Ir ao conteúdo

Cooler Bom Bonito e Barato... e Silencioso

Daniel2.22

Posts recomendados

Postado

Isso, Tenho um akasa freedom X2.

Ele é ótimo, e como muitos testes disseram, ele possui algumas peculiaridades que apenas alguns gabinete carérrimos possuem.

Comprei o meu na JustShop, e ahei um ótimo negócio!

Ele é bem espaçoso, possui lugar para passar os fios por tras de onde fica a placa mãe, para maior organização!

Espero ter ajudado ^^

Eu moro no setor cidade jardim, proximo ao detran.

Tenho um tio que mora naquele setor de frente a eternit, acho que é santarita!

Qualquer dúvida é so me falar, que se tu quiser, eu dou um jeito de levar meu gabinete pra vocês darem uma olhada ^^

Abraços!

Postado

Ele é ótimo, e como muitos testes disseram, ele possui algumas peculiaridades que apenas alguns gabinete carérrimos possuem.

Ele é bem espaçoso, possui lugar para passar os fios por tras de onde fica a placa mãe, para maior organização!

Espero ter ajudado ^^

Qualquer dúvida é so me falar, que se tu quiser, eu dou um jeito de levar meu gabinete pra vocês darem uma olhada ^^

Abraços!

Meu Deus, você mora muito perto de onde eu moro.

Então, eu já olhei muita coisa nele e estou decidido a compra-lo. Você tá disposto a me ajudar, mas eu queria sua ajuda em outra coisa. Meu processador, um i5 2500k, chegou óntem; e quando todas as peças tiverem chegado, Estou querendo fazer um mega review de algumas que são super indicadas pela galera do CDH mas que não possuem nenhum review aqui ainda, tipo o freedom. Se você puder me ajudar na montagem do pc e do review eu gostaria - e muito.

Postado

Espero ter ajudado ^^

Abraços!

Santa Rita fica do lado do meu setor, XD

Ver o gabinete ia ser TOP, mas ia dar muito trabalho pra você não acha:D:D

Postado
Santa Rita fica do lado do meu setor, XD

Ver o gabinete ia ser TOP, mas ia dar muito trabalho pra você não acha:D:D

Mas vamos ver né add no msn aí velho

Dá trabalho nadaa manim, tranquilo demais ^^

Eu vou de carro, rapidex!

Postado
Meu Deus, você mora muito perto de onde eu moro.

Então, eu já olhei muita coisa nele e estou decidido a compra-lo. Você tá disposto a me ajudar, mas eu queria sua ajuda em outra coisa. Meu processador, um i5 2500k, chegou óntem; e quando todas as peças tiverem chegado, Estou querendo fazer um mega review de algumas que são super indicadas pela galera do CDH mas que não possuem nenhum review aqui ainda, tipo o freedom. Se você puder me ajudar na montagem do pc e do review eu gostaria - e muito.

te ajudo sim manim, é so falar o que tu quer que eu faça xD

Eu montei meu pc aqui sozinho, e pra ser sincero, deu uma cacerinha pra arrumar os fios, e principalmente, instalar o meu Hyper n620 ^^

Mas é até rápido!

Postado
Dá trabalho nadaa manim, tranquilo demais ^^

Eu vou de carro, rapidex!

Lol o Zalman não existe desse preço não, o cara do outro POST tava doido

Voltei à estaca 0

Postado
É, na verdade aquele preço era de uma promoção relâmpago!

O preço normal do performa gira em torno dos 160,00!!

Podecrê cara, 160 já é o mais barato que se acha por aí:lol:

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, fiz a seguinte comparação:

Peguei duas fotos, uma no Venom e outra do Hyper 212...

Fiquei doido, é o mesmo dissipador, pra não falar exatamente o mesmo, o Venom tem a parte de cima com detalhe amarelo, então a diferença fica só no cooler??

Será que compensa comprar o Hyper 212 e colocar um scythe com led?

A base é a mesma e ambos pode usar com dual fan, mas o Venom tá 120 +- e o Hyper 212 tá por uns 79 +-

E essa agora?

Nunca pensei que do tanto que eu tava decidido a comprar o Venom ia acabar comparando ele com o Hyper 212, um cooler baratim mas recomendado...

Essa foi Cruel...

Alguém ajuda aí plz

Obrigado

Postado

Não é o mesmo não daniel!

Veja as fotos

imageview.php?image=36683

Hyper 212 plus

akasavenom4b%2Bc%25C3%25B3pia.png

Akasa Venom

A posição dos heatpipes é diferente!

Abraços manolo sumido!

Postado
Não é o mesmo não daniel!

Veja as fotos

imageview.php?image=36683

Hyper 212 plus

akasavenom4b%2Bc%25C3%25B3pia.png

Akasa Venom

A posição dos heatpipes é diferente!

Abraços manolo sumido!

E aêê manoooooo!!!:D

Sumido né?

Pois é, fiquei curioso, pareceu que os dois tava a mesma *****:D, mas...

o Venom continua sendo melhor então???

Eu to um pouco inseguro quanto à esse contato direto do heatpipe, será que isso ajuda ou atrapalha?

Dizem que faz é piorar, por causa das "fendas" que ficam entre eles, será que é mesmo?

Se for vai gastar uma tonelada de pasta térmica pra compensar não é?

Abraços

ps.: Ficou legal o projeto blue aí:D, mas você não está mais no 29' posição não ta amigo, infelizmente, e o crédito pela ajuda das dicas do over hein?

Onde fica a consideração?? kkkk Brincadeira, mas quem diria, pra quem tava inseguro sobre o tal do over acabou conquistando uma posição no ranking?

Parabéns!!:D:D

Postado

ô manoloo!

Sumiuuu xD

Pois é, vamos por etapas!

Pelo que eu li, a posição dos heatpipes do hyper212 são melhores, pois não ficam "um atras do outro", melhorando a refrigeração!

Quanto ao contato direto dos heatpipes, é pior sim, pois as fendas, por mais que você tente "tampa-las" com pasta termica, sempre haverá um espacinho ali, o que piora a condução de calor para o dissipador!

valeu manolo, o projeto fica pronto essa semana, ja instalei o aerocool 2000, comprei + 2 akasa viper. Depois aparece ae pra tu ver, vou postar umas fotos depois la no topico!

Quanto ao over, você e o yuri me ajudaram bastante, se não fossem vocês, eu não conseguiria estabilizar o danado a 3.8GHz! To la no ranking! valeu pela ajuda manolo xD!

Tu n entra no msn mais uai!

Abraços!

Postado
ô manoloo!

Sumiuuu xD

Pois é, vamos por etapas!

Pelo que eu li, a posição dos heatpipes do hyper212 são melhores, pois não ficam "um atras do outro", melhorando a refrigeração!

Quanto ao contato direto dos heatpipes, é pior sim, pois as fendas, por mais que você tente "tampa-las" com pasta termica, sempre haverá um espacinho ali, o que piora a condução de calor para o dissipador!

valeu manolo, o projeto fica pronto essa semana, ja instalei o aerocool 2000, comprei + 2 akasa viper. Depois aparece ae pra tu ver, vou postar umas fotos depois la no topico!

Quanto ao over, você e o yuri me ajudaram bastante, se não fossem vocês, eu não conseguiria estabilizar o danado a 3.8GHz! To la no ranking! valeu pela ajuda manolo xD!

Tu n entra no msn mais uai!

Abraços!

Pois é vou começa a entra no msn de novo XD

Bom então compensa colocar esse cooler que você tem sobrando aí no dissipador do hyper 212?:D

Se compensar aí eu compro o 212 e vou aí buscar a fan que você tem aí:D kkk

Mas esse negócio de contato direto é um problema não é?

E se eu lapidasse e colocasse 2 fan nele?

Será que ficava top?

Falô Manolo!

Postado

Bem, o fan até que não faz diferença!

Se vocÊ der muitaaaaa sorteeee, diminuirá 2°!

Eu não sei te responder se dá certo fazer lapidação nos cooler que possuem contato direto dos heatpipes!

Abraços manolo!

Postado
Bem, o fan até que não faz diferença!

Se vocÊ der muitaaaaa sorteeee, diminuirá 2°!

Eu não sei te responder se dá certo fazer lapidação nos cooler que possuem contato direto dos heatpipes!

Abraços manolo!

Nossa e agora?:D

Mesmo que fosse comprar o Venom:wub: eu teria que saber disso, afinal ele também tem contato direto com o processador, e agora?:unsure:

Alguém Helpa aí:D:D

• 2 semanas depois...
Postado

cara, comprei o venom hoje deve chegar em 2 dias e quando eu instalar posto aqui para dizer como ficou a coisa... uso o cooler box da intel, aquele original... chego a 78º em load... e fica no minimo a 53º em idle... tenho gabinete espacoso com um fan de 220mm em cima da placa, quero ver se vai resolver. comprei... agora vou ver onde vai dar!

Postado
cara, comprei o venom hoje deve chegar em 2 dias e quando eu instalar posto aqui para dizer como ficou a coisa... uso o cooler box da intel, aquele original... chego a 78º em load... e fica no minimo a 53º em idle... tenho gabinete espacoso com um fan de 220mm em cima da placa, quero ver se vai resolver. comprei... agora vou ver onde vai dar!

Obrigado amigo, qualquer ajuda...

Ainda mais que você é de Salvador!!

Deve ser quente pra caramba aí hein...

Dê uma força intão...

Abraços

Postado

valeu, ainda estou no aguardo... peguei pelo e-sedex... e sim aqui quando faz 30º nós achamos que está com uma temperatura muito amena rsrsrsrs salvador é quente demais

Quando chegar eu posto aqui e no meu tópico o resultado comparativo!

Postado
valeu, ainda estou no aguardo... peguei pelo e-sedex... e sim aqui quando faz 30º nós achamos que está com uma temperatura muito amena rsrsrsrs salvador é quente demais

Quando chegar eu posto aqui e no meu tópico o resultado comparativo!

Estamos no aguardo então amigo!:lol:

Postado

Bom, vou narrar aqui a minha reação quando abri a caixa e minha conclusão.

.

Quando recebi tava cheio de expectativas, muito empolgado com o cooler e tal, caixa simples mas muito bonita... quando abri vi que é um cooler lindo... mas tem uns problemas nele... primeiro os heatpipes tem um acabamento bem grosseiro na base... isso é um fato muito triste... precisei gastar o tubo todo de pasta termica... as fendas são realmente enormes e olha que eu usei uma espatula para não ficar com sobra (medo de escorrer) mas de fato aquele sachezinho só dá pra 1 vez e olhe lá (é verdade que sobrou um pouco) passei uniformemente no processador... e fui lá... a montagem deste bixo é horrivel... tive que desmontar a mobo para poder montar ele... uma coisa que achei interessante é que muitas pessoas falavam que ele dificulta pros slots de memoria e isso não é verdade... bom, montado ele... até o momento de fechar a tampa nenhum problema... minha surpresa foi que ele meio que esbarrou na tampa ficou muito proximo do meu fan de 200mm lateral, mas até ai não é um problema de fato, apesar de eu achar que isso diminui um pouco a circulação de ar.

.

Quanto ao rendimento que é o que todos querem saber eu tive um rendimento bastante interessante... minhas temperaturas em ful cairam para 50º - 60º (Lembrando que elas iam de 75º a 80º) e em idle de 50º - 70º para 45º - 50º

.

Meu diagnostico é que tá funcionando bem... porém essa pasta termica me deixou com uma pulga atrás da orelha... to pensando em comprar outra. ah e uma coisa... ele apesar de ser bonito não fica bonito no gabinete...

agora quero sugestão de uma pasta termica que não seja a AS5.

------------------------------------------

Bom... é isso, eu não aconselharia você a comprar ele... apesar de ser um cooler bom e ter baixado praticamente 30º da temperatura que tava... acho que você pode apostar em coisa melhor com esse dinheiro... mas devo estar esperando o tempo de cura p saber ao certo se ficou bom mesmo.

mas por aluns motivos obvios eu ia pelo outro...

Postado

Algumas considerações a ser feitas:

Heatpiper não é aconselhável fazer lapidação, pois pode haver vazamento dos gás lá de dentro e dai lasco...

Pasta térmica só tem realmente diferença em GPU, pois esquentam bem mais, para processador, até aquela implastec faz bonito(só mudando o fato de ter que trocar antes das outras).

Vários testes já demonstraram isso, e se minha memoria não falha, até alguns daqui do ClubedoHardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!