Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou lendo os posts anteriores e acho esse desgaste excessivo da bateria muito estranho! Tenho um notebook da Acer há exatos 1 ano e 2 meses e uso a bateria pelo menos 4x na semana, agora ele está com 1% de desgaste!! Mas esse valor sempre varia entre 0% a 4%. Há +/- 7 meses a bateria subiu para absurdos 60% de desgaste, mas voltou ao normal sem nenhuma intervenção minha.

A duração da bateria está em 3h a 3h30 em uso leve, Internet + word.

Postado
Boa tarde... galera eu estou trabalhando com dois monitores, está no modo estendido...

o primeiro monitor q é o do note, quem comanda é a hd 3000, e o segunto e a gt 540m... alguem sabe se tem q como fazer a gt 540m comandar os dois, pois assim não ocorre pequenos legs...

desde ja agradeço

Meu amigo to com o mesmo problema. O video do laptop não usa a placa Nvidia. To doido com a Dell que não dá suporte para este problema. Eles dão as explicações mais idiotas tentando convencer o cliente de que a placa está funcionando com o vídeo do lap. Não sei mais o que fazer. Agora só o PROCON. Vou exigir meu dinheiro de volta pois fizeram propaganda enganosa. Dizem que a placa é dedicada e não é. Só funciona da forma que você ta fazendo, com monitores externos.

Se vocês observarem nem o video do lap vocês conseguem configurar para usar a placa de video que eles dizem que é dedicada. Me senti lesado, enganado.

toca no botao da esquerda... que tem 2 engrenagens e configura la

aqui em casa está configurado dessa forma tb.... não consegui fazer a nvidia controlar os dois não...

Boa tarde... galera eu estou trabalhando com dois monitores, está no modo estendido...

o primeiro monitor q é o do note, quem comanda é a hd 3000, e o segunto e a gt 540m... alguem sabe se tem q como fazer a gt 540m comandar os dois, pois assim não ocorre pequenos legs...

desde ja agradeço

Postado
Meu amigo to com o mesmo problema. O video do laptop não usa a placa Nvidia. To doido com a Dell que não dá suporte para este problema. Eles dão as explicações mais idiotas tentando convencer o cliente de que a placa está funcionando com o vídeo do lap. Não sei mais o que fazer. Agora só o PROCON. Vou exigir meu dinheiro de volta pois fizeram propaganda enganosa. Dizem que a placa é dedicada e não é. Só funciona da forma que você ta fazendo, com monitores externos.

Se vocês observarem nem o video do lap vocês conseguem configurar para usar a placa de video que eles dizem que é dedicada. Me senti lesado, enganado.

Amigo, está completamente enganado.

A GT540m é uma placa dedicada sim, só não é utilizada a todo o tempo por causa da tecnologia Optimus que coloca a HD3000 para trabalhar afim de economizar a bateria.

O problema com monitores também é configuração, que ja foi tratado a algumas páginas atrás, e que vocês deveriam ter procurado para sanar suas dúvidas.

Postado
1 - Sim, é possivel

2 - É melhor formatar o note amigo, vai por mim. Mas caso queira fazer, faça os discos de restauração e depois instale-os no SSD.

3 - Acredito que vai resultar na mesma coisa amigo. Colocando o "SSD Candy", acessará na mesma velocidade que o slot de HD comum. Mas, por via das dúvidas, faça o teste e verifique.

Amigo...

Recebi meu XPS15 essa semana e estou tentando formata-lo com um cd do win 7 x64 Ultimate, mas quando dou o boot pelo cd ele nao carrega o drivers (creio que são os drivers sata do hd) sendo assim nao reconhece o hd para efetuar particionamento ou instalar o S.O...Alguem passou por esse problema?? Alguem tem esse driver sata? Ah...O meu tb veio com um dead pixel (vermelho) no canto inferior direito acho que na segunda-feira vou ligar para Dell...

Postado

Pessoal...Formatei meu xps15 hoje mas ainda nao consegui habilitar a tecla de atalho da Waves MaxxAudio e a outra pré-configuravel (q fica ao lado da Waves)...E as teclas "Fn" tb nao funcionam... Qual driver ou software devo baixar? Consegui resolver o problema do driver sata postado anteriormente por mim...O pendrive bootavel que eu criei tava com problemas...

Postado
1 - Sim, é possivel

2 - É melhor formatar o note amigo, vai por mim. Mas caso queira fazer, faça os discos de restauração e depois instale-os no SSD.

3 - Acredito que vai resultar na mesma coisa amigo. Colocando o "SSD Candy", acessará na mesma velocidade que o slot de HD comum. Mas, por via das dúvidas, faça o teste e verifique.

Tem algum tutorial ou guia que me ajude a formatar o pc e reinstalar tudo certinho no ssd? O CD do windows não veio com o notebook, como faço para instalar tudo sem o CD?

Obrigado!

Postado
Tem algum tutorial ou guia que me ajude a formatar o pc e reinstalar tudo certinho no ssd? O CD do windows não veio com o notebook, como faço para instalar tudo sem o CD?

Obrigado!

Utiliza o Dell DataSafe Local Backup para criar os discos de restauração do sistema. Dai você coloca eles para instalarem no SSD.

Postado

Bom dia amigos.

Ontem, fuçando no youtube, achei isso aqui. É muito interessante e superfácil de fazer. No meu caso, pouco utilizo o leitor de DVD/CD, então um segundo HD é de extrema conveniencia.

Já encomendei o meu lá no ebay. Custa US$ 14,58 e o frete fica em US$ 5,00.

Pra quem se interessar segue o link abaixo.

http://www.ebay.com/itm/New-Universal-2-5-Second-2nd-SATA-HDD-Hard-Disk-SSD-Caddy-to-IDE-laptop-12-7mm-/300586263048?pt=PCC_Drives_Storage_Internal&hash=item45fc566208

Fica aí a dica.

Abraço a todos.

Postado

Alguem saber como fazer o GTA IV rodar no xps... mesmo na resolução minima ele num roda, eu vi em alguns videos q da pra rodar, só q precisa atualizar o driver da placa de video do processador a HD 3000

eu entrei no site da intel, baixei os drivers, mais toda vez q tento installar diz q o driver não é compativel, eu to fazendo tudo certinho, num sei porque não atualiza... alguem sabe como atualizar?

desde ja agradeço

Postado
Vi o assunto sobre bateria, a do meu XPS está com 15% de desgaste segundo o Aida 64, com 5 meses. Isso é aceitável?

Quando comprei meu xps , li aqui no fórum que o ideal era manter sempre o note conectado na fonte de energia, porém o desgaste da bateria ficava em 5%.

A +- 2 meses atras recebi um email da Dell o qual tinha uma matéria que explanava sobre como manter a saúde da bateria( se vocês pesquisarem no site da Dell vão achar). A matéria da DELL É bem clara em afirmar que as novas baterias atuais não viciam e não tem necessidade de ficarem conectadas na energia o tempo todo. Enfim...hoje sigo a recomendação da DELL e só conecto o xps na tomada quando o sistema solicita e :)como resultado hoje minha bateria esta com zero% de desgaste.

Postado

Pessoal, bom dia/tarde/noite.

Ainda não consegui resolver o "problema" do windows aero. Ou seja, não sei o que houve, mas agora o windows "pisca" ao iniciar. ACHO que foi de atualização de driver de video.

Gostaria de saber se isto também acontece com vocês, vejam o video:

vÃ*deo0000.3gp - YouTube

74393557.jpg

Falows!!!!

Postado

Boa tarde... hj eu fui escutar musica no xps, e aumentei o volume até o ultimo... normal coloquei uma musica de batida e talsss.... tem musica q no máximo parece normal, mais tem musica q parece q ta forçando (umas batidas meio secas), vocês sabem me dizer se ficar escutando musica no xps no máximo tem perigo de estourar os auto-falantes?

Eu ouço bastante musica e sei um pouco sobre fones e tenho uma facilidade pra ouvir diferenças nas musicas... eu sei q quando você tem um fone novo, são pelo menos 200 horas de musicas pro diafragma amaciar e ficar bom, será o xps tem que amaciar também? ( eu acredito que tenha) ou será q essas batidas secas são por forçar mesmo?

eu penso q não teria problema, pois não to fazendo nada pra aumentar o volume alem do que o notebook permite... mais tenho medo, alguem que tem o xps a mais tempo e costuma estravar nas alturas das musicas sabe me dizer?

desde ja agradeço as respostas.

Postado

Obrigado!

existe uma opção do hd na bios que deve ser desativada para que o note de o boot pelo cd e possa reconhecer o hd do note, não me loembro bem o nome mas da uma olhada la.

Pessoal, bom dia/tarde/noite.

Ainda não consegui resolver o "problema" do windows aero. Ou seja, não sei o que houve, mas agora o windows "pisca" ao iniciar. ACHO que foi de atualização de driver de video.

Gostaria de saber se isto também acontece com vocês, vejam o video:

vÃ*deo0000.3gp - YouTube

74393557.jpg

Falows!!!!

acho que deve ser o driver de vídeo que demora para iniciar

Postado

Galera duas coisas:

1- Alguem gravou os discos de restauração do XPS 15 (com a config igual o meu da assinatura, mudando apenas a memória)?

2- Alguem conseguiu encontrar um modo de fazer com que o notebook só utilize a GT-525M para tudo, deixando a HD 3000 desabilitada?

Queria ativar o 3D Vision Discover no meu XPS 15, mas não mostra a configuração no painel da Nvidia porque o Display do LAPTOP está usando a HD3000...

Postado

Boa noite,

Estou estudando a opção de comprar um XPS, principalmente pela confiança na marca.

Umas dúvidas, é caro pagar mais R$330,00 para trocar a GT525 pela GT540? A diferença desempenho será muito grande? Sobre o teclado com fundo iluminado, alguém comprou? É bem feito ou fica tabajara com diferença perceptível de iluminação?

Abraços!

Postado
Boa noite,

Estou estudando a opção de comprar um XPS, principalmente pela confiança na marca.

Umas dúvidas, é caro pagar mais R$330,00 para trocar a GT525 pela GT540? A diferença desempenho será muito grande? Sobre o teclado com fundo iluminado, alguém comprou? É bem feito ou fica tabajara com diferença perceptível de iluminação?

Abraços!

A diferença não é tão grande assim não. O XPS 15 é bem refrigerado, a GT-525M com overclock chega na GT-550M, pois todas elas são o mesmo hardware só mudando o clock.

Postado

a entrega do meu que era entre os dias 12/04 e 18/04, poré, agora mandaram um email falando q será entre 10/04 e 16/04 melhor ainda!!

ansioso para colocar as mãos nele :D

vocês que jogam FPS recomendam algum Joystick ?!

assim que chegar quero instalar alguns jogos para testar a potência!!

eu sempre costumo ligar o notebook na tomada e uso por meses dessa forma, tenho um Inspiron 11z (q é fraquinho por sinal) faz 2 anos e ele fica ligado na tomada 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma vez ou outra deixo a bateria descarregar até uns 10% ou 20% . será que tem algum problema? porque vou fazer o mesmo com o XPS quero deixar ele ligadão :eek: hehe!!

valeu!

abç

Postado
a entrega do meu que era entre os dias 12/04 e 18/04, poré, agora mandaram um email falando q será entre 10/04 e 16/04 melhor ainda!!

eu sempre costumo ligar o notebook na tomada e uso por meses dessa forma, tenho um Inspiron 11z (q é fraquinho por sinal) faz 2 anos e ele fica ligado na tomada 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma vez ou outra deixo a bateria descarregar até uns 10% ou 20% . será que tem algum problema? porque vou fazer o mesmo com o XPS quero deixar ele ligadão :eek: hehe!!

valeu!

abç

Quando você receber seu XPS tem como você gravar os discos de restauração e combinar comigo para me enviar? A gente negocia ai direitinho...

Sobre o Joystick, o melhor que tem é o do Xbox 360 for Windows, custa cerca de 130 reais com fio...

O ideal é se você for usar na bateria, usar até ela chegar em 10% e o notebook pedir para ser carregado, dando preferência sempre a utiliza-lo na bateria apenas em casos onde nao ajam tomadas próximas...

Postado

valeu!

abç

É interessante usar a bateria pelo menos 1 vez por mês. E já que você quase não usa, deixe gastar a bateria até chegar a 10% para colocar de volta na tomada.

• Membro VIP
Postado

FPS com joystick... Nunca será! Nada bate o conjunto teclado+mouse para este tipo de jogo. O controle (joystick) que chega mais perto deste conjunto é o wiimote+nunchuck do wii ou o Move do PS3, mesmo assim ainda são inferiores em precisão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...