Ir ao conteúdo

Liguei minhas caixas acusticas de 110v em 220v (Philco, Modelo: PHT510)

Sarquis

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei a uns 2 ou 3 meses umas caixas acusticas da philco modelo PHT510.

São perfeitas, gosto muito delas.

Eu sempre usei ela em 110 ligando no meu estabilizador que transforma de 220 para 110. Hoje eu tirei ela do estabilizador e esqueci de trocar a chave atrás para 220 e liguei direto na tomada de 220. Na mesma hora ela explodiu..

Mas ela não ficou com cheiro de queimado e ainda está na garantia..

Será que tem concerto?

Eu devo levar em alguma assistencia ou eu mesmo tento abrir e olhar?

Será que ela tem fusivel e eu mesmo posso trocar?

E a garantia? eu vou perder?

O que eu faço?

Obrigado..

Espero a ajuda de vocês.

Caixas no site oficial da philco http://www.philco.com.br/Produtos.aspx?c=110&sc=162&p=399

Postado

companheiro infelizmente a possibilidade de ter queimado so o fusivel é praticamente remota na melhor das hipoteses você perdeu o primario do transformador e os diodos de retificaçao algum capacitor de ceramica isolador, e sim com certeza a garantia não cobre + tente talvez dê certo, e a quanto você abrir se nao tiver conhecimento em eletronica nao aconselho quase todos os equipamentos vem com um selo ou etiqueta destrusiva quando você abrir destruira a etiqueta e perderá de vez a garantia va na assistencia e de uma de leigo. moso de repente parrou!ou abra fotografe a parte da fonte alguem do forum pd ajudalo a concerta. valeu + repito se você nao tiver conhecimento fica + difícil.

Postado

Não resisti e abri a caixa e tirei algumas fotos pra vocês darem uma olhada e se possível, me ajudarem.

Como da pra ver nas imagens, uma coisinha dessas pretas estourou e tinham alguns pedaços dentro da caixa. Tirei até uma foto deles também.

Será que é só trocar ele?

Só abri essa caixa pra tirar as fotos pra vocês poderem me ajudar.

Me ajudem!

Obrigado!

PhilcoPHT510001.jpgPhilcoPHT510002.jpgPhilcoPHT510003.jpgPhilcoPHT510004.jpgPhilcoPHT510005.jpgPhilcoPHT510006.jpgPhilcoPHT510007.jpgPhilcoPHT510008.jpgPhilcoPHT510009.jpg

Postado

pelos vistos im condensador estourou

mas pode ter estragado outras coisas

tente mudar e verificar se tem outras peças estragadas

Postado

Ja vi :D

Troque o fusivel(ele ta dentro da caixinha preta no fio onde tem escrito "F1"). A ponte de diodos(estão todos quebrados e abertos) esse capacitor que foi "arregaçado", o capacitor que ta logo em baixo(estar danificado também) e o que ta ao lado do resistor de 10ohms(ele estar deformado também)

deve ser só isso mesmo....(so pela vista:D)

Se não tiver experiencia em eletrônica de pelo menos soldar e testar componentes, nem tente ok!

Falou

Postado
Ja vi :D

Troque o fusivel a ponte de diodos(estão todos quebrados e abertos) e esses dois capacitores.

deve ser só isso mesmo...

Se não tiver experiencia em eletronica de pelo menos soldar e testar componentes, nem tente ok!

Falou

Obrigado pela ajuda de todos.

Felipe, onde fica o fusivel ai, que eu nem achei?

Onde fica a ponte de diodos?

E quais 2 capacitores?

Ao meu ver só tem um que tá estourado.

se você puder marcar na foto e postar aqui tudo que está falando eu agradeço.

abraço!

Obrigado.

O fusivel eu acabei de achar onde fica.

Já tirei e ele está em perfeita condições...

Postado
O fusivel eu acabei de achar onde fica.

Já tirei e ele está em perfeita condições...

Tem certeza!! testo com multimetro? ele pode aparentar que estar bom apenas.

Postado

Não testei.. Ele apenas aparenta está bom.

mas e onde fica a ponte de diodos?

E quais são os 2 capacitores ruins?

se você puder marcar na foto e postar aqui tudo que está falando eu agradeço.

Postado

Ta aí;)

o resto marcado são capacitores

Mas pode ter algo ha mais com defeito tipo um trasistor como exemplo.....

Falou

Edit: Agora que vi direito que tem mais 4 Diodos ali logo em baixo.....( uma ponte de diodos para 115V e outra para 220V????????)

Postado

valeu!!

Amanhã vou comprar esses capacitores e troca-los..

Posto o resultado aqui, assim que terminar.

Obrigado pela atenção e pela ajuda.

Abraço!

Postado

Comprei hoje os capacitores e o fusivel, mas só usei um capacitor de 470uF 16v e o fusivel F1AL250V.

Acabei de coloca-los e funcionou... Nunca tinha feito isso antes, mas arrisquei.

Já estou com minhas caixas de volta.

Muito obrigado a todos vocês que me ajudaram, sou muito grato a vocês.

Obrigado mesmo!

Tá aqui a foto do resultado.. A caixinha ligada e funcionando perfeitamente.

funcionou.jpg

felipe236, muito obrigado pela sua ajuda...

Eu mesmo troquei e já está funcionando.

Abraço!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!