Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Este Alan Wake e um jogo mais pesado que Crysis 2 é Battlefield.

Aqui eu tive que rodar em Médio também.

Pessoal me esclareçam uma duvida: um notebook com gt540m com um processador i5 2410m ou i7 muda algo na performance de jogos ?

Porque estaria pensando em colocar um i7 no meu e aumentar para 8 GB a Ram sera que isto melhora nos jogos ou com 6 GB e um i5 esta placa ja esta trabalhando igualmente sem dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Alan Wake e um jogo mais pesado que Crysis 2 é Battlefield.

Aqui eu tive que rodar em Médio também.

Pessoal me esclareçam uma duvida: um notebook com gt540m com um processador i5 2410m ou i7 muda algo na performance de jogos ?

Porque estaria pensando em colocar um i7 no meu e aumentar para 8 GB a Ram sera que isto melhora nos jogos ou com 6 GB e um i5 esta placa ja esta trabalhando igualmente sem dar gargalo.

Já respondeu sua pergunta amigo.

O i5 dá conta sem problemas da GT540m :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Já faz 2 meses que estou com meu XPS e não tenho reclamação alguma, uma máquina fantástica sem dúvida!

Agora, umas dúvidas bem noobs - desculpe -, qual seria a vantagem/desvantagem exatamente de desativar o turbo boost?

Outra questão, qual o programa mais indicado para monitorar as temperaturas? Uso o GPUtemp, mas como o próprio nome diz ele não me diz muito além disso hehehe

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei as únicas maneiras de melhorar o desempenho de qualquer placa de vídeo é atualizar o driver (recomendo, desde que você saiba mexer com isso) e fazer overclock (que particularmente eu não faria até o note ter um ano, pois se você fizer overclock antes disso perde a gatantia da placa de video). Podem me corrigir se eu estiver errado :P

Então, tecnicamente falando, somente é possível alterar as configurações dos jogos né?

Rodando Mafia 2, ele tem um teste de Benchmark que no "máximo" (1920x1080) ele fica com FPS de 18/s e fala que está baixo. Quando coloco médio-alto (1920x1080) não passa de 30. E fala que não está configurado corretamente. E quando deixo médio (1024x720) o FPS fica em 45/s. E exibe uma nota "C" com a mensagem de que não encontrou problemas.

Sou muito leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tecnicamente falando, somente é possível alterar as configurações dos jogos né?

Rodando Mafia 2, ele tem um teste de Benchmark que no "máximo" (1920x1080) ele fica com FPS de 18/s e fala que está baixo. Quando coloco médio-alto (1920x1080) não passa de 30. E fala que não está configurado corretamente. E quando deixo médio (1024x720) o FPS fica em 45/s. E exibe uma nota "C" com a mensagem de que não encontrou problemas.

Sou muito leigo no assunto.

Sim.

Recomendo que jogue em resolução HD (1024x720), pois os gráficos continuam lindos (na verdade não vejo diferença para fullHD), e dá para se jogar em configurações até altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o EVGA precision não perde a garantia amigo.

É um programinha simples que não altera nada permanentemente: entrou nele você pode mudar o clock, saiu dele ele volta a original :lol:

Conheço o programa, inclusive já vi um amigo meu usando. Agora, se eu colocar o clock da GT 540m lá em cima, e ela torrar, a garantia cobre isso? Quer dizer, os caras da Dell vão me dar outra GT540m? :huh:

Já respondeu sua pergunta amigo.

O i5 dá conta sem problemas da GT540m :lol:

Será que colocar, lado a lado, ambos com a GT540m, o i5 e o i7, teremos alguma mudança no desempenho de jogos? (mesmo os que usam bastante o processador, como GTA 4)? E outra, to começando a achar que o i5 com a GT525m com over vai dar o mesmo desempenho que a GT 540m com o i7. Afinal, quem limita esse sistema (e dá o gargalo) é a GT 525/540m, por ser uma placa classe 2 com um processador top (i5/i7), e como ambas as placas de video possuem a mesma GPU, só programadas com clocks diferentes, vai dar tudo no mesmo. Pelo menos é esta a impressão que tive ao ler esse tópico.

Olá pessoal.

Já faz 2 meses que estou com meu XPS e não tenho reclamação alguma, uma máquina fantástica sem dúvida!

Agora, umas dúvidas bem noobs - desculpe -, qual seria a vantagem/desvantagem exatamente de desativar o turbo boost?

Outra questão, qual o programa mais indicado para monitorar as temperaturas? Uso o GPUtemp, mas como o próprio nome diz ele não me diz muito além disso hehehe

Abraço e obrigado.

Bom, vamos do começo. Os processadores tem uma medida chamada clock, que determina a velocidade que ele trabalha. Alguns processadores da linha core i possuem a capacidade de aumentar seu clock quando exigidos, o que resulta num grande aumento de temperatura (Quase torram, literalmente). Como os i5/i7 são muito potentes, fica quase que desnecessário aumentar toda essa temperatura, então a maioria do pessoal programa seu processador para trabalhar até 99% ( pois ao chegar aos 100% é quando o turbo bost está ligado). Isso acareta numa diminuição de temperatura, sem perder muito desempenho. ^_^

Agora, referente ao medidor, eu já usei o Everest!, mas hoje acredito que o pessoal "XPSzeiro" utilize o AIDA 64, o sucessor do Everest!. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Total de 2 USB 3.0 +

1 USB 2.0 (unidade combinada eSATA/powershare)

também tem, acessível externamente:

Mini DisplayPort (1),

Conector de rede integrado 10/100/1000 LAN (RJ45)

HDMI 1.4

Conector de adaptador CA

Tomadas de áudio (fone de ouvido com suporte a SPDIF (2), 1 entrada de microfone)

Tá lá no final da página no link:

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd

Se não me engano é uma USB em cada lado e uma outra atrás ^_^

Ah, eu tava vendo na parte de personalizar o computador por algum motivo, por isso não achava :lol:

De fato são 3, mas é uma na lateral direita e duas atrás. Achei interessante o posicionamento delas, melhor do que no vosotro do meu amigo que tem uma do lado da outra na lateral, dai não da para usar as duas ao mesmo tempo sem ter que forçar um pouco.

Só uma questão, olhei vídeos para ver ocmo era o notebook, li reviews pela internet, mas ficou uma dúvida: No quesito tamanho, ele é muito grande? Por exemplo, para transportá-lo, casa -> universidade -> outros locais ? Utilizar na aula e tal? Eu cheguei a ver as dimensões em medidas mesmo (cm e tudo mais) mas ainda assim sem ter o produto é difícil de avaliar bem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o programa, inclusive já vi um amigo meu usando. Agora, se eu colocar o clock da GT 540m lá em cima, e ela torrar, a garantia cobre isso? Quer dizer, os caras da Dell vão me dar outra GT540m? :huh:

Nao recomendo você setar o clock la em cima, com certeza ela vai torrar sim.

As configurações que eu uso quando quero jogar um jogo muito pesado:

Overclock GPU: 815MHz Memory: 1064MHz Shader: 1630

Mais um over bem mais leve e que vai dar um bom resultado e este:

715 - 1000 - 1600 respectivamente.

Sem esquentar muito... -_-

Jean Américo

Eu jogo os jogos em 1280X720 não sabia que esta resolução era HD não fica muito ruim jogando em uma TV De 42 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o programa, inclusive já vi um amigo meu usando. Agora, se eu colocar o clock da GT 540m lá em cima, e ela torrar, a garantia cobre isso? Quer dizer, os caras da Dell vão me dar outra GT540m? :huh:

Com certeza ai você vai perder a garantia amigo.

Tem que ir manerado, ir fazendo testes e ver até onde ela aguenta. Ela dá sinais quando chega ao seu limite (não fica estável, o PC reinicia e etc).

Será que colocar, lado a lado, ambos com a GT540m, o i5 e o i7, teremos alguma mudança no desempenho de jogos? (mesmo os que usam bastante o processador, como GTA 4)? E outra, to começando a achar que o i5 com a GT525m com over vai dar o mesmo desempenho que a GT 540m com o i7. Afinal, quem limita esse sistema (e dá o gargalo) é a GT 525/540m, por ser uma placa classe 2 com um processador top (i5/i7), e como ambas as placas de video possuem a mesma GPU, só programadas com clocks diferentes, vai dar tudo no mesmo. Pelo menos é esta a impressão que tive ao ler esse tópico.

A diferença de desempenho será apenas entre a GT525m e a GT540m, que estimo que seja de 10-15%. Ou seja, nada que um leve over não resolva.

Como eu ja tinha dito, o i5 dá conta de TODOS os jogos atuais bem tranquilo amigo :lol:

Com isso, acredito que vale mais a pena pegar um i7 com a GT525m.

Para melhor conhecimento, dê uma olhada nesse artigo. Nele, fizeram um over nela até a GT550m e os resultados foram ótimos. E o melhor, com o XPS :lol:

Nao recomendo você setar o clock la em cima, com certeza ela vai torrar sim.

As configurações que eu uso quando quero jogar um jogo muito pesado:

Overclock GPU: 815MHz Memory: 1064MHz Shader: 1630

Mais um over bem mais leve e que vai dar um bom resultado e este:

715 - 1000 - 1600 respectivamente.

Sem esquentar muito... -_-

Jean Américo

Eu jogo os jogos em 1280X720 não sabia que esta resolução era HD não fica muito ruim jogando em uma TV De 42 ?

Quanto foi o ganho de temperatura e desempenho amigo?

Deixa na resolução: 1366x768 que também é HD, que vai dar uma imagem boa sim mesmo na TV de 42".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, to com um problema, xps 15 dando erro de tela azul, tenho nao faz um mês, e depois que eu formatei, coloquei o windows home premium original com minha key,depois que instalei os programas, os jogos, as atualizações do windows, passei meus aquivos do pc pro note, isso dps de uma semana de formatado que tinha instalado tudo, começou a dar tela azul, sempre quando instalo um programa, as vezes quando ta cheio de coisa aberto e eu reinicio ele da tela azul, ja deu umas 5 vezes,mais é bem aleatorio.. alguem sabe o que pode ser ? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, to com um problema, xps 15 dando erro de tela azul, tenho nao faz um mês, e depois que eu formatei, coloquei o windows home premium original com minha key,depois que instalei os programas, os jogos, as atualizações do windows, passei meus aquivos do pc pro note, isso dps de uma semana de formatado que tinha instalado tudo, começou a dar tela azul, sempre quando instalo um programa, as vezes quando ta cheio de coisa aberto e eu reinicio ele da tela azul, ja deu umas 5 vezes,mais é bem aleatorio.. alguem sabe o que pode ser ? valeu

Provavelmente arquivos do windows corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer alguns testes e depois coloco os resultados.

Pelo que eu sei estes i7 esta superaquecendo a maioria dos notebooks, e por isto tem que diminuir a performance dele, acredito eu que comprar i7 e perca de tempo pois ele nunca vai ser usado 100% pois antes dele chegar a 80 por exemplo ele já ta torrando...

Ja que um i7 não vai fazer diferença nos jogos não vou trocar, e melhor ficar com meu i5 mesmo.

Trocar o certo pelo duvido e difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei estes i7 esta superaquecendo a maioria dos notebooks, e por isto tem que diminuir a performance dele, acredito eu que comprar i7 e perca de tempo pois ele nunca vai ser usado 100% pois antes dele chegar a 80 por exemplo ele já ta torrando...

Jamais é perda de tempo amigo.

Pessoalmente nunca vi um processador tão "monstro" quanto ele.

E chegar a 80° C é mais do que comum quando se usa ele em FULL, pois sua temperatura operacional é de até 100° C.

Ou seja, tá bem tranquilo :lol:

Pessoal... tô com um problema... o cooler do meu note tá oscilando muito... tipo... liga e para... liga e para... a todo momento, mesmo não fazendo nada que requeira processamento.... o que pode ser ??

já formatei... atualizei a BIOS....

agradeço a ajuda...

O cooler do XPS tem algumas crises assim mesmo...

Mas depois que coloquei uma base com cooler, reduziram consideravelmente :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem caso eu venha colocar um processador deste, quem poderia fazer isto sendo que a autorizada não faz isto, e tem que trocar varias coisas.

Acaba saindo muito caro pelo pouco retorno entendeu. :(

Olha, te falo que, acho que nunca usei 100% do i7... ou seja, ele sobra bastante em tarefas diárias.

Portanto, se não precisa de nada muito forte (para trabalho e afins), é bem tranquilo o i5. Sei que é excelente também :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta! Pelo visto o pessoal aconselha desligar o turbo boost mesmo, vou ler um pouco mais sobre.

o ideal é criar 2 perfis de energia....

1 - com TB para atividades diversas

2 - sem TB só para jogos

galera, qual a versao do driver da placa de video intel graphics vocês estão usando?

estou usando a 8.15.10.2559

mas ja tem a 8.15.10.2622

alguem tem essa nova? ta estável? notaram melhora?

quem quiser o link:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai comprou o Notebook XPS 15 com teclado iluminado? Vale a pena, levando em concideração que não terei as teclas do padrão pt-br?

E estou em dúvida disoo:

Core I5 + GeForce GT 525m

Core I5 + GeForce GT 540m

Core I7 + GeForce GT 525m

(impossível eu comprar os dois rs)...

NOVIDADE:

Estão vendendo o XPS 15 com 1 tera (5400 RPM) no HD e 6 gb RAM sem custo adicional. Tomara que eles adicionem a 540m sem custo e colocassem uma 550m ou outra para substituir, porque acho que a 525m está sendo substítuida já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai comprou o Notebook XPS 15 com teclado iluminado? Vale a pena, levando em concideração que não terei as teclas do padrão pt-br?

E estou em dúvida disoo:

Core I5 + GeForce GT 525m

Core I5 + GeForce GT 540m

Core I7 + GeForce GT 525m

(impossível eu comprar os dois rs)...

NOVIDADE:

Estão vendendo o XPS 15 com 1 tera (5400 RPM) no HD e 6 gb RAM sem custo adicional. Tomara que eles adicionem a 540m sem custo e colocassem uma 550m ou outra para substituir, porque acho que a 525m está sendo substítuida já.

Acredito que não amigo.

Mesmo no dell dos EUA o XPS ainda vem com a GT525m/540m.

Recomendo pegar com i7+GT525m e fazer um leve over para a 540m :lol:

o ideal é criar 2 perfis de energia....

1 - com TB para atividades diversas

2 - sem TB só para jogos

galera, qual a versao do driver da placa de video intel graphics vocês estão usando?

estou usando a 8.15.10.2559

mas ja tem a 8.15.10.2622

alguem tem essa nova? ta estável? notaram melhora?

quem quiser o link:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

abs

Atualizei aqui e não deu diferença alguma no índice de experiência do windows. Este que por sua vez, está bem abaixo do normal com 4.8 pontos para a área de trabalho.

Isso ocorreu depois de atualizar o driver geforce -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!