Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Wtf? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(Que eu saiba, todo mundo que quer comprar um note para jogos já teve ou tem um desk pra isso k)

Quanto ao Gta, tem nego que joga isso a 20~40fps+ com core2duo e radeon 4650 (;

(Patchs e atualizações ajudam sábia? k)

Patch não faz milagre,GTA4 nunca rodou bem em Dual core sem clock alto(pelo menos 3.6Ghz num Wolfdale,como eu já pude testar).

Aliás testei inclusive com o ultimo patch,não adianta nada,GTA 4 é um jogo muito porco e mal feito,pede no minimo tri-core(eu dou uma chance pra esses novos dual core SNB pra desk com clock pelo menos na casa dos 3Ghz).

P.S:Já testei GTA IV num e2180@3Ghz,E7500 stock e a 3.6Ghz,num X4 810 stock e a 2,93Ghz,no X3 [email protected] e agora no i3 2310m e só pegou 40Fps de média no X4 e X3(e com fps min na casa dos 33frames).

Olha só como o i3 2310m se saiu:

gtaiv2011043009131356.th.jpg

gtaiv2011043009243976.th.jpg

gtaiv2011043009165405.th.jpg

gtaiv2011043009192736.th.jpg

P.S:Pra quem for testar,tem pico sim de 30Fps +,porém a média tá lá pros 20 poucos frames e tem uns slowdowns feios pra menos de 18~16Fps fácil fácil,pra mim eu considero injogável.

Porém por outro lado o note mandou bem em jogos normais não tão limitados pelo CPU,só que dependendo da reação do pessoal aqui nem posto o resto...

Com certeza si eu tivesse dinheiro pra eu monta um desktop razoável pra jogos e comprar um note pra levar pro trabalho iria fazer isso com certeza, mas como n tenho dinheiro tenho que comprar um note com uma vga boa (boa quero dizer +ou-) si n tivesse tido o problema de chipset eu iria compra-lo de certeza mais fazer o que ne?

Se a limitação é financeira,com R$2.2K provavelmente dá pra você compra um note "tudo onboard" com Core i3 de primeira geração e provavelmente montar um desk com desempenho superior ao RF411 pra jogos.

Sabe quanto eu paguei num combo X3 435,2GB DDR3 e mobo AM3?R$370 no começo do ano!

Acho que com 4GB,uma HD5670,HD,gab,fonte e monitor 18.5" deve sair uns R$1.24K o desk...

O pessoal invés de aceitar que laptop com placa dedicada no BR é um roubo de caro,prefere ficar mistificando o desempenho dos componentes...

Galera aqui tava falando do Vostro com SNB e HD6630,negócio é pior ainda,vga inferior a GT 540M e R$2.8K,já dá pra montar um desk bem melhor pra jogos e sobra grana pra um note básico :S

A realidade é dura,mas só quando a gente consegue jogar num laptop que percebe como um desk é forte e barato pelo que oferece!

Agora pra quem não pode mesmo ter um desk(questão de portabilidade mesmo,precisar ficar levando toda hora),aí não tem jeito :(..

Postado

@DVBreakout então quer dizer que as "travadas" no meu desk quando jogava GTA4 é por causa do E7500 e não da GTS450? Terei de fazer um over em breve ja aqui, porém para outros jogos, mesmo lançamentos, o negocio ta "macho" aqui. E me desculpem o offtopic.

Postado
@DVBreakout então quer dizer que as "travadas" no meu desk quando jogava GTA4 é por causa do E7500 e não da GTS450? Terei de fazer um over em breve ja aqui, porém para outros jogos, mesmo lançamentos, o negocio ta "macho" aqui. E me desculpem o offtopic.

Exato,sua GTS450 dá e sobra pro GTA 4.

Aliás,GTA4 é tão leve em relação a exigência de VGA,que eu mal vi dif de desempenho quando passei da 8800GS pra 9800gTX+(só permitiu mais view distance por ter mais memória de vídeo).

Tenta fazer um over nesse E7500 pra 3.5~3.6Ghz que deve melhorar muito.

@topic:O I3 2310m com a 540M caiu pra 14Fps min,meu antigo desk x3 [email protected] e 9800gtx+ era 33Fps mínimos,e creio que a dif é toda por causa do processador!

DA:Origins teve slowdown pra 22Fps e desconfio que seja culpa do processador tb...

Postado

Para aqueles que estão falando que o i3-2310M dá gargalo na VGA:

http://www.notebookcheck.net/Review-Intel-Sandy-Bridge-Processors-Gaming-Performance.49600.0.html

Verdict

After all the tests were done, we were able to draw two conclusions. One, Intel's Sandy Bridge architecture is so powerful that even the entry-level model, the Core i3-2310M, is without a doubt fit for gaming. Two, mid-range graphics cards reach their gaming limits so quickly that the choice of processor hardly has any influence over the refresh rate. In three of the four games tested, the CPUs produced results within one fps of each other. Only in Call of Duty: Black Ops did the difference between the least and most expensive CPUs rise to a still not-very-significant 4 fps.

Occasional gamers, therefore, don't need to dish out for a more powerful CPU when choosing a mid-range graphic card.

Resumindo, muito antes do processador atingir sua performance máxima, a GT540M já chegou no seu limite, portanto o processador não é gargalo nem aqui nem na China.

E GTA IV não é parâmetro de comparação, é um jogo porcamente otimizado para PC tem gente que até com placa de vídeo e processador de ponta não consegue rodá-lo satisfatoriamente.

Postado

Galera, comprei o Rf 411 i-5.. Ao iniciar o notebook pela primeira vez eu criei partições do HD que acabou deixando o espaço total em apenas 150 GB. Como não sabia mudar isso, decidi formatar e inciiar tudo de novo. Achei que o cd de instalação vinha com tudo de novo. Quando exclui as partições e deixei apenas uma nova com o espaço total do HD e iniciei o notebook, ele estava sem nenhum driver instalado. Consegui instalar os da placaa de vídeo, mas no gerenciador de dispositivos acusa que os drivers Controladore de rede, Controlador Ethernet e Controlador USB não estão instalados.

Existe algum modo de reverter isso? Onde posso baixar esses drivers que faltam?

Obrigado pela ajuda... Após resolver isso vou baixar alguns jogos para poder fazer um pequeno review da capacidade dele..

Postado
Para aqueles que estão falando que o i3-2310M dá gargalo na VGA:

http://www.notebookcheck.net/Review-Intel-Sandy-Bridge-Processors-Gaming-Performance.49600.0.html

Resumindo, muito antes do processador atingir sua performance máxima, a GT540M já chegou no seu limite, portanto o processador não é gargalo nem aqui nem na China.

E GTA IV não é parâmetro de comparação, é um jogo porcamente otimizado para PC tem gente que até com placa de vídeo e processador de ponta não consegue rodá-lo satisfatoriamente.

Ueh,não era você que ignorava TODA referência que eu fazia aos testes do nb check e tentava "humilhar" postando os vídeos do YT?Mudando a lógica argumentativa agora sem mais sem menos?

E segundo,estou falando de GTA IV e jogos cpu bound desde o início do tópico(e não é só GTA IV,vide Dragon Age que testei) e repara bem no "ocasional gamers" no seu quote do "nbcheck".

Sorry bixo,a gente poderia ficar numa discussão de bom nível,mas você caiu totalmente no meu conceito na ultima vez que a gente discutiu,user novo que cai de para-quedas se achando e sem compromisso nenhum com imparcialidade(só defendendo o produto porque comprou) é soda.

Eu respeito muito usuário leigo que vem na humildade perguntando,mas agora gente que não manja do assunto,se acha e fica afirmando bobeira e não respeita,aí não tenho paciência nenhuma.

Estou aqui com o i3 2310m e GTS 540M que é no mínimo melhor do que o XPS que você testou,e posso falar:Passa BEM longe de tudo que você afirmou,aliás nem é só em questão de CPU,a VGA abre o bico fácil fácil só subindo muito os detalhes em jogos recentes ou se tentar jogar num monitor externo 19" que seja.

Nem vou perder meu tempo te respondendo,tu não baixa a bola e já perdeu razão antes faltando com respeito ,além de ser insistente e muito chato!

@topic:Outros testes,fotos e impressões gerais sobre o RF411 la no tópico boas compras na HM,não vou postar aqui tá louco,se sou imparcial nego fica de mimimi(e eu que não vou ficar inventando besteira só pra "agradar" o pessoal que comprou ou quer comprar o note!)

Nego não acredita,acha que o 2310m é proc gamer?Teste e faça melhor então ;)

Postado
De novo você troll,tu não me respeitou nem um pouco ultima vez que a gente discutiu,você continua insistindo,srry,vou me dirigir a você de maneira diferente..

Ueh novato,não era você que ignorava TODA referência que eu fazia aos testes do nb check e tentava "humilhar" postando os vídeos no YT?Mudando a lógica argumentativa agora sem mais sem menos?

E segundo,estou falando de GTA IV e jogos cpu bound desde o início do tópico(que não é só GTA IV) e repara bem no "ocasional gamers" no seu quote do "nbcheck".

Sorry bixo,a gente poderia ficar numa discussão de bom nível,mas você caiu totalmente no meu conceito na ultima vez que a gente discutiu,tentou "humilhar" com videozinho de YT a 24Fps,user novato se achando e sem compromisso nenhum com imparcialidade(só defendendo o produto porque comprou) é soda.

Eu respeito muito usuário leigo que vem na humildade perguntando/falando que não entende,mas agora gente que não manja do assunto,se acha e fica afirmando bobeira e não respeita,aí não tenho paciência nenhuma.

Estou aqui com o i3 2310m e GTS 540M que é no mínimo melhor do que o XPS que você testou,e posso falar:Passa BEM longe de tudo que você afirmou,aliás nem é só em questão de CPU,a VGA abre o bico fácil fácil só subindo muito os detalhes ou se tentar jogar num monitor externo 1440x900 que seja.

Infelizmente você é o típico cara que defende até a morte o que comprou,tanto faz se você vai induzir alguem ao erro ou não(infelizmente vejo MUITO isso aqui em 9 anos de fórum)

Nem vou perder meu tempo te respondendo,tu não baixa a bola pra um user novato e já me faltou com respeito antes .

Seus posts eu ignoro, nem li, se puder fazer o mesmo com os meus, agradeceria.

Próximo!

@Topic:

Para dúvidas com relação ao Sandy Bridge:

Postado
Os jogadores ocasionais, portanto, não precisa prato para fora para uma CPU mais poderosa quando escolher um cartão de mid-range gráfico.

Eu usarei pra 70% para jogos mas...

1º N jogarei GTA4 nele

2º N tenho nem intenção de jogar jogos muitos pesados, e si tiver posso jogar no medio(si rodar)

3º Tinha a possibilidade de comprar um desktop, mas eu compro um desk bom e compro um netbook, e acabaria insatisfeito com isso.

4º Do jeito que to n vou nem comprar nda, ja que as coisas estão bem tretas pra achar um Sandy Bridge+ placa mediana (class 2 de preferência).

Postado
Eu usarei pra 70% para jogos mas...

1º N jogarei GTA4 nele

2º N tenho nem intenção de jogar jogos muitos pesados, e si tiver posso jogar no medio(si rodar)

3º Tinha a possibilidade de comprar um desktop, mas eu compro um desk bom e compro um netbook, e acabaria insatisfeito com isso.

4º Do jeito que to n vou nem comprar nda, ja que as coisas estão bem tretas pra achar um Sandy Bridge+ placa mediana (class 2 de preferência).

Mas é por ai mesmo, se comprar notebook com placa classe 2, espere rodar todos os jogos modernos com resolução de 768p no médio, com mais de 35 fps, se colocar no high, a média já cairá para 25 fps. Jogos mais antigos, de 2009 pra trás, pode ter certeza que rodará no high com mais de 35~40 fps, salvo algumas exceções (Crysis, GTA IV, etc).

Quem compra note com placa classe 2 e espera rodar no high em FullHD ou 900p é tapado.

Mas qual seu problema em pegar um Sandy Bridge + placa classe 2? Tem excelente opções com preços bons da Dell, Acer, HP e barebones confiáveis como Avell e Sager.

Postado

Mas qual seu problema em pegar um Sandy Bridge + placa classe 2?

O problema e achar com o a limitação de grana que tenho (2,4k):(, achei o RF411 :wub:, so que veio o problema do chipset,(_( e agora tenho que achar um note ate 12 do mês que vem nesse orçamento porque si n vou pegar um 1ª geração com uma vga fraquinha.

Postado
O problema e achar com o a limitação de grana que tenho (2,4k):(, achei o RF411 :wub:, so que veio o problema do chipset,(_( e agora tenho que achar um note ate 12 do mês que vem nesse orçamento porque si n vou pegar um 1ª geração com uma vga fraquinha.

É, com 2,4k fica difícil mesmo. Sandy Bridge é relativamente novo, por isso o preço ta mais alto. Quando a AMD lançar a linha Llano o preço dos SB deve abaixar bem.

O meu da assinatura, paguei 2,7k na promoção, mas já acabou, porém esse final de semana a Dell voltou com outra promoção, com 100 reais de desconto, ta saindo a 2,9k, fica de olho no site da Dell que se bobiar eles fazem outra promoção com 300~400 reais de desconto no XPS 15 básico.

É 300 reais acima do seu orçamento mas quem sabe não dá pra fazer um esforço e conseguir essa grana.

O que ele tem melhor que o RF411, é a tela, tanto em tamanho (15,6"), quanto em qualidade, o som (que conta até com subwoofer), e o acabamento excelente da linha XPS. O que fica pior é a placa de vídeo, que é uma GT 525M, uns 15% mais lenta que a GT 540M, porém com overclock de 15~20% ela atinge fácil a 540M, pois a 540M é uma 525M com clocks um pouco maiores.

Postado
É, com 2,4k fica difícil mesmo. Sandy Bridge é relativamente novo, por isso o preço ta mais alto. Quando a AMD lançar a linha Llano o preço dos SB deve abaixar bem.

O meu da assinatura, paguei 2,7k na promoção, mas já acabou, porém esse final de semana a Dell voltou com outra promoção, com 100 reais de desconto, ta saindo a 2,9k, fica de olho no site da Dell que se bobiar eles fazem outra promoção com 300~400 reais de desconto no XPS 15 básico.

É 300 reais acima do seu orçamento mas quem sabe não dá pra fazer um esforço e conseguir essa grana.

O que ele tem melhor que o RF411, é a tela, tanto em tamanho (15,6"), quanto em qualidade, o som (que conta até com subwoofer), e o acabamento excelente da linha XPS. O que fica pior é a placa de vídeo, que é uma GT 525M, uns 15% mais lenta que a GT 540M, porém com overclock de 15~20% ela atinge fácil a 540M, pois a 540M é uma 525M com clocks um pouco maiores.

Eu si tivesse dinheiro iria desse seu XPS, pela qualidade e coisa e tal, vga pra mim tanto a GT 525M quanto a GT 540M ja estava de bom tamanho, triste e quanto posso pagar pelo note, eu tinha na verdade so 2k ai vi que n dava pra pegar nda e ai arrumei mais 400 reais.

Postado
Eu si tivesse dinheiro iria desse seu XPS, pela qualidade e coisa e tal, vga pra mim tanto a GT 525M quanto a GT 540M ja estava de bom tamanho, triste e quanto posso pagar pelo note, eu tinha na verdade so 2k ai vi que n dava pra pegar nda e ai arrumei mais 400 reais.

acho que mesmo você tivesse grana para catar XPS, acho que não daria muito certo. Já que XPS demora para chegar até você uns 30 dias após o pedido. E pelo jeito você tem certa urgência.

Postado

Mas tipo, se você vai usar mais para jogos, porque quer um Sandy Bridge?

Se o foco é jogos, você tem que concentrar na VGA. Qualquer processador que não dê gargalo na VGA já vai ser suficiente.

Se você for seguir os cometários tipo:

"Ah mas jogos CPU-Bound não vão rodar tão bem"

Você vai se sentir obrigado a comprar um Core i7.

Como disse anteriormente, GTA IV não é parâmetro de comparação, é consenso geral na comunidade gamer de que ele é um jogo porcamente feito para o PC.

Battlefield Bad Company 2 é considerado um jogo que exige bem da CPU e de acordo com o link que te mandei e relatos em fórums, roda tranquilamente no i3-2310M, comparável a qualquer outro da plataforma SB, pois como consta no artigo, a GPU atinge seu limite antes do processador.

Tem um Avell com i5-450M, HD4650, 4GB RAMM DDR3, HD 500GB, Tela 15.6" por R$2399.

O i5-450M é mais forte que o i3-2310M.

A HD4650 é uma boa placa, deve ser no máximo uns 10% inferior a uma GT 525M, deve estar no nível de uma GT425M, que vinha nos XPS 15 da geração passada (L501X).

Na MINHA OPNIÃO, comprar processadores caros é perda de dinheiro, a não ser que você vá trabalhar com coisas que exigem MUITO do processador.

Pagar 500~1000 reais a mais em um processador pra poder compactar arquivos do Winrar 1 minuto mais rápido ou vídeos 5 minutos mais rápido é desperdício NA MINHA OPNIÃO.

acho que mesmo você tivesse grana para catar XPS, acho que não daria muito certo. Já que XPS demora para chegar até você uns 30 dias após o pedido. E pelo jeito você tem certa urgência.

30 se der sorte, pois ele é produzido nos EUA.

O meu é 35~40 dias de prazo hauhauhauhauhau.

Realmente não tinha pensado nisso, pelo jeito o caso dele é de urgencia.

Postado

Não, pode ate demorar, o problema e que tenho que realizar a compra ate dia 12, o prazo de entrega pode demorar.

@Daniel2512

O que eu iria pegar mesmo era esse avell, Eu vou realizar a compra dia 12(n pode passar disso), na verdade optei por um SB por ser o mais atual( e mais difícil de achar), o processador pode sim ser de 1ª Geração , mas si tivesse RF411(Com o Bug concertado)xAVELL(que você disse) eu ficaria com o RF411 por ter uma tecnologia mais atual.

Edit: também porque tem Bluetooth 3.0 e usb 3.0 que por agora n faz muita diferença, mas daqui uns tempos deve ser bem utilizado.

Postado

@Daniel18

Pois é, mas quando a esmola é muita o santo desconfia. Igual ao RF411 com chipset B3 no mesmo preço, vai ser muito difícil de achar, nem Avell ou Sager, que são barebones tão com preço tão bom, era de se desconfiar da Samsung né.

Se você fosse realizar a compra hoje, esse Avell seria disparado a melhor opção, mas se você tem até dia 12 pra poder escolher, espera até essa data e durante esse período fica conferindo os sites de venda, quem sabe você não acha um do jeito que você quer e com preço que pode pagar.

Eu recomendo você a ligar pra Notebook Century e negociar com eles, acho que você consegue um note com esse i5-450M + GT 540M pagando mesmo tanto ou no máximo R$100 a mais. O pessoal aqui do fórum fala que eles são muito bons de negociar, principalmente se você pagar à vista.

É 0800 mesmo, não custa nada tentar.

Postado
@Daniel18

Pois é, mas quando a esmola é muita o santo desconfia. Igual ao RF411 com chipset B3 no mesmo preço, vai ser muito difícil de achar, nem Avell ou Sager, que são barebones tão com preço tão bom, era de se desconfiar da Samsung né.

Se você fosse realizar a compra hoje, esse Avell seria disparado a melhor opção, mas se você tem até dia 12 pra poder escolher, espera até essa data e durante esse período fica conferindo os sites de venda, quem sabe você não acha um do jeito que você quer e com preço que pode pagar.

Eu recomendo você a ligar pra Notebook Century e negociar com eles, acho que você consegue um note com esse i5-450M + GT 540M pagando mesmo tanto ou no máximo R$100 a mais. O pessoal aqui do fórum fala que eles são muito bons de negociar, principalmente se você pagar à vista.

É 0800 mesmo, não custa nada tentar.

Acho que vou esperar ate o ultimo minuto, Vai que aparece outro SB por ai nessa faixa de preço(sem a m**** do chipset bugado), ai si n tiver mesmo jeito pego o avell.

Postado

Boa noite. Acompanhei o tópico, e como todos aqui eu estava de olho no RF411, porém agora já o considero fora de cogitação. Dos vários notes que olhei, apenas dois me chamaram atenção além do da Samsung, o msi da colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI) e o avell (http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1278&codigo_categoria=1&codigo_sub=1). Pretendo jogar jogos não muito novos, como sims 3, the witcher, red alert 3, street fighter 4, e talvez um cod modern warfare 2 e um black ops. O msi, obviamente, me chamou muito mais atenção do que o avell, porém estou com pé atrás quanto sua placa de vídeo, pois tenho a impressão que a HD4650 seja melhor do que a HD6470, mesmo o número dela sendo menor, não sei se tô viajando. Se alguém pder opinar qual dos dois notes é melhor, eu ficaria agradecido. Obrigado.

Postado
Boa noite. Acompanhei o tópico, e como todos aqui eu estava de olho no RF411, porém agora já o considero fora de cogitação. Dos vários notes que olhei, apenas dois me chamaram atenção além do da Samsung, o msi da colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI) e o avell (http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1278&codigo_categoria=1&codigo_sub=1). Pretendo jogar jogos não muito novos, como sims 3, the witcher, red alert 3, street fighter 4, e talvez um cod modern warfare 2 e um black ops. O msi, obviamente, me chamou muito mais atenção do que o avell, porém estou com pé atrás quanto sua placa de vídeo, pois tenho a impressão que a HD4650 seja melhor do que a HD6470, mesmo o número dela sendo menor, não sei se tô viajando. Se alguém pder opinar qual dos dois notes é melhor, eu ficaria agradecido. Obrigado.

A HD 4650 é bem mais potente que a HD 6470.

Esse MSi é um ótimo notebook, mas não é para jogos, vai conseguir rodar jogos modernos como Black Ops com tudo no low, enquanto a HD 4650 consegue rodar com tudo no medium/high.

Esse Avell tá com preço muito bom. Se quer jogar, pegue o Avell, se quer utilizar o notebook para tarefas comuns do dia-a-dia e eventualmente jogar sem se incomodar em botar tudo no low, pegue o MSi.

Postado
Alguém conhece algum modelo de 14" polegadas, como uma Geforce 540(ou outra placa com igual ou superior desempenho) , no mercado ?

não. No exterior tem Acer e Asus com note de 14'' com GT540M. Aqui no BR esquece. Negócio é esperar resposta do Samsung. WallaceZ está esperando resposta do fornecedor de Samsung da Fast.

Postado
Alguém conhece algum modelo de 14" polegadas, como uma Geforce 540(ou outra placa com igual ou superior desempenho) , no mercado ?

Na verdade a GT 540M não é feita para notebooks de 14", por isso não se acham muitos.

Para notebooks de 14" o normal seria a GT 520M ou a HD 6470M.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...