Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec demora inicializar...


Posts recomendados

Ola, estou com um notebook itautec w7415, ele esta demorando muito a inicializar, ou seja, fica so na tela de inicializaçao, sendo a do itautec, dae quando aperto qualquer tecla, dae ja vai para a tela de Setup, dae la na tela de setup tenho que ir na opção exit e selecionar " EXIT DISCARDING CHARGES", dae ele inicia normal, mais isso e toda vez que ligo ele, tenho que fazer esse procedimento, que devo fazer para ir ja direto, sem ter que passar por isso, desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com um notebook itautec w7415, ele esta demorando muito a inicializar, ou seja, fica so na tela de inicializaçao, sendo a do itautec, dae quando aperto qualquer tecla, dae ja vai para a tela de Setup, dae la na tela de setup tenho que ir na opção exit e selecionar " EXIT DISCARDING CHARGES", dae ele inicia normal, mais isso e toda vez que ligo ele, tenho que fazer esse procedimento, que devo fazer para ir ja direto, sem ter que passar por isso, desde ja agradeco.

Me ajudem....please......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite lucianocmorais!

Cara eu tenho um W7415. Pelo que conheço do modelo, acho que ele não tem mais que um ano de lançamento, assim é bem provável que esteja na garantia, portanto, na dúvida, contate a Itautec. As poucas pessoas que tiveram que recorrer, disseram que o atendimento é ótimo.

Bem, independente disso, pelo que citou parece ser um problemas de BIOS. Pode também não ser. Alguma alteração acidental e/ou involuntária, pode estar causando a "pane", se bem que não há muitas opções na BIOS do W7415. Antes de tentar algo mais radical, tente apenas ao invés de selecionar a opção "Exit Discarding Changes", a opção "Load Default Setup", que é a configuração padrão de fábrica.

Se a opção anterior não resolver, uma outra solução, é atualizar a BIOS. Porém CUIDADO! Se não sabe bem o que fazer ou nunca realizou o procedimento de atualização de BIOS, ou ainda não se sente seguro em realizá-lo, não faça. No próprio site da Itautec, existe este alerta. Antes uma BIOS "capenga", do que uma BIOS "morta".

No link a seguir, existem os drivers para vários modelos de notes. Na terceira página, encontrará para o W7415. http://suporte.itautec.com.br/eportaldownload_ptb/start.swe#SWEApplet3

Veja que a Itautec pede até o preenchimento de um formulário para download.

Qualquer coisa, avisa que a gente vê o que pode fazer para ajudar! Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite lucianocmorais!

Cara eu tenho um W7415. Pelo que conheço do modelo, acho que ele não tem mais que um ano de lançamento, assim é bem provável que esteja na garantia, portanto, na dúvida, contate a Itautec. As poucas pessoas que tiveram que recorrer, disseram que o atendimento é ótimo.

Bem, independente disso, pelo que citou parece ser um problemas de BIOS. Pode também não ser. Alguma alteração acidental e/ou involuntária, pode estar causando a "pane", se bem que não há muitas opções na BIOS do W7415. Antes de tentar algo mais radical, tente apenas ao invés de selecionar a opção "Exit Discarding Changes", a opção "Load Default Setup", que é a configuração padrão de fábrica.

Se a opção anterior não resolver, uma outra solução, é atualizar a BIOS. Porém CUIDADO! Se não sabe bem o que fazer ou nunca realizou o procedimento de atualização de BIOS, ou ainda não se sente seguro em realizá-lo, não faça. No próprio site da Itautec, existe este alerta. Antes uma BIOS "capenga", do que uma BIOS "morta".

No link a seguir, existem os drivers para vários modelos de notes. Na terceira página, encontrará para o W7415. http://suporte.itautec.com.br/eportaldownload_ptb/start.swe#SWEApplet3

Veja que a Itautec pede até o preenchimento de um formulário para download.

Qualquer coisa, avisa que a gente vê o que pode fazer para ajudar! Sucesso!

Obrigado, vou fazer esse procedimento que você me passou, e lhe dou retorno do que aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a demora de inicializar seja ou pela falta de drivers atualizados ou pela máquina entrar em looping procurando um programa (ou vírus!) que não exista mais talve porque você tenha desinstalado algo.

Para o 1º problema:

- não sei se a página da Itautec fornece drivers atuais para o Sistema Operacional que você usa (Windows, Linux, Apple, Ubuntu, etc). MAS tem que ser para o sistema operacional que você usa, senão dará problemas. Caso a Itautec não forneça os drivers existem atualizadores automáticos e gratuitos: conheço o Driver Max e o Driver Easy. Eles procuram o melhor driver para o seu sistema e oferecem a opção de instalação.

Para o 2º problema:

Aconselho a baixar o MV RegClean para eliminar as entradas erradas do computador (pode excluir sem medo todos os erros que ele encontrar).

Se tiver dúvidas com esses programas basta ler a opinião dos usuários.

Mesmo assim infelizmente pode ser várias as causas. Depois do anterior ainda aconselharia passar o antivirus (ter ele na máquina instalado não quer dizer que você está protegido!), o CCleaner para limpar o lixo do computador e o Glary Utilities (pode usar quase tudo MENOS a etapa de eliminar arquivos duplicados). Inclusive nesse programa, você poderá ver se algum arquivo do Windows original não está faltando (opção Sistema > Ferramentas do Windows > Verificar Sistema). No final, seria bom você desfragmentar o PC.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido com um notebook da intelbras, resolvi desmontando o equipamento e fazendo um reset manual no BIOS. Caso não resolva você pode ainda tentar uma atualização do BIOS.

OBS,, nao esqueça de formatar antes de realizar este procedimento, pois a hipótese de um virus estar causando esse problema não esta descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um dos poucos fabricantes atualmente que manda DVDs com TODOS os drivers do sistema operacional que vem instalado, nas versões 32 e 64 Bits, os DVDs do sistema operacional, que se for Windows, também nas versões 32 e 64 bits e ainda, independente do sistema operacional, um DVD do FreeDos. Ainda se perder os DVDs, tem TODOS os drivers de TODOS os modelos para download no site.

fica so na tela de inicializaçao, sendo a do itautec, dae quando aperto qualquer tecla, dae ja vai para a tela de Setup, dae la na tela de setup tenho que ir na opção exit e selecionar " EXIT DISCARDING CHARGES", dae ele inicia normal

Como a demora é só para a inicialização (antes do carregamento do SO) e pelo mencionado pelo colega resolve-se acessando o setup, embora não descartável, é mais remota a chance de ser algum dos fatores mencionados pelo engfabio. Os passos descritos a partir do 2º PROBLEMA, pelo colega, são aconselháveis independente de se ter problemas na máquina, como medidas de otimização do sistema. A parte referente à malwares (vírus, trojan, worm, spyware, etc), também é recomendável independente do problema citado existir ou não, embora sendo uma possibilidade, acho pouco provável.

Já o "conselho" do pedrodeola, são os menos indicados, particularmente se seu equipamento está na garantia. Mesmo não estando, o procedimento descrito por ele, em um notebook, só deve ser feito por quem conhece, sob pena de piorar a situação.

Acredito que apesar da vontade de colaborar, os colegas tem que ser cuidadosos com os procedimentos que indicam e a quem indicam. Nem tudo pode ser feito por qualquer pessoa. As vezes, uma situação que não é boa mas é contornável, pode ficar crítica se o usuário não souber como proceder. Portanto, CUIDADO!!!

Hoje há programas que são instalados que tentam ou efetivamente alteram configurações "perigosas" de um computador, entre elas, configurações que deveriam ser acessíveis e gerenciáveis apenas pela BIOS. Precisamos lembrar que a BIOS é o primeiro sistema a permitir o funcionamento de um computador, como o seu próprio nome sugere - Basic Input and Output System. Ou seja, a troca de dados entre os elementos de hardware é responsabilidade da BIOS. Um problema na BIOS e o seu computador pode não mais funcionar. Como disse antes, melhor uma BIOS capenga, mas que lhe permite usar o note, do que uma BIOS morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está me cheirando a memória ram... :rolleyes:

Ja ouviu falar do hirens boot cd? Procura, grava em um cd, e depois faça um teste full na sua memória. ^_^

Os procedimentos que ja fiz foram esses:

1- Troquei as memorias, e nada

2- Tirei as particoes do HD, criei outras, formatei e nada

3- Dei reset na placa-mãe manualmente, e nada

continua da mesma forma, fica la na tela da itautec, agora to deixando ele ligado na tela, vou ver que vai acontecer, vou deixar ligado por 24hs para ver se algo acontece. Mais mesmo assim agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 1 ano depois...

Velho tópico, resposta nova.

Peguei um note de uma cliente: ITAUTEC N8310 com os mesmos sintomas.

Realizei todos os procedimentos padrão, memória, BIOS, virus, hd e nada... Levava mais de 10 minutos pra inicializar corretamente.

Reparei que o conector da fonte estava muuuuuito aquecido. Fiz um teste removendo a bateria, ligando direto à fonte como um desktop. Voilà! Funcionou 100%, não deu mais problema algum e nem está superaquecendo.

 

Se ainda estiver com esse problema, tenta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!