Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC CustoxBeneficio até R$1.500


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

Estou precisando trocar meu pc por um mais novo. Vou usar pra navegação, download, joguinhos leves, do tipo Perfect World, WOW, etc. Talvez algum joguinho mais forte, não sei.

Estou querendo um i5. Não manjo de peças, estou desinformado dos modelos, etc. Por favor, me ajudem a montar uma configuração boa, não necessariamente, precisando do monitor. Em último caso, tenho uma LCD FullHD de 32" que dependendo da placa de vídeo, seria um excelente monitor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu monte um Intel Corei5 modelo 2400 com uma placa mãe Asus / P7H55-M LX e uma placa de video.Sapphire Radeon HD 5670 PCI-Express Graphics Card 100287VGAL.

Somando todo o resto,HD,memória,gabinete,etc. deu em torno de 1600 reais.

Você pode procurar uma placa de video mais fraca se quiser reduzir o prço final,já que não vai jogar jogões tipo Far Cry e companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua config parece boa, mas esse processador, só acho em lojas que não conheço. Dá pra substituir por um Quad Core i5-750 ou Core i5-2500? Qual destas é melhor? E eu gostaria de uma placa que suportasse até 16gb. Na verdade, eu tenho pra gastar até 2k, mas quero deixar uma reserva. A placa de vídeo me pareceu boa, mas terei gastos com fonte real e monitor (Vou acabar pegando um LEDzinho) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu monte um Intel Corei5 modelo 2400 com uma placa mãe Asus / P7H55-M LX e uma placa de video.Sapphire Radeon HD 5670 PCI-Express Graphics Card 100287VGAL.

Somando todo o resto,HD,memória,gabinete,etc. deu em torno de 1600 reais.

Você pode procurar uma placa de video mais fraca se quiser reduzir o prço final,já que não vai jogar jogões tipo Far Cry e companhia.

voce tem certeza que é essa placa mãe com esse processador??, essa placa mãe é soquete 1156 e o processador 1155, é incompativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa, ninguém pode me ajudar a montar uma config?

Calma rs

Sugiro uma configuração AMD:

Processador Athlon II X4 640 3.0Ghz - R$ 240,00

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 - R$ 280,00

Memória DDR3 4GB Kingston - R$ 115,00

HD SATA II 1TB Samsung - R$ 160,00

Fonte 500W Aerocool E80-500 - R$ 140,00

Gabinete Cooler Master Elite (qualquer modelo 33x) - R$ 120,00 ~ R$ 150,00

Caso precisar do monitor:

Samsung BX2250 21 Full HD LCD-LED - R$ 489,00

E a placa de vídeo, use a onboard. Quando realmente quiser rodar jogos pesados, compre uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Atlhon II é similar a um i3, né? Vi que essa config sem o monitor fica em 1100. Tudo bem que posso arrumar preços melhores, trabalho do lado da Sta. Ifigênia. Mas eu pensei em 1500 pra uma config mais forte. Gostei da sua sugestão de comprar a placa de vídeo depois. Pode me economizar uma grana que eu poderia investir em mais memória. Li também no review do Clube que essa placa não tem um motor gráfico tão forte. Seria bom ter um motor gráfico mais forte sem a placa de vídeo off?

Já anotei essa config e vou começar a pesquisar preços.

----------------------------------------------------------------

Recebi um emkt do Kabum com essas peças:

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Fonte CoolerMaster ATX eXtreme Power Plus 550W RS-550-PCAR-E3

Essa config é boa? Li que o Phenom II é similar a um i5. Qual seria a Mobo mais indicada pra ele, que suporte até 16GB de memória e que tenha o melhor motor gráfico, já que não vou investir em VGA agora. E falta também o DVD-RW.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Atlhon II é similar a um i3, né? Vi que essa config sem o monitor fica em 1100. Tudo bem que posso arrumar preços melhores, trabalho do lado da Sta. Ifigênia. Mas eu pensei em 1500 pra uma config mais forte. Gostei da sua sugestão de comprar a placa de vídeo depois. Pode me economizar uma grana que eu poderia investir em mais memória. Li também no review do Clube que essa placa não tem um motor gráfico tão forte. Seria bom ter um motor gráfico mais forte sem a placa de vídeo off?

Já anotei essa config e vou começar a pesquisar preços.

----------------------------------------------------------------

Recebi um emkt do Kabum com essas peças:

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Fonte CoolerMaster ATX eXtreme Power Plus 550W RS-550-PCAR-E3

Essa config é boa? Li que o Phenom II é similar a um i5. Qual seria a Mobo mais indicada pra ele, que suporte até 16GB de memória e que tenha o melhor motor gráfico, já que não vou investir em VGA agora. E falta também o DVD-RW.

Obrigado!

Substitua a fonte por essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pensando e vendo a verba, decidi montar um Intel. Todos meus PCs até agora foram AMD. xD

Um Athlon XP 2.2, aí peguei um Athlon 64 3000 e um AMD2 (Acho que é esse o nome) Athlon 64 3200 (Que parou de funcionar).

Estou pensando em já comprar o gabinete acima citado, a fonte Corsair que me foi recomendada, o HD citado e dois pentes de 4GB da Kingston. Minha dúvida é quanto à placa-mãe. Qual vocês sugerem? Não vou comprar VGA agora, então gostaria de uma MoBo com HDMI e que se saísse bem em jogos leves. Nem vou ficar na esperança de uma VGA espetacular, pois eu tenho vídeo-game, mesmo.

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma rs

Sugiro uma configuração AMD:

Processador Athlon II X4 640 3.0Ghz - R$ 240,00

Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 - R$ 280,00

Memória DDR3 4GB Kingston - R$ 115,00

HD SATA II 1TB Samsung - R$ 160,00

Fonte 500W Aerocool E80-500 - R$ 140,00

Gabinete Cooler Master Elite (qualquer modelo 33x) - R$ 120,00 ~ R$ 150,00

Caso precisar do monitor:

Samsung BX2250 21 Full HD LCD-LED - R$ 489,00

E a placa de vídeo, use a onboard. Quando realmente quiser rodar jogos pesados, compre uma.

Julio,

onde você conseguiu esses preços que você mostra ao lado das peças??

Site que você ja tenha comprado? da pra confiar que chega na minha casa funfando 100% ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas eu pensei em 1500 pra uma config mais forte.
Mais forte que isso pra quê? Para usar Internet não precisa mais que um Athlon X4. Claro se quiser comprar um I7 tudo bem, gosto é gosto.
também no review do Clube que essa placa não tem um motor gráfico tão forte. Seria bom ter um motor gráfico mais forte sem a placa de vídeo off?
Qualquer teste que você ler irá dizer o mesmo. Todo vídeo onboard até o momento não possui o mesmo desempenho de uma placa de vídeo básica atual. Porém os vídeos AMD possuem mais desempenho em jogos do que os Intel.

Se quer rodar jogos pesados e atuais, compre uma placa de vídeo.

Mas, essa vídeo era o melhor vídeo onboard em 2009. Ainda é? Tem alguma melhorzinha? Vou de Phenom II x4 965.
Melhorzinha não sei, se tiver algum mais novo deve ser 1% mais forte...Cite o que irá jogar para uma sugestão de placa de vídeo.
Vou de Phenom II x4 965.
Péssima escolha. Processador gastão de energia e irá ficar "desperdiçado" pois o que será usado no micro não "bate" com o Preço do Processador.

É a mesma coisa você comprar um onibus de 56 lugares leito ou aqueles coletivos com sanfona no meio para ir ao shopping sozinho fazer compras.

Uma compra mais inteligente seria uma CPU Athlon II X3 ou X4 + Placa Mãe aceitável + VGA GTS250 (caso for rodar jogos pesados!!!!!!) + 4GB RAM + Fonte que preste.

Julio,

onde você conseguiu esses preços que você mostra ao lado das peças??

Site que você ja tenha comprado? da pra confiar que chega na minha casa funfando 100% ?

valeu

Mercado livre amigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar um Core i5 Sandy Bridge, achei por R$ 400,00 no momento eu não vou comprar uma placa de vídeo. Já escolhi gabinete (Thermaltake V4 +- R$130,00), memória (2x4GB Kingston +- R$ 130,00 (cada)), fonte(OCZ 500w ou IceAge 450w +- R$200,00).

Qual a placa mãe, que encontro com facilidade, e preço bom, que expanda até 16gb de memória e tenha um vídeo onboard decente e saída HDMI? Não tenho preferência, desde que não seja bomba.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar um Core i5 Sandy Bridge, achei por R$ 400,00 no momento eu não vou comprar uma placa de vídeo..

amigo esse CPU core i5 sandy bridge ele nao tem chip grafico se você compra você tem q ter um VGA se nao Funciona ok ... de uma Core i5 Sandy Bridge

se você opitar por nao compra VGA agora vai de ADM mesmo ...

valeu :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!