Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sharp C2041B não liga


vicenteolimpia7

Posts recomendados

Sharp C2041B, fonte não oscila.

Verificado resistores e cap. ao redor de IC701

substituido TR do horizontal, substituido o próprio

IC701 (STK 73907). Não quer partir de jeito nenhum,

Tensão baixa em cima de C709 e volta a subir (normaliza)

quando retiro FB701 (alimentação no pino 11)

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, verifiquei todos cap. e resistores do primário da fonte, por desconfiar da qualidade do STK73907 (comprei por 1 preço muito barato), troquei por outro que me deram garantia.

Com este novo, agora normaliza a tensão em cima de C709 e tensão de 160v no pino 11,12 de IC701, mas, as tensões tá zeradas do secundário do chopper. No pino 5 deveria ter tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não, as tensões com ou sem o Fly estão OK. Após essa última troca do TR. horizontal e capacitor da largura, retirei e recoloquei o Trafo DRIVER. Parou de queimar TR. horizontal.

Falta pouco.

Me ajudem aí, tô quase chegando lá. Troquei o capacitor do horizontal, testei defletora, tá Ok, o Fly é novo, TR. do horizontal é novo, a fonte tá beleza. Quando ligo a Tv dá uns instalinhos intermitentes sem parar, vindo da plaquinha do CRT/RGB (que fica no tubo de imagem) e a imagem na tela, é lógico, fica piscando rápido sem parar. Tô fazendo umas medições aqui, me dê umas dicas, por favor, falta pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem aí, tô quase chegando lá. Troquei o capacitor do horizontal, testei defletora, tá Ok, o Fly é novo, TR. do horizontal é novo, a fonte tá beleza. Quando ligo a Tv dá uns instalinhos intermitentes sem parar, vindo da plaquinha do CRT/RGB (que fica no tubo de imagem) e a imagem na tela, é lógico, fica piscando rápido sem parar. Tô fazendo umas medições aqui, me dê umas dicas, por favor, falta pouco.

Tá vazando alta. Conecte bem a chupeta do Flyback, depois verifique o capacitor de screen e o soquete do tubo. Soquete com mal isolamento dá esse tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!