Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa-mãe até R$ 600


Posts recomendados

Vou mandar montar um micro numa loja e foi sugerida a INTEL DP67DEB3. A minha dúvida é se ela é adequada as minhas necessidades, visto que eu não penso num futuro sli, over ou colocar mais um HD por exemplo. Eu quero qualidade, mas sem precisar investir em algo cujo recurso nunca vou usar.

Configuração:

CORE i7 2600

(2X4GB) 1333Mhz DDR3 KINGSTON

1000TB SEAGATE 7200RPM SATA3 ST31000524AS

EVGA GeForce GTX570 1280MB DDR5

Gabinete CoolerMaster CM690

Fonte SevenTeam ST-650P-WL

Aproveitando o tópico, quando montei essa configuração, pensava numa outra fonte e gabinete, mas a loja me indicou os dois que coloquei acima. Seriam boas escolhas? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo R$204,25

COOLER MASTER Elite 430 R$121,60

Placa Mãe GIGABYTE GA-P67A-UD4 B3 LGA 1155 R$600 já que não quer Sli/ CF e Oc tem outras opções com preços melhores ... Asus P8h67-m Le R$444, Asus P8h67-m Evo R$429, até final do mês chegara mais opção porque elas vindo do recall ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo R$204,25

Eu estava exatamente pensando na Seasonic, só que a de 620w. Mas como a loja não vende esta fonte e eu queria evitar comprar peças em outros lugares, cogitei ficar com a Seventeam. Mas se esta for realmente uma roubada, acredito que não terei outra escolha...

E também é muito difícil encontrar a seasonic em loja física. Estou começando a pensar na OCZ StealthXStream 2 600w. O que acha? Seria compatível?

COOLER MASTER Elite 430 R$121,60

Estava pensando no Thermaltake V3 Black Edition, mas acho que vou ficar com este que você indicou.

Como o cômodo onde o micro vai ficar é bem quente, você acha que precisaria de refrigeração adicional? Se sim, qual você indicaria?

Placa Mãe GIGABYTE GA-P67A-UD4 B3 LGA 1155 R$600 já que não quer Sli/ CF e Oc tem outras opções com preços melhores ... Asus P8h67-m Le R$444, Asus P8h67-m Evo R$429, até final do mês chegara mais opção porque elas vindo do recall ...

Não pretendo esperar muito, pois queria pegar esse micro semana que vem.

E a GIGABYTE GA-H67A-UD3H-B3 (Rev. 1.1) se encaixa na minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete tentaria pegar um AeroCool BX-500, vem com coolers adicionais que valem os 100R$ a mais que custa frente ao CM690 fora o espaço dele.

sua fonte se for o mesmo modelo que a minha recomendo que procure uma fonte modular, sinceramente não gosto da minha fonte, não que ela seja ruim, mas prefira uma modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, com uma GTX570 não dá para brincar com fonte e gabinete. Eu iria de Seasonic 620 pela pouca diferença de preço para a de 520 (se for pagar a vista). Gabinete, se houver orçamento, eu iria de CM690 II lembrando que você terá que instalar alguns coolers pois ele não vem com todos os possiveis instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete tentaria pegar um AeroCool BX-500, vem com coolers adicionais que valem os 100R$ a mais que custa frente ao CM690 fora o espaço dele.

sua fonte se for o mesmo modelo que a minha recomendo que procure uma fonte modular, sinceramente não gosto da minha fonte, não que ela seja ruim, mas prefira uma modular.

A 650PWL também não é modular. Segundo o teste daqui do forum, onde foi recomendada, ela possui uma eficiência entre 80,8% e 84,8%, ou seja, superior ao da PA-F. Na verdade, só pensava em fechar com esta fonte dada a comodidade na compra e o desconto no preço total, visto que montaria o PC só com peças da loja.

Olá, com uma GTX570 não dá para brincar com fonte e gabinete. Eu iria de Seasonic 620 pela pouca diferença de preço para a de 520 (se for pagar a vista). Gabinete, se houver orçamento, eu iria de CM690 II lembrando que você terá que instalar alguns coolers pois ele não vem com todos os possiveis instalados.

Pois é, a minha primeira opção era a Seasonic 620, mas não a encontrei no BoaDica. Se alguém do RJ souber alguma loja que venda esta fonte, agradeço.

Quanto ao gabinete, vou dar uma pesquisada melhor sobre ele. Eu já conheço o CM690, você sabe na prática qual a diferença entre eles?

Agradeço a todos pelas sugestões, mas e quanto a minha dúvida principal que é a escolha da placa-mãe, alguém saberia me dizer se aGA-H67A-UD3H-B3 (Rev. 1.1) é uma boa escolha para o meu perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete, vou dar uma pesquisada melhor sobre ele. Eu já conheço o CM690, você sabe na prática qual a diferença entre eles?

amigo sugiro a você o gabinete AeroCool BX-500, ele vem com 8 coolers, central de fans e é muito maior internamente do que o CM690 e o CM690 II, com 100R$ a mais que você vai gastar no BX-500 (comparado com o CM690), você so consegue comprar 4 coolers descentes, e não tera como controlar a velocidade deles, além do espaço que é bem maior.

Agradeço a todos pelas sugestões, mas e quanto a minha dúvida principal que é a escolha da placa-mãe, alguém saberia me dizer se aGA-H67A-UD3H-B3 (Rev. 1.1) é uma boa escolha para o meu perfil?

fuja das mobos com o chipset H67, procure com o P67, o h67 alem de vir com o video-on que não é bom não tera suporte ao Ivy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!