Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kennex C2D 2.0ghz não liga


virtuosit

Posts recomendados

Pessoal,

No final do ano de 2008 eu fui um dos usuários que comprou o polêmico notebook da Kennex, modelo com C2D 2.0ghz T5750 e video ATI HD2400.

Após 2 anos e alguns meses o notebook resolveu não ligar. Aperto o botão ON, ele acende 2 luzes (a primeira da esquerda para direita e a terceira, também, da esquerda para direita), o drive de DVD dá sinal de vida e depois o notebook "morre" ficando apenas a primeira luz da esquerda para direita ligada e a luz verdinha da webcam.

Isto ocorreu ontem de noite e hoje vim ao trabalho e apenas no inicio da noite poderei desmontar e limpar os contatos, mas por gentileza alguém de vocês tem alguma dica do que pode ser?

Mais detalhes:

.notebook com bateria e ligado na luz.

.liga, acende as luzes, drive da sinal de vida, apaga uma luz e morre.

.tela de LCD em momento algum liga.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

No final do ano de 2008 eu fui um dos usuários que comprou o polêmico notebook da Kennex, modelo com C2D 2.0ghz T5750 e video ATI HD2400.

Após 2 anos e alguns meses o notebook resolveu não ligar. Aperto o botão ON, ele acende 2 luzes (a primeira da esquerda para direita e a terceira, também, da esquerda para direita), o drive de DVD dá sinal de vida e depois o notebook "morre" ficando apenas a primeira luz da esquerda para direita ligada e a luz verdinha da webcam.

Isto ocorreu ontem de noite e hoje vim ao trabalho e apenas no inicio da noite poderei desmontar e limpar os contatos, mas por gentileza alguém de vocês tem alguma dica do que pode ser?

Mais detalhes:

.notebook com bateria e ligado na luz.

.liga, acende as luzes, drive da sinal de vida, apaga uma luz e morre.

.tela de LCD em momento algum liga.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Boa Tarde, ^_^

Essas "luzes " que você disse, saberia informar quais? Se não me engano, ela tem o desenho ao lado ou perto dessas luzes.

Veja quais acende e informe aqui.

Outra coisa.. Por acaso mesmo com a tela desligada, você chega a notar se o Windows continua com o seu processo? Talvez seja apenas a tela que esteja com defeito. Já que você mencionou que o DVD da sinal de vida.. Algo mais da sinal de vida? (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... amigo, a noite eu posto maiores detalhes.

Eu creio que ele realmente "morre", pois tenho monitor externo e ele nem sinal de receber o sinal do video dá.

Se fosse problema de memória, eu acredito que ele daria faria o boot e pararia na checagem da memória RAM, se fosse problema de HD, ele passaria da checagem das memórias e pararia alegando que não reconheceu nenhum disco.

Então, eu to desconfiado que possa ser:

1. Placa de video que já era

2. Algo incerto e não sabido...

A noite posto mais detalhes...

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... tenho mais algumas informações.

As luzes que eu refiro no primeiro post são referentes ao note estar ligado (aquele simbolo tipo um O com um risco no meio) e do leitura do HD.

A luz do HD acende e apaga, permanecendo apenas a luz do símbolo de estar ligado.

Deste modo, abri o note, limpei os contatos da memória e do HD, porém fiz o seguinte procedimento a seguir:

1. Liguei o note direto na luz, sem a bateria (sem sucesso)

2. Liguei o note sem as memórias e com o HD (sem sucesso)

3. Liguei o note com as memórias e sem o HD (sem sucesso)

4. Liguei o note sem as memórias e sem o HD (sem sucesso)

Acho que o problema está na placa-mãe ou video...

Alguma sugestão?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Bom... tenho mais algumas informações.

As luzes que eu refiro no primeiro post são referentes ao note estar ligado (aquele simbolo tipo um O com um risco no meio) e do leitura do HD.

A luz do HD acende e apaga, permanecendo apenas a luz do símbolo de estar ligado.

Deste modo, abri o note, limpei os contatos da memória e do HD, porém fiz o seguinte procedimento a seguir:

1. Liguei o note direto na luz, sem a bateria (sem sucesso)

2. Liguei o note sem as memórias e com o HD (sem sucesso)

3. Liguei o note com as memórias e sem o HD (sem sucesso)

4. Liguei o note sem as memórias e sem o HD (sem sucesso)

Acho que o problema está na placa-mãe ou video...

Alguma sugestão?

Abraços.

Amigo, o meu Kennex é o mesmo do seu e deu o mesmo problema. Descobriu qual o problema?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema na BGA,pois vai ter fazer reballing(ressolda ou troca da North Bridge). Dependendo do caso,a placa-mãe terá de ser substituida.

Olá amigo. Obrigado pela resposta ;-)

O meu problema é exatamente o mesmo do colega que abriu o tópico. Mas esses kennex tem dado muito problema de ressolda de bga / troca da placa mãe? Porque ressolda e depois dar o mesmo problema é fod... tem visto muitos casos? Conhece alguém que fez a ressolda e o note ficou bom?

Obrigado mais uma vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Isso é problema na BGA,pois vai ter fazer reballing(ressolda ou troca da North Bridge). Dependendo do caso,a placa-mãe terá de ser substituida.

Confirmado o problema no vídeo. Perda quase total porque achar uma placa dessas... Dica: o velho mercado livre. Comprei uma placa q funciona, porém o cooler não da sinal de vida. Solução: deixá-lo ligado direto pela energia da usb ;-) Assim q a placa chegar posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Confirmado o problema no vídeo. Perda quase total porque achar uma placa dessas... Dica: o velho mercado livre. Comprei uma placa q funciona, porém o cooler não da sinal de vida. Solução: deixá-lo ligado direto pela energia da usb ;-) Assim q a placa chegar posto os resultados.

Olá

Percebi que o defeito de seu kennex é identico ao apresentado

pelo meu.

Gostaria de saber como resolveu esse problema, já que não ficou muto claro no fórum. O que entendi é que foi um problema na placa de vídeo.

Se puder me ajudar agradeceria muito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!