Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200 (Completo)


Posts recomendados

Olá a todos do CDH! Sou aqui novo no fórum...

Desculpem qualquer coisa... juro que eu tinha pensado "tenho que colocar o preço no título", mas acabei enviando antes de completar o tópico (notem o horário que foi postado o tópico, já não pensava mais direito).

Então pessoal, estou montando um PC, já fiz várias pesquisas pela internet, e escolhi esses componentes:

Processador Intel Core i5 2500 3.2 GHz - R$ 497

Placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 560 - R$ 861

Monitor LG Flatron w2353v - R$ 517

Fonte Corsair ATX 600W PFC - R$ 263

HD Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200RPM 32MB SATA 6 Gbps - R$ 227

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 134

2 x Memórias Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB DDR3 1333MHz - R$ 116

Deu R$ 2616 + R$ 80 de frete.

Subtotal: R$ 2696

Quanto a placa-mãe, estou em dúvida. Pelo que eu li, seria bom achar alguma com chipset revisão B3. Mas até agora só achei umas muito caras.

Achei a Asus p8p67 por R$ 475 + R$ 23 de frete, mas acho que com essa ficarei impossibilitado de fazer um futuro SLI, né?

Outra coisa, vocês sabem se procede a informação de que a Asus está trocando gratuitamente essa MB pela última revisão?

Fiquem à vontade para sugerir qualquer MB que achem recomendável.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acredito que ficará assim a configuração:

Placa Mãe Asus P8h67-m Evo B3 - R$ 399

Processador Intel Core i5 2500 3.2 GHz - R$ 497

Placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 560 - R$ 861

Monitor LG Flatron w2353v - R$ 517

Fonte Corsair ATX 600W PFC - R$ 263

HD Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200RPM 32MB SATA 6 Gbps - R$ 227

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 134

2 x Memórias Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB DDR3 1333MHz - R$ 94

Não pretendo fazer OC nem SLI, pois não me parece viável no momento.

Algumas questões:

1) A fonte está adequada?

2) Compensa pegar esse HD?

3) As memórias estão aceitáveis?

4) O que acham da configuração em geral?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) A fonte é boa sim, mas você não vai precisar de 600W, já que não vai fazer nada de overclock e SLI. Pega uma Seasonic 520 que você estará bem servido.

2) A conexão SATAIII (6GBPS) só é pouca coisa mais rápida que a SATAII (3GBPS), então, não há necessidade de gastar isso tudo no HD, pega um Seagate 1TB SATAII mesmo por R$160.

3) Essas memórias estão com um preço de Boadica (site de lojas de informática daqui do Rio). Fará uma excelente compra.

4) Eu trocaria também esse gabinete. O Cooler Master 430 Elite é bem refrigerado, mais espaçoso e mais barato que o TTV4. Fazendo estas alterações, fica uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) A fonte é boa sim, mas você não vai precisar de 600W, já que não vai fazer nada de overclock e SLI. Pega uma Seasonic 520 que você estará bem servido.

2) A conexão SATAIII (6GBPS) só é pouca coisa mais rápida que a SATAII (3GBPS), então, não há necessidade de gastar isso tudo no HD, pega um Seagate 1TB SATAII mesmo por R$160.

3) Essas memórias estão com um preço de Boadica (site de lojas de informática daqui do Rio). Fará uma excelente compra.

4) Eu trocaria também esse gabinete. O Cooler Master 430 Elite é bem refrigerado, mais espaçoso e mais barato que o TTV4. Fazendo estas alterações, fica uma beleza.

Só uma pequena correção do item destacado em vermelho.

Não é a conexão Sata III que é pouca coisa mais rápida e sim os HDs Sata III que não tem quase diferença alguma do Sata II, a conexão Sata III sim tem o dobro da taxa de transferencia da Sata II, para aproveitar isso somente com SSD Sata III (tá na casa dos 550Mb/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é bom esclarecer. Eu não tenho tanto conhecimento técnico sobre as peças quanto os usuários mais experientes. Mas de qualquer jeito, não é vantagem comprar HD de 1TB por esse preço.

O jeito mais barato de dar desempenho nos HDs é fazer Raid0 com dois HDs, ou seja, comprar 2HDs de 500GB que façam 7200RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca comprei da pichau, mas é uma das loajs recomendadas pelo CdH, se vierem do PY, qual o problema? As peças de lá são mais baratas do que aqui e a qualidade é a mesma.

Eu comprei no guerradigital, e foi tudo certo, foi muito rápida a entrega e em 2 dias tava aqui =]

Aqui mostra que são 2 duas lojas com as melhores qualificações do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

E aqui os tópicos de cada uma:

http://forum.clubedohardware.com.br/pichau-informatica-arquivo/492854?t=492854&highlight=central

http://forum.clubedohardware.com.br/guerra-digital-arquivo/747433

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um amigo meu vai me vender uma GTX 570 usada por R$ 780...

Qual a fonte indicada nesse caso?

Obrigado a todos.

Mais uma coisa, o amigo progamer aconselhou o CM 430, achei ele em vários lugares, mas achei muito bonito o com janela de acrílico. Entretanto não acho disponível em nenhuma loja. Alguém tem alguma dica de algum lugar que pode ter?

Edit: Eu fico pensando demais e os produtos vão se esgotando... hahahaha. Perdi a GTX 560 na Pichau, agora perdi o CM 430 na Guerra Digital....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 430 estão esgotados, agora só tem o 335...

É rapaz... Quando fui comprar minha config. passei pela mesma crise, então comprei esse meu gabinete da assinatura por R$ 170, mas ele tambem não está disponivel no site. O melhor a fazer então seria pegar o TT V3 lá, ou procurar o CM 430 em alguma outra loja e pegar + um frete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Pichau, ela é loja de onde eu moro e tenho vários amigos que compraram tanto peças de computadores quanto consoles (video games), e os produtos vem em perfeita qualidade... O fato de ser do paraguai ou não, não muda a qualidade dos periféricos, sendo que são originais igualmente os do Brasil porém, sem a taxa absurda de impostos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!