Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cont.se Office 2003


B4rT

Posts recomendados

Onde eu trabalho tem uma planilha que é atualizada todos os dias com um novo nome e enviado para todo mundo.

Nessa planilha tem diversas funcoes cont.ses que sao do Office 2007. Estou operando no Office 2003 e precisaria ter acessos ao resultado dessas funcoes.

Existe alguma forma para que o meu Office 2003 reconheca essas funcoes novas que sao so do Office 2007? Outro exemplo seria a média.se....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado B4rT, Boa Tarde.

Não ficou clara a sua necessidade.

Está confusa a explicação.

O que eu entendí é que existe uma planilha desenvolvida no Excel 2007.

Se nesta versão, a planilha for salva com o formato do Excel 2003(.xls) é possível abrí-la.

Porém, as novas funções não serão reconhecidas.

Terão que, após conhecidas a sua lógica, reconstruídas com as funções existentes no Excel 2003.

Você quer é saber como resconstruir um CONT.SES no Excel 2003?

Você pode também ter uma ajuda auxiliar se instalar o BrOffice.

Ele abre os arquivos do Excel 2007 e 2010.

As vezes, dá problemas com algumas funções ou macros, mas no geral as planilhas funcionam bem.

Quando abertas no BrOffice, você pode salvar as planilhas como formato .XLS.

Isto é uma mão na roda mesmo.

Mas , como disse, é uma ajuda auxiliar.

Não é sempre que funciona completamente.

Explique melhor a sua necessidade e o que você tem de dados.

Se possível salve a planilha em algum site gratuito, www.4shared.com, e coloque o link aquí.

Assim, será mais fácil ajudar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! valeu pela ajuda mazzaropi!

Essa planilha que é gerada todos os dias em excel 2007 contém diversos dados que eu preciso ter acesso. No entanto, é inviavel eu reconstruir todos os dias esses dados.

O que então eu gostaria de saber é se existe algum plug-in ou algum outro meio no excel para que ele converta a função cont.ses para o excel 2003.

O BrOffice é inviável porque ele não reconhece essas funções também.

Mais uma vez, muio obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado B4rT,

Eu não conheço nenhum processo automático que faça a regressão de planilhas do Excel 2007 para o Excel 2003.

Quanto ao BrOffice, é como eu disse, é auxiliar.

As vezes dá certo.

Não sabia que esta função ele não reconhece também.

Se eu conseguir descobrir algo à respeito lhe falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite B4rT

Na minha opinião você tem que fazer o contrário, em vez de adaptar a planilha do 2007 ao teu excel 2003, você tem que adaptar as fórmulas da planilha que estão sendo feitas no 2007 para outras que funcionem no 2003.

No lugar da função CONT.SES eles poderiam usar a função SOMAR PRODUTO que funciona perfeitamente, tanto no 2003 quanto no 2007.

Espero ter sido útil.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá B4rT

você também pode ir ate o site da microsoft e baixar uma atualização que tem para o office 2003, para ele abrir arquivos do 2007, essa atualiçao faz com que o office 2003

leia arquivos do 2007 e é claro as formulas dele tbem...

pra facilitar vou ver se acho o link pra você, se achar posto aqui pra você!

um abraço!

se nao me engano é este....

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=941b3470-3ae9-4aee-8f43-c6bb74cd1466

lembrando que é necessário ter instalado o Service Pack 2

espero ter ajudado!

um abraço!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!