta ao normal.

Segue o link: http://windows10_dpi_blurry_fix.xpexplorer.com/

• 2 meses depois...
Postado

Fala galera!

Comprei uma nova bateria pro meu XPS! heheh

Estou encanado que o meu XPS está esquentando muito... tô achando que isso vai afetar o rendimento da bateria. Qualquer coisinha ele já liga o cooler e frita! Não desliga por nada na vida.

Já abri, limpei, troquei pasta térmica... ele fica legal por uma semana e depois volta a esquentar como se eu nem tivesse mexido... =/

Alguém tem alguma dica ae?

• 3 semanas depois...
Postado

E aí pessoal!

Qual o melhor processador com a possibilidade de upgrade para o modelo XPS 502L? O processador atual que possuo é Intel® Core™ i7-2670QM - Sockete PGA988.

Alguém já fez algum upgrade? Acredito que é possível mas não sei qual posso usar para melhorar o hardware.

Em 04/08/2015 às 19:07, joaoexJR disse:

Eu tinha o win7 Home Premium original quando veio de fábrica, mas tive que formatar pois o Windows não estava mais inicializando. Coloquei a versão do serial que vem na etiqueta embaixo dele, mas não ativou. Então tive que passar o Windows Loader e ativar o win7 piratão mesmo. Depois atualizei pela ferramenta de atualização do win10 e ativou automaticamente! :)

Agora estou pesando em fazer uma instalação limpa com o ID desse win10 para ver se ativa automaticamente também, mas por enquanto está rodando liso e sem nenhum problema. Só daqui a algumas semanas e ter que formatar novamente.

Recentemente meu XPS 15 também vinha apresentando lentidão, demora na inicialização e travamento durante a execução de alguns aplicativos. O que fiz foi ver vários vídeos de como abrir ele, já que é um dos notebooks que apresentou maior "enrolação" quanto a disposição dos componentes e cheio de parafusos. Para abri-lo é que nem uma receita, você deve segui-la para conseguir abrir e tem que tomar muito cuidado por causa das conexões ao ir retirando as peças. E o pior de tudo, para acessar o Cooler, precisa desmontar completamente o notebook e retirar a tela, ou seja, uma tremenda dor de cabeça.

Porém, indico que leve para alguém de confiança para fazer uma limpeza interna e a troca da pasta térmica e, como ele não está mais na garantia, faça uma formatação limpa do sistema. Fazendo isso, melhorou 100% o desempenho do meu XPS 15.

Como você fez a inserção do SSD? Eu tinha lido em alguns sites americanos e vídeos que uma solução é retirar o leitor de Blu-ray e colocar o caddy para acomodação do SDD/HD, já que o leitor é via porta sata.

Vídeo 1 e Vídeo 2.

Ou pode ser feito através da porta eSata que tem pela lateral do XPS 15, através de um cabo eSata+USB.

O que você sugere, pedssm?

Olá. Fiz assim mesmo, com uma caddy para o segundo HD. Mas coloquei o SSD no lugar do HD principal e o hd principal na caddy no lugar do gravador. E utilizo o gravador externamente com um cabo e-sata.

Postado
Em 02/11/2015 às 12:27, guilhermerj22 disse:

Boa Tarde, Estou com um problema toda vez que abro algum jogo. Por exemplo o que mais jogo DOTA 2. Simplesmente com 2 ou 5m de jogo aberto o note trava e da tela azul "VIDEO TDR FAILURE nvkflt.sys".

Já tentei reinstala os drivers, formatei o note, instalei um SSD e reinstalei o WIndows e nada. Acho que é a placa de video do note :( como eu poderia resolver esse problema? Alguem ai passou por algum problema parecido ?

Já se passou vários meses desde que postou, não sei se achou solução.

O que eu fiz com o meu foi: Mandei o notebook para que fosse realizada uma limpeza interna (Cooler e trocou a pasta térmica). Depois de vários testes exaustivos para estressar a placa de vídeo, constatei que ela estava com problema. Eu não conseguia abrir o DotA, quando entrava na página inicial ele travava.

Simplesmente fui no Gerenciador de Dispositivos, procurei pela nVidia GT 540M e apertei no botão "Desativar". Hoje eu consigo usar meu notebook sem que ele trave ou dê qualquer tipo de problemas. Inclusive, consigo jogar, algo que não conseguia a um tempo. Mas claro, com gráficos ruins, já que está rodando pela Intel Graphics.

• mês depois...
Postado

Olá,

Estou na cidade de SP e estou usando com carregador de 90W para o Note XPS L502X. Assim, a bateria não carrega.

Alguém em SP disponível para emprestar o carregador de 130W por alguns minutos para eu dar uma carga mínima em minha bateria? Isso porque quero atualizar a BIOS e não tenho a intenção de gastar R$ 300 em um novo carregador sendo que já tenho um.

Amigos generosos, por favor...

Postado
17 horas atrás, Carlos H Oliveira disse:

Olá,

Estou na cidade de SP e estou usando com carregador de 90W para o Note XPS L502X. Assim, a bateria não carrega.

Alguém em SP disponível para emprestar o carregador de 130W por alguns minutos para eu dar uma carga mínima em minha bateria? Isso porque quero atualizar a BIOS e não tenho a intenção de gastar R$ 300 em um novo carregador sendo que já tenho um.

Amigos generosos, por favor...

Olá Carlos.

Estou com um carregador de 90W aqui também e está carregando normalmente. Aliás, uso ele a mais de um ano, que foi quando o meu deu problema.

Como disse meu amigo que trabalha com eletrônica, a única coisa que o carregador de menor W vai influenciar, é que vai carregar mais lentamente. Mas, deveria carregar.

Abs

Postado

@Altigs Infelizmente, o meu não carrega. Liguei algumas vezes na Dell e eles disseram que não irá carregar com esta potência.

Obrigado por tentar ajudar!

Postado
Em 12/06/2016 às 19:03, Carlos H Oliveira disse:

@Altigs Infelizmente, o meu não carrega. Liguei algumas vezes na Dell e eles disseram que não irá carregar com esta potência.

Obrigado por tentar ajudar!

Muito estranho.

O meu deu problema no conector, eu uso o do Inspiron da minha esposa, na facul já usei o do Vostro de meu amigo e um do Latitude. Todos com a mesma potência e todos carregaram normalmente.

Até queria um original d oXPS, mas apgar 300 pila do na Dell não dá né... =/

Postado

Falando em carregar e tal, minha bateria morreu de vez. Não aguenta 3 minutos.

Comprei uma em um site do sul, Wellcomp, mas tá osso.

A 1° bateria ficava desligando, aí me mandaram outra, que deixava o laptop ligado, mas se eu abrisse algum software pesado, como photoshop, ela desligava... a 3° que me mandaram está como a primeira, ou seja, o laptop nem fica ligado...

Paguei por volta de 270$ na bateria. No site da Dell tá 368$, mas de menor potência...

Alguém teve sucesso em alguma compra de bateria?

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!