Ir ao conteúdo

Recomendação de celular até 500R$

Posts recomendados

Postado

Bom amigos, como diz o título gostaria da recomendação de um celular até 500R$ mas não precisa fazer muitas coisas, é basicamente isso: Dual Chip, Teclado QWERTY, Câmera ( com o maximo de MP's possíveis:D), FM, MP3, Bluetooth, Fone e Cartão de 2GB. Realmente tem que ter teclado QWERTY porque tive más experiências com alguns touchs e gostaria de alguma recomendação:D (se possível diga os prós e os contras desse celular)

PS: Opcional: aquele acesso rápido a redes sociais ou msn que não precisa pagar:D

Grato desde já.

• Membro VIP
Postado

Com Wifi e teclado QWERTY e dual chip eu acho que não tem por aqui.

Tem com Wi-Fi e dual-chip o GX500 (Mas não tem teclado QWERTY) e como o touch é resistivo você não vai gostar muito já que já tem um "trauma" de touch ruim.

Tem o Samsung Duos B7722 que tem Wi-Fi e o tela capacitiva (Aí acho que vale a pena a perda do teclado QWERTY) mas está um pouco mais caro, lá por R$650, a camera parece ser razoável (5.2MP).

Tem também o Motorola EX115 com teclado QWERTY, mas a camera parece ser bem básica, e não tem Wi-Fi.

Mas vamos lá, a variedade de celulares Dual-Chip é bem pequena (Se tratando de smartphones então eles praticamente não existem), então eu repensaria melhor se é mesmo necessário o dual-chip.

Caso não seja, dá pra pegar um smartphone mais básico mas com muitos recursos, eu sugiro o Xperia x8 que apesar de passar um pouco tem uma camera razoável, o touch é capacitivo, vem com Android 2.1, a tela é de 3" e uma resolução razoável também.

Se você tem trauma de smartphones/celulares com touchscreen deve ter pego algum com uma o touch resistivo e passado raiva, eu acho que vale a pena procurar em alguma loja algum com uma tela capacitiva pra você ver a diferença. A não ser que você digite muito, recomendo o X8 sem teclado QWERTY.

Postado
Com Wifi e teclado QWERTY e dual chip eu acho que não tem por aqui.

Tem com Wi-Fi e dual-chip o GX500 (Mas não tem teclado QWERTY) e como o touch é resistivo você não vai gostar muito já que já tem um "trauma" de touch ruim.

Tem o Samsung Duos B7722 que tem Wi-Fi e o tela capacitiva (Aí acho que vale a pena a perda do teclado QWERTY) mas está um pouco mais caro, lá por R$650, a camera parece ser razoável (5.2MP).

Tem também o Motorola EX115 com teclado QWERTY, mas a camera parece ser bem básica, e não tem Wi-Fi.

Mas vamos lá, a variedade de celulares Dual-Chip é bem pequena (Se tratando de smartphones então eles praticamente não existem), então eu repensaria melhor se é mesmo necessário o dual-chip.

Caso não seja, dá pra pegar um smartphone mais básico mas com muitos recursos, eu sugiro o Xperia x8 que apesar de passar um pouco tem uma camera razoável, o touch é capacitivo, vem com Android 2.1, a tela é de 3" e uma resolução razoável também.

Se você tem trauma de smartphones/celulares com touchscreen deve ter pego algum com uma o touch resistivo e passado raiva, eu acho que vale a pena procurar em alguma loja algum com uma tela capacitiva pra você ver a diferença. A não ser que você digite muito, recomendo o X8 sem teclado QWERTY.

Mas não precisa ter Wi-FI, e eu quero Dual-Chip pra poder usar um chip oi que tenho plano e um tim pra internet. e o trauma com Touch não foi dele ser ruim e sim ter quebrado bem rápido:D depois vou dar uma olhada nesses celulares obrigado pelas dicas e no aguardo de mais ^_^

• Membro VIP
Postado

O celular que quebrou o touch era de uma marca conhecida?

Normalmente não é tão fácil assim de quebrar as telas de touch (A não ser que você derrube de uma altura de 2m), tem inclusive alguns modelos com o display em Gorilla Glass que é mais difícil de quebrar e arranhar.

E acho que sem um celular com 3G o uso da internet seria sofrífel, mas você que deve decidir quais os pontos mais importantes pra você.

Se ainda for essencial o dual-sim, talvez esperar alguns meses compense caso chegue aqui algum modelo dual-chip com mais recursos.

Postado
O celular que quebrou o touch era de uma marca conhecida?

Normalmente não é tão fácil assim de quebrar as telas de touch (A não ser que você derrube de uma altura de 2m), tem inclusive alguns modelos com o display em Gorilla Glass que é mais difícil de quebrar e arranhar.

E acho que sem um celular com 3G o uso da internet seria sofrífel, mas você que deve decidir quais os pontos mais importantes pra você.

Se ainda for essencial o dual-sim, talvez esperar alguns meses compense caso chegue aqui algum modelo dual-chip com mais recursos.

não, era um mp sei lá das quantas bichinho durou nem um mês:o

e o uso da internet não seria nada de mais, apenas umas "twittadas" básicas:D

Acho que Dual-chip vai ser meio difícil encontrar mesmo, podem recomendar "Uni-Chip" tambem.(Se for Uni-Chip, que tenha Wi-Fi porque pelo menos utilizo a rede de casa :D)

Fiquei de olho nesses: Samsung Star II branco, Nokia C3, Samsung Wave 525 algum desses tem algum contra?

Postado

Eu compraria o Wave 525.

Edit:

Alguns celulares com dual chip:

Motorola EX115 Dual Chip - R$ 470,00

LG GX500 Dual Chip - R$ 718,00 (preço :()

LG NeoSmart X335 Dual Chip - R$ 378,00

Só você ir no site da Megamamute

• Membro VIP
Postado

O Samsung Galaxy 5 eu acho melhor opção, roda o Android 2.2 (Tem muito mais apps), tem Wi-Fi e 3G (enquanto o Wave 525 só tem Wi-Fi), tem muitos apps e é mais customizável que o Wave 525 por rodar o bada.

Em promoções ele já chegou a R$450, se achar por R$500 ainda acho um bom negócio.

Outro interessante seria o Xperia x8, mas um pouco mais caro.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!