Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar o mysql workbench


cmdmss

Posts recomendados

Caros colegas,

baixei o tal do mysql workbench para trabalhar com meu banco de dados. configuro toda a conexao para o meu servidor, porém, quando tento conectar, uma mensagem de erro aparece dizendo que meu computador nao tem autorização para conectar com a base de dados do mysql.

Olhei toda a conf nos firewalls, roteador e confirmei a senha do mysql... o erro continua persistindo... alguem ja passou por problema igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Caros colegas,

baixei o tal do mysql workbench para trabalhar com meu banco de dados. configuro toda a conexao para o meu servidor, porém, quando tento conectar, uma mensagem de erro aparece dizendo que meu computador nao tem autorização para conectar com a base de dados do mysql.

Olhei toda a conf nos firewalls, roteador e confirmei a senha do mysql... o erro continua persistindo... alguem ja passou por problema igual?

faz assim:

No PhpMyAdmin:

Vá em privilégios e clica em adicionar novo usuario.

No campo Usuario: você informa um nome de usuario

No Campo servidor: você coloca como "localhost" ou 127.0.0.1

No Campo senha: você informa uma senha

No Campo redigita: você informa a mesma senha

depois mais abaixo nas checkbox marque todos os privilegios e depois clique em executar.

este foi o processo de criaçao de um novo usuario com todas as permissões para o banco.

No MySQL Workbench:

clica em new connection

depois informa o nome da conexao no campo connection name.

em connection method deixa como standard (TCP/IP)

em parameters:

o hostname deixe como localhost ou 127.0.0.1 e port 3306

no username você infoma o nome de usuário que você criou no phpmyadmin

e em password, você clica no botao "Store in Vault..." e coloca a senha que você criou la junto com o usuario no phpMyadmin.

depois de ter colocado a senha.. clique em OK para voltar para a tela anterior e clique em "Test connection ".

Se aparecer uma caixa dizendo: " Connection Parameters are correct " é sinal que você configurou seu Workbench corretamente e pronto para enviar sua modelagem de BD com a opção de Forward Enginer.

fazendo tudo que disse aqui nao tem chance de erros.

la você coloca o nome de usuario no campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!