Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na atualização da bios e o notebook nao liga mais.


keybert

Posts recomendados

Galera, to com um problema aqui:

Ontem formatei meu note e fui atualizar a BIOS, deu um erro na atualizaçao e o pc travou, esperei mas nao destravou, então meti o dedao pra desligar direto, quando tentei ligar de novo, nem o monitor quis ligar, será que eu matei a placa-mãe ? Tem alguma coisa que eu possa fazer pra reverter isso ? :(

O note é um ...

Dell Vostro 1520, 4gb ram, Core 2 Duo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porq você atualizou a sua bios , qual versao da bios você tentou instalar

Vi um caso tipo o seu e deu problema na placa mãe + vamos La

fais alguns teste , tipo , tirar a bateria e desligar o note da tomada , ai você apertar o botão de ligar por 30 segundos , para descarregar a energia acumulada ou estática , e depois liga só na tomada , não funcionou , ai desliga tomada e coloca a bateria e liga.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios e um caso serio amigo nao pode atualiza sem sab a versao que ta instalando

para atualiza uma bios o pc ou not tem q apresenta algum erro + o seu tava normal e você atualizou ver você pode ter tentado instalar uma bios de outra versao ea placa-mãe nao respondeu.

você sabe a versao da sua bios que veio d fabrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, a Dell disponibiliza no site todos os drivers proprios para o pc da gente, dae entrei e baixei a versao A08 que é que deu o problema.

Penso que essa foi a que veio de fabrica, mas como sou leigo nessa parte, nao sabia que nao precisava reinstalar apos formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo você manja em desmonta pc ou notebook porq você pode reseta a bios

redefinir uma senha de BIOS e limpar todos os CMOS configurações são:

Localize os 3 pinos do CMOS jumper de redefinição de senha na placa de sistema.

Remova o plugue do jumper dos pinos 1 e 2.

Coloque o plugue do jumper nos pinos 2 e 3 e aguarde aproximadamente 5 segundos.

Recoloque o plugue do jumper nos pinos 1 e 2.

se nao souber nao faça porq eu nao vou me responsabiliza por alguma coisa q você fizer ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, atualizar BIOS é um procedimento DELICADO.

Se o NOTE TRAVOU, DEIXA ELE QUIETO. Ja atualizei BIOS de diversos notes, e a maioria deles trava, ( você acha que trava ) mas não é assim. Deixa ele fazer o que tem que fazer. Mesmo que leve mais de 20 minutos.

Enfim, agora é tentar achar uma solução para o seu caso amigo.

O notebook não liga de nenhuma forma? Se for assim, se não me engano, só resoldando um chip novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca atualize a bios se não tiver problemas de funcionamento e/ou o risco compensar muito.

Ter extrema CERTEZA de que a BIOS que vai baixar do site é para a MARCA, MODELO e REVISÃO/VERSÃO do seu equipamento.

Seguir rigorosamente as instruções para BIOS update do manual do equipamento.

Deixar que o ciclo seja completado automaticamente, mesmo que leve vários minutos, jamais resetar ou desligar o equipamento antes de completado o procedimento.

Garantir que NÃO FALTE LUZ no momento da atualização, preferencialmente usar NOBREAK, por exemplo evitar fazer a atualização durante tempestades, período em que houve falta de luz recente, deixar cabos expostos com risco de esbarrão e desconexão acidental.

O BIOS UPDATE é um procedimento de risco, faça à sua própria conta e risco.

Se algo der errado provavelmente terá que enviar o equipamento para assistência especializada para tentar recuperar a BIOS. Alguns modelos de equipamentos tem sistema de BACKUP e redundância para minimizar estes riscos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, a Dell disponibiliza no site todos os drivers proprios para o pc da gente, dae entrei e baixei a versao A08 que é que deu o problema.

Penso que essa foi a que veio de fabrica, mas como sou leigo nessa parte, nao sabia que nao precisava reinstalar apos formatar.

Mas porque você foi atualizar a BIOS, por problemas ou só para atualizar?

Como você disse, você é leigo nessa parte, não devia ter mexido.

Quando levar na autorizada, poste o que foi feito e quanto tempo demorou para o conserto.

Boa sorte!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu molee eu estava querendo atualizar o do meu notebook mais ja tenho ele a 4 anos e sou tecnico sei como fazer voce nao sabe pague alguem que saiba amigo acho q voce perdeu esse note.. ahahahaha

como flavio-sp falou poste assim que resolver algo

:)

Não "deboche" de um usuário por ele não ter experiência com tal procedimento. Todos erramos, e tenho certeza que um dia você também errou. Estamos aqui para ajudar e compartilhar conhecimento próprio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 11 meses depois...

Tive um problema semelhante, meu notebook  e um dell inspiron 15 5557 Pelo próprio assistente de atualização  da dell apareceu uma nova atualização da bios e eu atualizei, logo apos o notebook ligava somente com a tela preta, a própria dell não soube explicar o problema com as novas versões 1.2.4, 1.2.5 e 1.2.6,  que e uma vergonha por sinal... E então tive que fazer uma restauração as cegas para uma versão anterior da bios, porém quando estava instalando travou e não sai da tela de instalação, ja esperei mais de meia hora, se eu desligar vai comprometer minha bios e agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 01/04/2011 às 16:47, vitor522 disse:

porq você atualizou a sua bios , qual versao da bios você tentou instalar

Vi um caso tipo o seu e deu problema na placa-mãe + vamos La

fais alguns teste , tipo , tirar a bateria e desligar o note da tomada , ai você apertar o botão de ligar por 30 segundos , para descarregar a energia acumulada ou estática , e depois liga só na tomada , não funcionou , ai desliga tomada e coloca a bateria e liga.

Atualizei minha bios no meu dell g3-3579 e ficou reiniciando durante 1 hora, desliguei e liguei na ligou mais.

Após entrar no fórum e verificar a dica do vitor522, tirei da tomada e pressionei o botao de ligar e desligar por 30 segundos e deu certo, ligou novamente.

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!