Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Galare, um bom teste da placa de vídeo, o que comprova o que alguns falaram aqui, não é um nb feito especificamente para jogos, mas sim para que jogará eventualmente em definições menores.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

A dúvida que fica pra mim é entre a interação do core i5 e esta placa. O que acontece? Pelo fato do processador cumprir as vezes do vídeo, eles dividem o processamento entre placa de vídeo e o processador?

Se for assim, então a capacidade de processamento de vídeo do nb aumenta, não?

Postado

Não,o vídeo integrado (HD3000) no processador é desativado quando você usa a HD6470m dedicada.

P.S:Nesse review do nb check tem um monte de testes feitos em um i3 380m com 2GB RAM(single channel) que parece que o desempenho ta significativamente inferior.

Só dá pra ter uma base comparando com os (poucos) testes feitos no I5 2520m !

Postado
Não,o vídeo integrado (HD3000) no processador é desativado quando você usa a HD6470m dedicada.

P.S:Nesse review do nb check tem um monte de testes feitos em um i3 380m com 2GB RAM(single channel) que parece que o desempenho ta significativamente inferior.

Só dá pra ter uma base comparando com os (poucos) testes feitos no I5 2520m !

Certo! Valeu pela info!

Mas acho que esta diferença entre o core i5 e o core i3 e as memórias são importantes para analisar a capacidade do vídeo neste nb da MSI.

Mas para a comparação com as outras placas isso não é relevante, pois todos os testes foram feitos na mesma configuração, para dar a base de comparação.

Acho que é isso, que quer mesmo jogar pesadamente, compra um desk top!

hehehehehehe

Postado
Certo! Valeu pela info!

Mas acho que esta diferença entre o core i5 e o core i3 e as memórias são importantes para analisar a capacidade do vídeo neste nb da MSI.

Mas para a comparação com as outras placas isso não é relevante, pois todos os testes foram feitos na mesma configuração, para dar a base de comparação.

Acho que é isso, que quer mesmo jogar pesadamente, compra um desk top!

hehehehehehe

Não, o site notebookcheck faz um apanhado de diversas configurações diferentes, junta tudo e toma como média, por isso o que nosso amigo ali de cima falou é correto. Esse site serve mais para ver as caracteristicas da placa e ter uma ideia BASTANTE por cima do nivel da placa em certas aplicações.

Postado

Eu queria comprar porque trabalho com Video (premiere, after effects,flash, 3D) e Áudio (Cakewalk, Fruity Loops, VST, etc). Esse notebook atenderia as expectativas? E o CR420, também valeria a pena no meu caso?

Postado

Galera, vamos fechar de vez essa discussão: o notebook roda jogos pesados no mid, não é um notebook para um nerdzao que passa 18h por dia jogando e sim pra um cara que acompanha o lançamento de alguns jogos e deseja joga-los, sem que precise dele no TALO.

Vamos ser curtos: Roda jogos pesados em uma configuração aceitável para usuários não exigentes? Fim. Quer um notebook gamer gaste aí seus 3k gold (aeiuahe)

Postado

Essa plac roda muito game por ai, mais o incerto mesmo É no futuro, teve roda tambem porÉm nao no maximo! Simples

É PARA QUEM QUER TRABALHAR NO MAXIMO, E DE VEZ ENQUANDO FUGI PARA UMA DIVERSAO !

Postado
Olha o que eu disse é q o dell q o amigo lá postou é q no meu ver não valeria a penas e não esse aqui. Os valores q mostrei foi o dell q um cara ai falou q chegaria perto dos valores desse, mas não é bem assim, por isso coloquei os valores do dell... Então em nenhum momento eu disse q esse não valeria mais a a pena...

Posso ter me enganado, então. Achei que você estava falando do MSI, que talvez esse, o MSI, já não fosse mais tão compensador a 2.2K. Mas continuo com a dúvida se, no meu caso específico, de programador que raramente tem tempo para jogar algo mais demorado que um jogo de paciência :(, vale a pena. Devo considerar que sempre trabalho com "trocentas" janelas abertas e com uma janelinha no canto da tela passando algum vídeo. Suponho que a tecnologia Sandy Bridge possa valer a pena no aspecto de dar uma vida útil mais longa ao notebook, o que quer que isso queira dizer.

Postado
Posso ter me enganado, então. Achei que você estava falando do MSI, que talvez esse, o MSI, já não fosse mais tão compensador a 2.2K. Mas continuo com a dúvida se, no meu caso específico, de programador que raramente tem tempo para jogar algo mais demorado que um jogo de paciência :(, vale a pena. Devo considerar que sempre trabalho com "trocentas" janelas abertas e com uma janelinha no canto da tela passando algum vídeo. Suponho que a tecnologia Sandy Bridge possa valer a pena no aspecto de dar uma vida útil mais longa ao notebook, o que quer que isso queira dizer.

Cara esse nb é top, com certeza deve suprir suas exigências e o preço dele tá imbátivel.

Postado

Não sei porque tanta especulação se vai rodar os jogos, parece que só quem não comprou faz esses comentários. Ou mostrem reviews do notebook em questão ou parem de perder tempo discutindo isso, pois considero inútil para o andamento do tópico. Digo especulação porque não há reviews desse notebook muito menos da placa gráfica.

O que exaltamos nele é o conjunto da obra: design, processador, vga dedicada, quantidade de ram e HD, multi touch, usb 3, bluetooth, sistema de som unico, etc aliado ao preço.

Torno a repetir, se for para acrescentar informações, ótimo. Agora se for para especular, por favor criem um tópico para isso.

Postado
Não sei porque tanta especulação se vai rodar os jogos, parece que só quem não comprou faz esses comentários. Ou mostrem reviews do notebook em questão ou parem de perder tempo discutindo isso, pois considero inútil para o andamento do tópico. Digo especulação porque não há reviews desse notebook muito menos da placa gráfica.

O que exaltamos nele é o conjunto da obra: design, processador, vga dedicada, quantidade de ram e HD, multi touch, usb 3, bluetooth, sistema de som unico, etc aliado ao preço.

Torno a repetir, se for para acrescentar informações, ótimo. Agora se for para especular, por favor criem um tópico para isso.

Apoiado. Pra mim, como eu disse acima, discussão terminada, o notebook roda jogos mas não como um note gamer, fim de papo!

O notebook é top sim, e ta num ótimo custoxbenefício.

Infelizmente eu receberei o notebook após nossos colegas, pois irei repassar de POA para Vitória, logo chegará aqui só depois, não poderei abrir o tópico de reviews (um sonho AUEHAE) mas irei contribuir bastante!

Postado
É PARA QUEM QUER TRABALHAR NO MAXIMO, E DE VEZ ENQUANDO FUGI PARA UMA DIVERSAO !

Resumiu tudo.. é isso ae... quer jogar com qualidade boa, investe num desktop... =]

Postado

Estive pensando com esse valor da Colombo, melhor investir em um notebook já com Blu-ray!!o que vocês acham?? o ruim desse que estou querendo é memoria só de 3GB, mais a placa de video é melhor, uma Classe 2 de 128bits conta 64bits do MSI Classe 3

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-AMD-TURION-II-DUAL-CORE-N530--3GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-156QUOT--LEITOR-BLU-RAY---PLACA-DE-VIDEO-ATI-MOBILITY-RADEON-HD-5650-COM,product,HPDV63040,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

é questão é depois investi em um memoria, porque realmente para mim 3GB é pouco, se fosse 4GB seria ótimo!

Edit.: Duvida, eu nunca tive um AMD na vida, esse processador seria bom? AMD TurionTM II Dual Core N530 ??

Postado
Estive pensando com esse valor da Colombo, melhor investir em um notebook já com Blu-ray!!o que vocês acham?? o ruim desse que estou querendo é memoria só de 3GB, mais a placa de video é melhor, uma Classe 2 de 128bits conta 64bits do MSI Classe 3

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-AMD-TURION-II-DUAL-CORE-N530--3GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-156QUOT--LEITOR-BLU-RAY---PLACA-DE-VIDEO-ATI-MOBILITY-RADEON-HD-5650-COM,product,HPDV63040,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

é questão é depois investi em um memoria, porque realmente para mim 3GB é pouco, se fosse 4GB seria ótimo!

Edit.: Duvida, eu nunca tive um AMD na vida, esse processador seria bom? AMD TurionTM II Dual Core N530 ??

Esse processador é pior do que o Core i3-330M, processador de entrada da geração anterior da intel. Se for comprar esse notebook aí, só se for mesmo pela placa de video e o blu-ray.

Postado

Eu tava dando um lida no topico do Sony Vaio Y, e pensie, bacana, um note pequeno com desempenho bom, dai pensei mas nao tem unidade otica, dei uma olhada no mercado livre para ver o preço dos gravadores usb, dai me aprece os com LightScribe, que não sabia o que era, por fim pesquisei no ebay, gravador de dvd com leitor de bluray com lightscribe, os ditos combo, e sem impostos custam aproximadamente 120 dilmas, isso para a versão interna para notebooks, porém não me arrisco a abrir o note para trocar enquanto estiver na garantia, mas é praticamente o mesmo preço a versão externa, com usb, e como peguei no preço mais baixo o MSI, acaba sainda mais barato que esse HP mesmo com leitor bluray externo.

Postado

A Colombo deve estar vendendo muito esse NB.

Deviam manter o preço inicial e ganhar na quantidade, sem falar em promover a loja que só conheci através dessa promoção. Deveriam lembrar que a melhor propaganda é por "boca a boca" ou "post a post":D.

Postado
A Colombo deve estar vendendo muito esse NB.

Deviam manter o preço inicial e ganhar na quantidade, sem falar em promover a loja que só conheci através dessa promoção. Deveriam lembrar que a melhor propaganda é por "boca a boca" ou "post a post":D.

o problema é que infelizmente nenhuma loja/empresa pensa assim. que vendendo barato e mais eles teriam mais lucros do que colocando o preço la no ultimo andar do predio...

Postado

Bem que eu saiba a colombo não tem muita tradição assim como a americanas.com, submarinos, fnac e etc. Minha dúvida é: Será que eles preveram que iria ter bastante gente comprando esse notebook? Digo será que vão ter tudo isso pra entregar a partir do dia 21?(q na verdade vai ser só dia 25, né... Por causa do feriado...) O que vocês acham sobre isso? E pra parcelado acaba saindo em 2199, é bravo rs

Postado
Bem que eu saiba a colombo não tem muita tradição assim como a americanas.com, submarinos, fnac e etc. Minha dúvida é: Será que eles preveram que iria ter bastante gente comprando esse notebook? Digo será que vão ter tudo isso pra entregar a partir do dia 21?(q na verdade vai ser só dia 25, né... Por causa do feriado...) O que vocês acham sobre isso? E pra parcelado acaba saindo em 2199, é bravo rs

depende do estoque. se tiver sido reduzido...ela tá ferrada. rsrs.

Postado

O meu ta ate dia 06/05 a entrega, sou um dos primeiros da fila, assim espero, e com isso se faltar que não seja o meu...:P . Brincadeiras a parte, acredito que se não tiver no estoque, se que tem um estoque desse notebook ja, vai ter tempo o suficiente para repor os outros ate dia 21.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...