Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao liga depois de trovao forte


xCoca

Posts recomendados

Galera, meu problema é que eu tava no pc e começo a chove muuuuuuuuito do nada, foi muito estranho, dai caiu um raio muito forte, só que na hora eu pensei em desligar o modem primero, só que fica emoutro quarto, no tempo que demorei, deu um ultra trovao kkkkkkkk

Dai eu tava na frente do pc, ele desligo na hora e deu um estouro, levei moh susto, até achei que era o estabilizador, ja tirei tudo da tomada correndo, nem liguei pra ver o que tinha feito aquele estouro.

Quando acabo a chuva fui ligar e o pc nem dava sinal de vida, foi alguma coisa dele, porque o estabilizador ligou normal, meu monitor ainda funciona, mais o pc, ja liguei ate em outra tomada e ele simplesmente nao liga, meu pai disse que quando você tenta ligar, as vezes acende alguma luz na placa-mãe, eu abri e olhei, mas nao acende nada, ele nao liga de jeito nenhum, nao sei se é a fonte porque meu pai disse que fica cheiro de queimado, na hora do estouro ate fez cheiro de queimado, mais passou, então o cheiro é fraco (nao fica no ambiente) ou nao foi a fonte, queria saber se tem algum jeito de saber o que é, pra eu poder comprar uma fonte nova.

então é isso, o que eu faço? da pra saber o que queimou ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa dai é a maior prova de que estabilizador não serve para nada, absolutamente nada e ainda atrapalha a fonte...

Um bom filtro de linha/proteção contra surtos de tensão ajuda muito mais na proteção que um estabilizador...

É possível que o surto de tensão induzido pelo raio na fiação tenha levado a sua fonte.

Um modo de testá-la é desligando seus chicotes de todos os elementos do PC, fazendo um jump de fio entre os pinos com fios de cor preta e verde, no conector ATX24 da fonte, para ver se ela liga, se parte seu ventilador. Se não partir troque a fonte..

PartidafonteATX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...