Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer este curso de redes?


x-arg

Posts recomendados

Bom dia amigos do fórum. Estou procurando por um curso técnico d informática e um amigo m indicou este curso do Senac - RJ:

Administrador de redes CCNA. O curso se propõe a formar profissionais aptos para avaliar e decidir sobre a forma mais eficaz para projetar, instalar, operar e manter redes.

Carga horária: 280 horas.

Valor: R$ 3.480,00

Como tenho o ensino médio completo e tenho conhecimentos em montagem e manutenção d PCs ele acha q é uma boa este curso pois é rápido e tenho alguma chance no mercado d trabalho. O vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é realmente um bom curso pra uma certificação, mas voce tem que saber se é isso o que voce quer, porque estou fazendo esse mesmo curso aqui em fortaleza, mas em uma turma de 16 alunos so vão concluir 3, todos os outros desistiram.

Acho que antes de voce se matricular nesse curso, voce deveria fazer um curso basico de redes, pra ver se realmente voce se identifica com esse ramo da informatica, do contrario voce so vai jogar dinheiro fora e R$3.480,00 é uma grana consideravel.

Mas essa é a minha opinião, se voce achar que deve fazer mesmo assim faça, mas leve em consideração o que o amigo( Reh.Suporte ) falou, dedique muito tempo pra essa certificação porque mesmo sendo uma certificação basica, como ela é muito bem vista pelas grandes empresas a prova é bem difícil e outra, R$3.480,00 é so o curso, a prova é mais uns R$270,00 e nem se preocupe nao porque se voce nao passar na prova vai pagar mais R$270,00 pra ter direito a fazer outra.

Nao to falando isso pra tentar de desestimular a fazer o curso nao, so falei pra que voce( caso no esteja sabendo ), fique sabendo de todas a dificuldades pra essa certificação.

Se caso descida a fazer o curso, se esforçe que com certeza se saira bem e Boa Sorte!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bom verificar se na unidade Senac pretendida, a disponibilidade do curso Técnico em Redes de Computadores, ou de Técnico em Informática. A área de redes exige um domínio imprescindível de conhecimentos conferidos por um curso de nível médio como o de um curso técnico. O curso de Eletrônica ou Telecomunicações também é uma boa escolha para quem esta querendo inserir-se no mercado de trabalho de forma rápida e sólida. O mercado de trabalho e futuro empregador enxerga com melhores olhos quem tem alguma diplomação seja de nível médio ou superior. Após ou já no final do curso técnico, você já pode planejar dar início à busca da certificação Cisco CCNA, dependendo da experiência adquiridas no curso e após empregado/estágio já dá para buscar a certificação sem a necessidade de um curso presencial específico principalmente no caso do CCNA que é uma certificação essencialmente teórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio Alan ou amigos do fórum, seria uma alternativa fazer o curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática do SENAC cujo objetivo é formar um profissional habilitado para especificar, montar e corrigir problemas em computadores e periféricos, além de instalar e interagir com sistemas operacionais e aplicativos e especificar, instalar e configurar redes de computadores - antes do curso de redes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não diria uma alternativa, mas com certeza seria a escolha mais acertada que você faria ANTES de se engrenar na busca pelo CCNA, caso já tenha descartado da possibilidade de ingresso em um curso técnico, que seria melhor ainda para você para sua formação profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!