Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Idéia - Organização desta área do Forum


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Não sabia onde postar, mas acredito que vá ajudar a organização dessa área do fórum. Hoje, temos o tópico fixo com os valores de micros entre 1000 e 5000, sendo que pode ter no máximo 10 tópicos de um valor em específico. Contudo, eu dei uma olhada nos tópicos e percebi que existem tópicos praticamente iguais, ou então tópicos com situações muito especificas que não servem para todos usuários.

Minha ideia é a seguinte:

Porque não fazer um tópico fixo com 3 configurações (uma Intel, uma AMD e uma Misto / “sem preferência”) com o melhor custo-benefício da faixa de valor específica? Para não existirem muitas configs iguais, podemos até mesmo fazer as configurações com variações de 200 ou até mesmo 300 reais (resultaria em 14 faixas de valores).

Claro que existem peças variadas com preços semelhantes, ainda mais peças que são escolhidas pelo gosto de cada um (como fontes e gabinetes). Então proponho colocar duas ou três opções (se existirem e forem equivalentes) em cada configuração, fazendo que atenda a quase todas pessoas que buscam dicas!

Seria bom também fazer as configurações sem monitores, e depois fazer uma parte só com monitores.

O que acham da ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kaue, obrigado pela ideia, ela é muito boa !

Já tivemos um tópico assim a uns anos atrás, mas o problema é que dá MUITO trabalho pra atualizar, além do formato atual ser mais abrangente, flexível e dinâmico, por isso o adotamos.

Ambas as linhas possuem prós e contras, então, se você ou outro membro se dispuser a criar e manter este tópico, ficaremos gratos. :joia:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é viável, não.

porque há especificidades que matam qualquer configuração básica. Por exemplo, no rio o Boadica oferece preços que nenhuma loja online supera. Há configurações que são execradas mas que muita gente gosta. Há os hábitos de consumo - eu nunca recomendo certos tipos de configuração, sou ateísta e fatalmente recaio meu custo/benefício em kits AMD.

Um arco-íris de opções deste naipe mataria a Moderação de tanto ter de adequar os posts aos 'padrões' apresentados... Melhor deixar mais aberto, e gastar esse tempo com dúvidas pontuaus... mas é sempre bom receber opiniões do pessoal, ajuda bem esse feedback dos usuários, às ações da moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possivel aumentar o tamanho do link? porque dai poderia funcionar minha ideia para os post trancados e recém criados.

Por ex:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-intel-jogos/914044?p=4919433#post4919433

no link do meu post, digamos que ele vai para a lista e é bloqueado la por 30 dias, facilitaria as pessoas pois teria pc-intel-jogos, PC-(tipo de pc, intel ou amd)-(finalidade, games, trabalho) acho que ajudaria bastante as pessoas.

Colocando nas regras pedindo para criar o topico dessa forma e depois colocar o valor total a ser gasto, todos os topicos que forem trancados vai da pra ver esses detalhes facilitando a procura e os topicos recém criados também

espero que minha ideia possa ajudar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria possivel aumentar o tamanho do link? porque dai poderia funcionar minha ideia para os post trancados e recém criados.

Por ex:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-intel-jogos/914044?p=4919433#post4919433

no link do meu post, digamos que ele vai para a lista e é bloqueado la por 30 dias, facilitaria as pessoas pois teria pc-intel-jogos, PC-(tipo de pc, intel ou amd)-(finalidade, games, trabalho) acho que ajudaria bastante as pessoas.

Colocando nas regras pedindo para criar o topico dessa forma e depois colocar o valor total a ser gasto, todos os topicos que forem trancados vai da pra ver esses detalhes facilitando a procura e os topicos recém criados também

espero que minha ideia possa ajudar =)

Quando você vai criar um tópico novo, o forum automaticamente procura outros similares, ele faz isso pelo título, por isso há a padronização dos títulos, uma pena que uma boa parcela dos membros ignore isso e as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você vai criar um tópico novo, o forum automaticamente procura outros similares, ele faz isso pelo título, por isso há a padronização dos títulos, uma pena que uma boa parcela dos membros ignore isso e as regras.

Sim mas se as pessoas colocarem essas iniciais no titulo vai facilitar ainda mais esse sistema de procura e para as pessoas saberem sobre o que fala o topico ser ter o trabalho de abrir.

Poderia criar assim

CPU-INTEL-JOGOS

CPU = que so precisa da CPU

INTEL = o tipo da configuração

Jogos = sua finalidade

Outro poderia ser:

PC - AMD - TRABALHO graficos

Pc - precisa + do que a cpu (perifericos)

AMD = tipo da configuração

Trabalho graficos = finalidade

não sei se funcionaria mas me pareceu uma boa ideia

obrigado pela atençao =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!