Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel adaptar HD Sata II em Placa Mãe c/ conectores IDE?


Levi Avigo

Posts recomendados

Minha placa só tem conectores IDE, meu HD possui 2 partições C, D e está cheio, quero colocar outro HD sendo ele SataII.

Quero fazer isso porque daqui alguns meses pretendo montar um novo PC e quero aproveitar o HD SataII.

Obs. O SO win XP vai continuar no HD IDE.

Ficarei grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim. Existem adaptadores próprios para isso. Veja no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175276857-conversor-adaptador-ide-para-sata-sata-para-ide-dvd-cd-_JM

Nunca testei nem ouvi falar sobre o funcionamento desses adaptadores, mas tem de monte por aí. Acredito que funcione.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros Levi Avigo e matche10, permitam-me a intromissão, mas além desse adaptador de IDE pra SATA, que fica limitando a transmissão de dados, é possível usar uma placa de expansão PCI que ofereça a interface SATA com a velocidade total (é a promeça, nunca testei nenhuma, mas deve ser maior que os 133MB/s do IDE), se um slot PCI estiver disponível.

As mais comuns no ML costumam oferecer 2 portas SATA + 1 porta E-SATA, alem de outra IDE, e são muito úteis pra quem quebrou algum pino dos conectores da Placa-Mãe e/ou quer aproveitar pra instalar mais discos sem precisar trocar a MoBo.

Apesar de seu caso já ter sido resolvido, fica a dica pra quel ler o tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tem um dado que não esta sendo mencionado neste tópico, que é que a possibilidade de poder ligar um HD SATA num conector IDE permite comprar HDs SATA com toda a garantia que da o fabricante.

Acabei de comprar um Seagate IDE de 400Gb, com a garantia mixuruca que os revendedores dão no Brasil e com a palavra dele que Seagate dava 2 anos, e resulta que (chequeando com a Seagate) por ser aparelho OEM não tem garantia deles.

Teria a opção de voltar na loja e devolver o aparelho, mas como os HDs IDE não são mais feitos, só vou ter "garantia mixuruca" em qualquer HD IDE que achar no mercado.

O unico problema com esses adaptadores, que cheguei a usar um similar para ligar HD IDE em conector SATA, depois de um tempo acabam "negando fogo". Simplesmente param de funcionar.

Tem algum garantido que não da defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!