Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ok. Respeito sua opinião. Mas pra mim valeu muito a pena.

Eu já carrego um monte de coisa mesmo. kkkk

Passo o dia fora de casa, então ando com notebook, escova de dente, lanche, calculadora hp, trena. ^_^

OBS.: Liguei pra loja onde eu comprei o SSD. Vou trocar por um modelo sata 3.

Expliquei a situação pra um vendedor e ele disse que eu podia ir trocar sem problemas.

Que bom que vai conseguir trocar, depois poste o resultado, se possível.

Mas o meu caso também é bem particular, visto que tenho um Macbook Air, que é ele que levo pra todos os lados, leve fino e rápido para atividades normais e com excelente duração de bateria.:lol:

Postado
Aproveitando toda essa onda de upgrades, o que vocês acham de uma Placa de Vídeo externa? Uma "externa" teria um desempenho maior que a GT540M? :huh:

Essa "placa externa" é vendida no Brasil?

Ja ouvi alguns relatos sobre isso, mas nada concreto.

• Membro VIP
Postado
Aproveitando toda essa onda de upgrades, o que vocês acham de uma Placa de Vídeo externa? Uma "externa" teria um desempenho maior que a GT540M? :huh:

Ainda não!

Placa de vídeo externa USB, por exemplo, mal consegue rodar vídeo de baixa definição.

Placa de Vídeo externa Smartcard, está "capada" pela Pci-e 1x, a algum tempo a asus tentou algo do tipo e desistiu.

Placa de Vídeo externa Thunderbolt, está está em fase de desenvolvimento e tem tudo para dar certo, pena que no momento portas Thunderbolt só em mac.

No momento as placas externas tem como função ampliar as saídas de vídeo.

Postado

Tem acontecido um problema comigo nesse teclado do xps, e eu gostaria de saber se é problema de desing, ele é assim e não tem jeito ou se é só meu xps. Se diz repeito a tecla de espaço, mutas vezes eu estou digitando e algumas letras saem juntas, me falaram pra fazer um teste, eu fiz e quando eu toco na lateram da barra, não no centro, as vezes ela falha, vou fazer o teste de novo e pedir pra vocês fazerem o mesmo, é rapidinho.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . .

o de cima é tocando no centro da barra, o de baixo é no canto, vou fazer mais um:

nessa saiu a mesma coisa

obs: teclei 20 vezes, e coloquei os pontos pra ficar mais visual pra vocês

se vocês me ajudarem estarei muito satisfeito

abrass

Postado
Ainda não!

Placa de vídeo externa USB, por exemplo, mal consegue rodar vídeo de baixa definição.

Placa de Vídeo externa Smartcard, está "capada" pela Pci-e 1x, a algum tempo a asus tentou algo do tipo e desistiu.

Placa de Vídeo externa Thunderbolt, está está em fase de desenvolvimento e tem tudo para dar certo, pena que no momento portas Thunderbolt só em mac.

No momento as placas externas tem como função ampliar as saídas de vídeo.

Bom saber Gus.

Confesso que estou bem desatualizado sobre isso ainda, só vi isso nos Vaio e depois não vi novamente.

Mas vou pesquisar uns arquivos na internet para me informar melhor.

• Membro VIP
Postado
Bom saber Gus.

Confesso que estou bem desatualizado sobre isso ainda, só vi isso nos Vaio e depois não vi novamente.

Mas vou pesquisar uns arquivos na internet para me informar melhor.

Existem "Docas" que trazem mais conexões ao notebook, placa de vídeo dedicada, etc. Mas neste caso o notebook tem uma conexão, muitas vezes proprietária, para a doca.

Postado
Existem "Docas" que trazem mais conexões ao notebooks, placa de vídeo dedicada, etc. Mas neste caso o notebook tem uma conexão, muitas vezes proprietária, para a doca.

Entendi.

Sabia que as portas Thunder dos Mac eram bem mais velozes que as USB 3.0, porém para poder comportar uma Placa externa, me surpreendeu.

Postado

Pessoal, acho que descobri como duplicar a tela do XPS. Já vi muita gente reclamando aqui que não conseguia, vou dizer como eu fiz.

1. Conecte o vídeo externo (Dã)

2. Abra o driver da nVidia e vá em "Configurar vários vídeos" (Monitor>Configurar vários vídeos)

3. Se você estiver só com o vídeo externo ligado (Modo "somente projetor"), selecione a caixa referente ao vídeo do note. Em qualquer outro modo (estendido) ela já estará marcada. - Print 1

4. Clique com o botão direito em cima da tela referente ao vídeo do notebook (Aqui era o vídeo 1). - Print 2

5. Selecione a opção "Fazer com que esse seja o vídeo principal do Windows"

6. Clique novamente com o botão direito do mouse no vídeo externo e selecione "Duplicar com 1 (Use 1 como fonte)"

7. Clique em "Aplicar" na parte de baixo da janela e pronto. - Print 3

OBS: Se não der certo, não mexa em nada e espere 20 segundos, que é o tempo que o driver leva para reverter as configurações.

Espero ter ajudado quem tinha problemas com a duplicação do vídeo :D

EDIT:

Alguns prints para "nortear" melhor vocês :D

capturar4d.th.jpg

capturar5r.th.jpg

capturar6.th.jpg

• Curtir 1
Postado
Que bom que vai conseguir trocar, depois poste o resultado, se possível.

Mas o meu caso também é bem particular, visto que tenho um Macbook Air, que é ele que levo pra todos os lados, leve fino e rápido para atividades normais e com excelente duração de bateria.:lol:

Realmente, no quesito duração da bateria o mac air é imbatível. ^_^

Bom, troquei o SSD por um sata 3.

Coloquei ele no notebook, instalei o windows, os drivers e o aida64.

Perfeito. O xps aceita sata 3. :rolleyes:

Tanto o aida64 quanto o aplicativo rapid storage da intel reconhecem o ssd funcionando como sata 3, na velocidade de 6 Gb/s.

Ainda não fiz teste de velocidade, pois estou no trabalho.

Assim que terminar de instalar todos os programas de novo eu posto alguma coisa.

Postado
Quais são as placas de video compatíveis com o XPS 15 para colocar no lugar da GT540m e como assim "voltar a configuração de fábrica para acionar a garantia"? Será que ligando lá eles passam quais as placas compatíveis ou tem algum site na net para isso? :huh:

"voltar a configuração de fábrica" seria, vou dar o exemplo do meu, ele tem 4gb de ram, ai eu coloco mais 4gb, eles vão pedir para eu tirar esses 4gb que eu coloquei, deixando somente o que veio original de fábrica para testar se o problema não é nas peças que eu adicionei.

Não pesquisei placas de vídeo compatíveis, vou pesquisar...

Já comprei meu pente de 4GB, vou deixar o link aqui pois acho que é um bom preço : 4GB DDR3 1333MHz Kingston 79 Reais Frete grátis via PAC, segundo o suporte da Dell, as memórias que vem nele é da kingston então preferi a da marca também, tem da markvision mais barato no ML por uns 65 reais +ou-, aqui no meu serviço a gente fez upgrades nos desktop com a markvision, compramos mais de 50 pentes, veio uns 8 sem funcionar...

Postado

Eu comprei memória da Patriot (4Gb DDR3 1333MHz PC10600 - modelo PSD34G13332S), por 63,67 + e-sedex (que foi um pouco mais alto do que somente com as memórias, pois pedi mais coisas, mas ainda assim compensou legal)... para garantir, entrei no site da Patriot e vi que este modelo é compatível com o XPS 15 L502X...

:D

Postado

Olá, o dell xps 15 com core i7 2.2ghz, 6gb e gt525 1gb estará bom para rodar jogos como cod black ops, nfs the run, gta 4 e dirt 3? Eu estava vendo que a diferença de 6gb para 8gb é muito pequena (o preço é desorbitante)e que não compensa comprar gt540 2gb pois não vai fazer a mínima diferença. Queria sabe se esse notebook + o frete por 3.000,00 está bom?

Postado
Olá, o dell xps 15 com core i7 2.2ghz, 6gb e gt525 1gb estará bom para rodar jogos como cod black ops, nfs the run, gta 4 e dirt 3? Eu estava vendo que a diferença de 6gb para 8gb é muito pequena (o preço é desorbitante)e que não compensa comprar gt540 2gb pois não vai fazer a mínima diferença. Queria sabe se esse notebook + o frete por 3.000,00 está bom?

Vai rodar esses jogos de boa sim, pode ficar tranquilo.

Mas recomendo ligar para lá e pedir a mesma configuração que o meu (paguei R$2970), que memória RAM é mole aumentar depois :lol:

Postado
Vai rodar esses jogos de boa sim, pode ficar tranquilo.

Mas recomendo ligar para lá e pedir a mesma configuração que o meu (paguei R$2970), que memória RAM é mole aumentar depois :lol:

No caso, iria colocar 4gb em vez de 6gb? 6gb fica 2x2gb + 2gb em dual channel não? A sua vga é 2gb mas não usa nem 1gb estou certo? É porque eu queria comprar um com Blu-Ray para poder ligar na tv! o Da promoção (para ficar com 4gb) sairia o mesmo preço do outro sendo que mais o Blu-Ray e mais 2gb de memória.

Falei com uma atendente de lá (pelo chat), ela disse que podia sair com 100,00 d desconto se fosse a vista!

Postado
No caso, iria colocar 4gb em vez de 6gb? 6gb fica 2x2gb + 2gb em dual channel não? A sua vga é 2gb mas não usa nem 1gb estou certo? É porque eu queria comprar um com Blu-Ray para poder ligar na tv! o Da promoção (para ficar com 4gb) sairia o mesmo preço do outro sendo que mais o Blu-Ray e mais 2gb de memória.

Falei com uma atendente de lá (pelo chat), ela disse que podia sair com 100,00 d desconto se fosse a vista!

O meu inclui blu-ray amigo.

E sim, 6gb estaria rodando em parte dual channel.

Acredito que dependendo do game que você for jogar em fullHD, vai sim ultrapassar 1 gb. MMORPG's são exemplo disso, vários players juntos+fullHD = boa quantidade de VRAM.

Edit: para isso você precisa personalizar o conjunto mais fraco do XPS e ir adicionando o que se quer, e com o desconto, consegue por esse preço.

Postado
O meu inclui blu-ray amigo.

E sim, 6gb estaria rodando em parte dual channel.

Acredito que dependendo do game que você for jogar em fullHD, vai sim ultrapassar 1 gb. MMORPG's são exemplo disso, vários players juntos+fullHD = boa quantidade de VRAM.

Bem, não jogo jogos do gênero, então não irei precisar de 2gb (eu acho). vou esperar uma promoção grande, acho que em dezembro vai está bombando não é? Gostei muito dos comentários do som, da placa de vídeo (gt525) dizendo que pode dar um "overzinho" para próximo da gt550. a temperatura que eu acho que vai complicar, apesar de ter um sistema de refrigeração bom, acho que um core i7 de 3.0 vai dar uma "queimadinha". acho que irei fazer um supote próprio, pois os que vendem, quando são baratos, são péssimos, e quando é bom, são demasiadamente caro, não estou afim de gastar mais de 100,00 em um suporte. se eu for fazer mesmo, irei postar um tópico com fotos e temperaturas. Core i7 esquenta em gabinete, imagina em notebook! xD

Outras dúvidas:

O som, dizem que treme mesa, isso é mentira né? xD

A carcaça dele é toda em aço escovado? digo, da tampa, parte de dentro e embaixo?

O teclado dele é resistente? Já tive um notebook que de tanto usar as setas queimou 2 (dos lados)

O teclado iluminado é das letras o dos lados (o dos lados é maior parte e tb maior mentira!) xD

O mouse dele tem quantas funções? (vi que tinha multitouch, mas qual a função disso??)

Obrigado a todos que responderem!

Postado
Bem, não jogo jogos do gênero, então não irei precisar de 2gb (eu acho). vou esperar uma promoção grande, acho que em dezembro vai está bombando não é? Gostei muito dos comentários do som, da placa de vídeo (gt525) dizendo que pode dar um "overzinho" para próximo da gt550. a temperatura que eu acho que vai complicar, apesar de ter um sistema de refrigeração bom, acho que um core i7 de 3.0 vai dar uma "queimadinha". acho que irei fazer um supote próprio, pois os que vendem, quando são baratos, são péssimos, e quando é bom, são demasiadamente caro, não estou afim de gastar mais de 100,00 em um suporte. se eu for fazer mesmo, irei postar um tópico com fotos e temperaturas. Core i7 esquenta em gabinete, imagina em notebook! xD

Outras dúvidas:

O som, dizem que treme mesa, isso é mentira né? xD

A carcaça dele é toda em aço escovado? digo, da tampa, parte de dentro e embaixo?

O teclado dele é resistente? Já tive um notebook que de tanto usar as setas queimou 2 (dos lados)

O teclado iluminado é das letras o dos lados (o dos lados é maior parte e tb maior mentira!) xD

O mouse dele tem quantas funções? (vi que tinha multitouch, mas qual a função disso??)

Obrigado a todos que responderem!

Sobre o aquecimento do i7, e o over na GT525m, se pode ficar bem de boa amigo, pois para o primeiro basta desligar o turbo boost (não vai ter perda de FPS e mostrei os resultados no meu review), e para o segundo os resultados foram ótimos em quem fez (subiu pouca coisa a temperatura).

- Tremer a mesa não, mas é excelente!

- O aço escovado é apenas na parte de cima do note (tem fotos no meu review mostrando a foto de baixo).

- Não possuo, mas acredito que seja nas letras.

- É como um smartphone amigo, pode aumentar/diminuir zoom, rolar páginas rapidamente (semelhante ao clique central do mouse) e no manual diz que existem outras mas só uso essas.

Postado
Já que estão falando em modificações:

Assim que eu comprei o XPS eu perguntei pra vendedora se eu poderia substituir o HDD por um SSD por conta própria.

Ela disse que sim, pois a Dell trabalha com "arquitetura aberta" (palavras dela) e que qualquer peça pode ser substituída pelo usuário desde que o procedimento não prejudique os demais componentes.

Inclusive (caso alguém não tenha visto) no manual de serviço on line do XPS tem todo o procedimento detalhado de como o próprio usuário pode trocar as principais peças:

Pentes de memória, disco rígido, teclado, tela, etc.

http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/sm/index.htm

Eu troquei o meu HDD por um SSD.

A inicialização do Windows chegou a absurdos 17 segundos!!! :eek:

Depois da instalação completa dos meus programas, antivírus, jogos, drivers, etc a inicialização ficou em ótimos 22 segundos. :D

Eu comprei um SSD sata 2 porque não tinha certeza se funcionaria um sata 3.

Mas me arrependi. Comprei no impulso antes de fazer uma pesquisa mais detalhada

Pelo que eu pesquisei o que determina a aceitação do sata 3 é o chipset e o processador.

No site da Intel diz que tanto o i7 quanto o HM67 suportam sata 3.

A Dell diz que o XPS só suporta sata 2.

Acho que o problema é que no catálogo da Dell consta que o XPS vem com o HM57, mas na verdade está vindo com o HM67.

Talvez por isso eles informem que só serve sata2.

Bem...na pior das hipóteses, mesmo que o sata 3 não seja suportado, o pior que pode acontecer é ele funcionar na velocidade do sata 2. Ou seja, de qualquer jeito vai funcionar.

Se eu tivesse pesquisado um pouco mais teria, com certeza, comprado um sata 3.

Quem estiver pensando em colocar um SSD eu recomendo.

Aumenta muito a performance da máquina.

Amigo, tem como você postar um tuto de como você abriu o xps, tipo um video no YouTube ? To querendo colocar um ssd mas tenho medo. Valeu

Realmente, no quesito duração da bateria o mac air é imbatível. ^_^

Bom, troquei o SSD por um sata 3.

Coloquei ele no notebook, instalei o windows, os drivers e o aida64.

Perfeito. O xps aceita sata 3. :rolleyes:

Tanto o aida64 quanto o aplicativo rapid storage da intel reconhecem o ssd funcionando como sata 3, na velocidade de 6 Gb/s.

Ainda não fiz teste de velocidade, pois estou no trabalho.

Assim que terminar de instalar todos os programas de novo eu posto alguma coisa.

Amigo, tem como você postar um tuto de como você abriu o xps, tipo um video no YouTube ? To querendo colocar um ssd mas tenho medo. Valeu

Postado

acho que esse link vai te ajudar:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/en/sm/index.htm

tb to querendo colocar um ssd....

é tranquilo desmontar e montar

abs

Postado
Sobre o aquecimento do i7, e o over na GT525m, se pode ficar bem de boa amigo, pois para o primeiro basta desligar o turbo boost (não vai ter perda de FPS e mostrei os resultados no meu review), e para o segundo os resultados foram ótimos em quem fez (subiu pouca coisa a temperatura).

- Tremer a mesa não, mas é excelente!

- O aço escovado é apenas na parte de cima do note (tem fotos no meu review mostrando a foto de baixo).

- Não possuo, mas acredito que seja nas letras.

- É como um smartphone amigo, pode aumentar/diminuir zoom, rolar páginas rapidamente (semelhante ao clique central do mouse) e no manual diz que existem outras mas só uso essas.

Olá, sobre o core i7, dei uma lida e é verdade. A placa de vídeo dele, será que roda jogos bons no máximo? Compensa dar um "overzinho" para melhorar ou é muito pequena a diferença?

O aço é somente na tampa? na parte do teclado e mouse é plástico? Já tive um notebook dessa cor que largou a cor (ficou pretim) bem rapidim, e é porque eu sou limpinho! xD

A webcam dele é boa? Ouvi falar que é a mesma qualidade logitech de 2mp!

Obrigado!;)

Postado
Olá, sobre o core i7, dei uma lida e é verdade. A placa de vídeo dele, será que roda jogos bons no máximo? Compensa dar um "overzinho" para melhorar ou é muito pequena a diferença?

O aço é somente na tampa? na parte do teclado e mouse é plástico? Já tive um notebook dessa cor que largou a cor (ficou pretim) bem rapidim, e é porque eu sou limpinho! xD

A webcam dele é boa? Ouvi falar que é a mesma qualidade logitech de 2mp!

Obrigado!;)

Não espere rodar games no máximo com ele amigo, pois na maioria das vezes não irá. Para isso, recomendo um com uma placa mais forte (classe 1). Compensa sim dar um over nela, pois a galera que fez relatou que a temperatura subiu muito pouco e o ganho de desempenho foi perceptível.

Sim, a parte do teclado é plastico e do mouse eu não sei lhe informar, mas é muito bom! E relaxa que não vai ficar preto de forma alguma.

Melhor web que já vi, 2MP e filma em HD, muita boa a imagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...