Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless - Modificar?


f.27

Posts recomendados

Olá,

Estava pensando em como aumentar o meu sinal wireless e surgiu a dúvida: tem alguma forma de aumentar a potência emitida pelo roteador? No caso, tenho um Di-524.

Tentei procurar algum esquema e não achei nenhum. Enfim, é possível modificar algum componente que resulte em maior potência?

Att,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns roteadores permitem que você aumente a potência no firmware, na verdade você retira a limitação de 200mW, mas o processo mais fácil de aumentar o alcance é usar uma antena de maior ganho. Geralmente o roteador vem com uma antena de 2dBi, nada impede você de usar 5, 7 ou mesmo 9dBi ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, obrigado!

Sobre estas alterações na limitação do roteador, alguma indicação para o D-link?

Ou o melhor é uma antena omni direcional de 9dBi? Achei antenas com preços bem interessantes no ML.

Abraço

A maneira mais fácil é a antena de 9dBi, não são todos roteadores que aceitam firmware alternativo como o DD-WRT, acho que este modelo do D-Link não aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!