Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Hd Seagate X Samsung X Western D. X Maxtor?


KaaospunK

Posts recomendados

olha ... eu uso o modelo da maxtor de 80 gigas de 7200 rpm... e não trocaria por um seagate não... ele é muito rápido.... ( ta certo que de vez em quando ele é meio barulhento..) mas eu não tenho nada a reclamar dele não....

o modelo que é uso é o DiamoundMax Plus 9 80GB 2MB de Buffer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juvenal@24 mar 2004, 17:44

Oi. Desculpe discordar, mas tem um ditado antigo que diz: "economia é a base da porcaria".

Siga a opinião da maioria.

Leia mais sobre o assunto tanto nesse como em outros foruns, pesquise muito antes de se decidir.

Resumindo: não se precipite!

Boa sorte e boa compra.

concordo com você... mas pensando q o cara vai pegar um hd de 7200 rpm, 80 gb e ta em duvida entre marcas, todas elas boas na minha opiniao, por que não escolher o mais barato?

e um bom exemplo de que economia não é a base da porcaria sempre, você prefere um p4 ou um axp???? :D

desculpa aí pela discussao off-topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra o hd da marca q você mais curtir,samsung,seagate,maxtor eles são muitos bons e tem preços muito semelhantes.o que rola é que cada um tem sua preferência e alguns tem sorte com algumas marcas e outros não.hoje comprei um outro seagate de 80 gbs e ambos estão otimos :)

pegue o que mais lhe agradar !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Essa de melhor é tudo furada.

Eu já tive HD da Samsung, Maxtor e Seagate.

O unico que deu problema foi o da Seagate, em menos de 1 ano.

O da Maxtor é o mais rápido de todos.

Isso de melhor ou não é relativo, as vezes da problema com uma pessoa e com outra trabalha ótimo.

Mas pra mim o que eu acho pior é o da Fujitsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... a questão é a seguinte....vocês precisam prestar atenção não é na MARCA .. e sim no MODELO do HD.. e pesquisar sobre ele... e também um pouco de sorte.... Isso é válido para qualquer equipamento eletrônico e até para carros da FORD... rsrs... Muitas vezes, um fabricante tem a sorte de lançar uma "série" de HDs de boa qualidade.... Lembro-me quando comprei alguns HDs da Maxtor , eles faziam um ruído INFERNAL!! Daí... devolvi-os ao revendedor e, depois de uma semana, voltaram os HDs (do mesmo modelo) porém menos barulhentos... Daí eu fui descobri q a Maxtor fez uma série de HDs barulhentos e outra série de HDs mais silenciosos...... A QUESTÃO É PESQUISAR E TER UM POUCO DE SORTE... EU ACHO... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@24 mar 2004, 10:30

olha ... eu uso o modelo da maxtor de 80 gigas de 7200 rpm... e não trocaria por um seagate não... ele é muito rápido.... ( ta certo que de vez em quando ele é meio barulhento..) mas eu não tenho nada a reclamar dele não.... 

o modelo que é uso é o DiamoundMax Plus 9 80GB 2MB de Buffer

Tenho a mesma opinião ^_^

Tenho um modelo bem semelhante. A diferença é que ele é de 120GB. Não tenho nada do que me queixar dele, tirando o barulho que às vezes chateia (ainda bem que me acostumei ^_^ ), mas o desempenho é excepcional e olha que eu nem o testei em sua capacidade máxima (só o usei em ATA100 pois era o máximo que minha placa-mãe suportava)...

Apesar de não ter conhecido HDs da Seagate, eu não trocaria esse meu Maxtor por um deles...

Já tive HD da Samsung de 10GB e nunca me deu problemass. Muito bom o bichinho, altamente silencioso. Só escutava ele em funcionamento quando colava meu ouvido ao gabinete.

Se eu tivesse a oportunidade de trocar, eu trocaria por um Samsung SE o mesmo obtesse performance igual (até parece... :tantan: ) ou parecida com meu HD Maxtor. Mas, como sei que isso é bem difícil de ocorrer, ficaria com certeza com meu Maxtor. Gosto muito dele :wub:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SassoReggae@25 mar 2004, 11:05

Mas pra mim o que eu acho pior é o da Fujitsu.

Tenho um de 20GB da Fujitsu e até hoje nunca me deixou na mão... Desde 2001 que estou com ele e até hoje está dando o melhor de si. Nenhum bad block e espero que não apareça tão cedo hehe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@24 mar 2004, 12:51

Concordo com o mistic power!!! também tenho um desses e não deixa nada a desejar com relação aos outros!! só o detalhe do barulho que por sinal não é tanto assim!!

Ele faz barulho de HD velho... Até meu Fujitsu é mais silencioso que ele -_-

Tudo bem que ele só faz muito barulho quando ele é bastante exigido, mas ele é exigido de minha parte quase que toda hora, então é a maior parte do tempo fazendo esse barulho de HD velho. Tive um Quantum de 540MB do meu 486 e, se não me falhe a memória, o barulho dos dois é bem parecido :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leske@24 mar 2004, 21:06

Cara tambem vou comprar um hd desses agora.

Eu estou na duvida entre o wd e o seagate.

Vi dizer que esses maxtor costumam ser barulhentos e dão problema.

Pelo menos o meu não apresentou nenhum tipo de problema e olha que eu já o tenho a uns 5 meses.

Olha, que ele é barulhento, isso ele é e esse negócio de dar mais problemas pode até ser verdade, mas também os HDs da Maxtor são os mais vendidos. E, quanto mais se vende um produto, maiores são as chances de uma boa parte deles apresentar algum tipo de defeito... E não é só com HDs, mas com qualquer equipamento, tanto dentro como fora da informática.

Veja o caso da PC-Chips. É um fabricante que tem uma grande incidência de placas defeituosas. Por quê? Porque é um fabricante que vende muitas placas, devido ao seu baixo custo. É sempre assim que acontece, não tem jeito :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz... tenho um maxtor diamond max plus 8, é muito bom, mas esquenta muito e talvez por isso a maxto deixe a desejar em durabilidade, em compensação de desempenho n tem pra ninguém... samsung é fora de cogitação, tive um de 40Gb e um de 20Gb e os dois já deram problemas... mas eu na sua situação optaria por um seagate... muito durável, muito bom! eu recomendo!

1º) SEAGATE

2º) MAXTOR

3º) WD

4º) SAMSUNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...