Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Daniel 18, eu estou na mesma situação...pretendo gastar não mais que 2,5k, e já migrei do Msi da colombo, pro Samsung do fastshop, e agora estou pensando em pegar um avell...nessa faixa foi o único que encontrei até agora com uma config. razoável...

também si eu n achar nda melhor ate dia 12 vou ficar com um avell, tomara que ate la apareça algum Sandy Bridge +GPU Class 2 com um bom preço, porque cada dia que passa fico com mais duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja to quase n comprando mais nda de notebook, vou jogar bilhar que ta menos complicado, mas estou com uma coisa que mi intriga, a falha no chipset B2 afeta so a porta ou pode literalmente f***** com o note?Alguem sabe?

Essa questão é um ponto de grandes dúvidas, pra mim se problema já apareceu em 4 portas, porque não aparecerá com o tempo nas demais?!?

Isso só o tempo dirá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é um ponto de grandes dúvidas, pra mim se problema já apareceu em 4 portas, porque não aparecerá com o tempo nas demais?!?

Isso só o tempo dirá!

Poise, si a Samsung arruma-se o RF411 compraria ele sem duvidas, mas...:( parece que "si" arrumar vai ser so o i5, ja viu que tiraram ele di la, deve ser que estão trocando os modelos do chipset, so que o i3 n...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou realizar minha compra no meio de Maio...espero que até lá a situação esteja melhor.

Acho que ate la ja vai ter mais opções, hoje a sony vaio colocou a venda 2 modelos com SB mas com e de costume preço la em cima, mas deve vir mais modelos(n da sony mais de marcas mais acessiveis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo o link do Vostro que postaram...queria ver o preço se desse pra dar uma "enxugada" nele (tirar o teclado luminoso, a mochila que vem junto, a garantia contra derramamento de líquidos, etc).

Quando tiver um tempo - e paciência - vou ver se ligo no televendas pra ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande pena esse note.

Teria tudo para ser um grande sucesso.

Talvez seria o melhor note gamer do pais de 14''.

Muitos falavam que Samsung é no.ob que não saberia fazer sistema de refrigeração usando placa grafica de classe 2 num note de 14". Mas no fim Samsung se saiu muito bem.

Talvez esteja até esquentando menos que Avell de 15'' de configuração parecida. Alias se ver o tópico de Avell tem muita gente preocupado com temperatura alta. Sem contar que 15'' já perde muita a mobilidade e tem aumento relativo no peso.

E também não pode esquecer que esse SB parece esquentar mais que i3 de primeira geração, já que CCE não sofria com problema de aquecimento com processadores de primeira geração (lógico tem vários outros problemas, mas os notes de primeira geração até que é fria, pelo menos o i3), agora com esse SB até chromo i3 está com problema de CPU throttling.

Ou seja, realmente Samsung projetou muito bem o sistema de refrigeração do note. Isso porque a maioria dizia que esse note iria superaquecer.

Se alguém me perguntar qual note eu iria adquirir para jogo, provavelmente eu responderia esse Samsung. Entendo que boicotar a compra obrigue a Samsung a fazer recall para B3, mas no fim cada um faz bem entender com o seu dinheiro. Tanto que mesmo agente dizendo para pessoal não comprar CCE, mesmo assim tem monte de gente comprando. Eu compraria porque não faço uso de drive óptico, o que preciso baixo na net, e pendrive de 16 GB pra mim substitui o drive óptico. Na verdade faço uso de drive óptico, mas a virtual como Daemon tool. Alías tenho netbook e nunca senti a falta e sem contar que no computador de mesa de casa já até ranquei o cabo sata do meu drive de DVD, já que realmente não faço uso mesmo disso. Até para instalar o windows faço uso de pendrive, pra mim é mais rápido do que instalar via DVD.

Eu simplesmente rancaria esse drive optico e deixaria guardado. Talvez até ajude na refrigeração do note. huahauha

Como sou pobre mortal e to sem dinheiro, então até para comprar esse note bugado não posso.

então fica para próxima

Edit: Ranquei cabo sata do drive óptico do meu desktop para poder usar o novo HD que eu comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande pena esse note.

Teria tudo para ser um grande sucesso.

Talvez seria o melhor note gamer do pais de 14''.

Muitos falavam que Samsung é no.ob que não saberia fazer sistema de refrigeração usando placa grafica de classe 2 num note de 14". Mas no fim Samsung se saiu muito bem.

Talvez esteja até esquentando menos que Avell de 15'' de configuração parecida. Alias se ver o tópico de Avell tem muita gente preocupado com temperatura alta. Sem contar que 15'' já perde muita a mobilidade e tem aumento relativo no peso.

E também não pode esquecer que esse SB parece esquentar mais que i3 de primeira geração, já que CCE não sofria com problema de aquecimento com processadores de primeira geração (lógico tem vários outros problemas, mas os notes de primeira geração até que é fria, pelo menos o i3), agora com esse SB até chromo i3 está com problema de CPU throttling.

Ou seja, realmente Samsung projetou muito bem o sistema de refrigeração do note. Isso porque a maioria dizia que esse note iria superaquecer.

Se alguém me perguntar qual note eu iria adquirir para jogo, provavelmente eu responderia esse Samsung. Entendo que boicotar a compra obrigue a Samsung a fazer recall para B3, mas no fim cada um faz bem entender com o seu dinheiro. Tanto que mesmo agente dizendo para pessoal não comprar CCE, mesmo assim tem monte de gente comprando. Eu compraria porque não faço uso de drive óptico, o que preciso baixo na net, e pendrive de 16 GB pra mim substitui o drive óptico. Na verdade faço uso de drive óptico, mas a virtual como Daemon tool. Alías tenho netbook e nunca senti a falta e sem contar que no computador de mesa de casa já até ranquei o cabo sata do meu drive de DVD, já que realmente não faço uso mesmo disso. Até para instalar o windows faço uso de pendrive, pra mim é mais rápido do que instalar via DVD.

Eu simplesmente rancaria esse drive optico e deixaria guardado. Talvez até ajude na refrigeração do note. huahauha

Como sou pobre mortal e to sem dinheiro, então até para comprar esse note bugado não posso.

então fica para próxima

também sou um Pobre mortal:p. eu também n faço muito uso de drive optico, mas... n vou levar um chipset bugado, e uma pena que a Samsung tenha colocado um chipset B2 ao invés de um B3(Eu duvido que si tivesse colocado um B3 e tivesse por esse mesmo preço si a Fast n iria vender caminhões cheios desse note tanto i3 quando i5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também sou um Pobre mortal:p. eu também n faço muito uso de drive optico, mas... n vou levar um chipset bugado, e uma pena que a Samsung tenha colocado um chipset B2 ao invés de um B3(Eu duvido que si tivesse colocado um B3 e tivesse por esse mesmo preço si a Fast n iria vender caminhões cheios desse note tanto i3 quando i5)

Se bem que pra mim seria indiferente já que não faço uso de drive optico. Pra mim é mais atraente o preço atual com bug do que custar 3 mil sem bug. Se custasse 3 mil, provavelmente cataria Dell XPS 14 (lógico se não tiver nenhuma outra opção. Note de 15 estaria fora de cogitação, pra mim para carregar pra cima e pra baixo prefiro 14 ou 13). Como eu disse anteriormente, cada um faz bem entender com seu dinheiro. Pra mim um note desse sem drive optico (já que se eu comprasse eu rancaria) estaria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,eu to com dó até de devolver esse aqui,por isso vou esgotar as opções antes de pegar o dinheiro de volta.

Se conseguir eu aviso a galera

Si possivel e si você conseguir, também falar que os i3 também estão com o mesmo problema, ai meio que fale assim :"Poxa si n tivesse esse problema iria ser sucesso de vendas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também sou um Pobre mortal:p. eu também n faço muito uso de drive optico, mas... n vou levar um chipset bugado, e uma pena que a Samsung tenha colocado um chipset B2 ao invés de um B3(Eu duvido que si tivesse colocado um B3 e tivesse por esse mesmo preço si a Fast n iria vender caminhões cheios desse note tanto i3 quando i5)

O problema não é nem o Chipset, bastava o driver ser na 1 já resolvia todos os problemas :(

A Intel fez Fail a Samsung foi e fez de novo. Fail em cima de Fail HDSUAISHDAISD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que parar de achar que é o DVD que tá com problema,e sim uma preciosa porta SATA!

Eu não ligo pro DVD,mas e se eu quiser comprar um SSD de 128GB por ex,usar pro SO e ligar o HD 500GB na porta SATA do gravador de DVD?(só comprar un adaptador),e ai,como faz?

Complicado....

Outra conclusão que estou chegando é que quem monta desktop pra jogos normalmente manja MUITO mais do que a maioria que compra nb pra jogos.

Eu disse que o i3 2310m poderia limitar em jogos cpu-bound e nego que caiu de para quedas tentou ficar discutindo lol,agora estou com o RF411 e bingo,ficou ruim no GTA4(teve slowdowns pra 15fps lol),pelo menos no GTA 4 me lembrou meu antigo e2180@3Ghz com 8800GS..

No TDU 2 se saiu melhor do que eu esperava(não chegou em 30Fps 768p tudo em high anyway),mas a noobaiada tava falando em AA8x husauhsahas!.

Tudo isso eu já esperava e não desmerece o note,diria que a nível de nb "nacional" é excelente pra jogos,mas pra quem tá acostumado com desk ou é gamer hardcore,recomendo procurar por um quad-core e uma VGA classe 1(ou pelo menos a GT 555M),a maioria dessas placas classe 2 sofrem DEMAIS com barramento de memória.

Pra quem quer comparar com desk,diria que um Athlon II x3 baratinho com uma HD5750 rende pelo menos o dobro do desempenho em jogos,então é bom ponderar o Custo/Benefício de comprar um notebook apenas pra jogos..

Pessoal pode achar que estou criticando o RF411 pra jogos,NÃO,o problema é a galera aqui que insiste em ficar mistificando o desempenho de nbs em jogos :no:

P.S:Gostei muito do note,quase perfeito pro meu uso(pra ficar melhor,poderia ter uma VGA pouco inferior porém um proc melhor tipo I5 2410m),eu ficaria tranquilo com ele se não tivesse essa REV B2 :(

Não acho que uma GT 540M compensa ficar com um produto defeituoso,ano que vem já vai ter vídeo onboard não muito pior (AMD Lano),sem contar que pra vender um produto "bugado" depois vai desvalorizar horrores.

P.s2:A coisa que mais estou testando agora é a o vídeo onboard HD3000,que mesmo capado com memória em single channel,me impressiona em como evoluiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande pena esse note.

Teria tudo para ser um grande sucesso.

Talvez seria o melhor note gamer do pais de 14''.

Muitos falavam que Samsung é no.ob que não saberia fazer sistema de refrigeração usando placa grafica de classe 2 num note de 14". Mas no fim Samsung se saiu muito bem.

Talvez esteja até esquentando menos que Avell de 15'' de configuração parecida. Alias se ver o tópico de Avell tem muita gente preocupado com temperatura alta. Sem contar que 15'' já perde muita a mobilidade e tem aumento relativo no peso.

E também não pode esquecer que esse SB parece esquentar mais que i3 de primeira geração, já que CCE não sofria com problema de aquecimento com processadores de primeira geração (lógico tem vários outros problemas, mas os notes de primeira geração até que é fria, pelo menos o i3), agora com esse SB até chromo i3 está com problema de CPU throttling.

Ou seja, realmente Samsung projetou muito bem o sistema de refrigeração do note. Isso porque a maioria dizia que esse note iria superaquecer.

Se alguém me perguntar qual note eu iria adquirir para jogo, provavelmente eu responderia esse Samsung. Entendo que boicotar a compra obrigue a Samsung a fazer recall para B3, mas no fim cada um faz bem entender com o seu dinheiro. Tanto que mesmo agente dizendo para pessoal não comprar CCE, mesmo assim tem monte de gente comprando. Eu compraria porque não faço uso de drive óptico, o que preciso baixo na net, e pendrive de 16 GB pra mim substitui o drive óptico. Na verdade faço uso de drive óptico, mas a virtual como Daemon tool. Alías tenho netbook e nunca senti a falta e sem contar que no computador de mesa de casa já até ranquei o cabo sata do meu drive de DVD, já que realmente não faço uso mesmo disso. Até para instalar o windows faço uso de pendrive, pra mim é mais rápido do que instalar via DVD.

Eu simplesmente rancaria esse drive optico e deixaria guardado. Talvez até ajude na refrigeração do note. huahauha

Como sou pobre mortal e to sem dinheiro, então até para comprar esse note bugado não posso.

então fica para próxima

Edit: Ranquei cabo sata do drive óptico do meu desktop para poder usar o novo HD que eu comprei.

Tb tinha grandes expectativas com esse note da Samsung, porque nunca vi um notebook de 14Pol, com VGA c/ excelente desempenho e componentes de ultima geração por um preço acessível. É uma pena que a Samsung não tenha aproveitado os benefícios que esse lançamento poderia trazer.

Fiquei interessado nesse Vostro 3450, mas comparando sua boa VGA AMD 6630M com a Nvidia GT540M, deixa claro q o Samsung tinha um produto diferenciado no mercado.

Tomara Deus, q essa indisponibilidade do produto na FastShop, seja devido a um recall (acho pouco provável!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra conclusão que estou chegando é que quem monta desktop pra jogos normalmente manja MUITO mais do que a maioria que compra nb pra jogos

Wtf? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(Que eu saiba, todo mundo que quer comprar um note para jogos já teve ou tem um desk pra isso k)

Quanto ao Gta, tem nego que joga isso a 20~40fps+ com core2duo e radeon 4650 (;

(Patchs e atualizações ajudam sábia? k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que parar de achar que é o DVD que tá com problema,e sim uma preciosa porta SATA!

Eu não ligo pro DVD,mas e se eu quiser comprar um SSD de 128GB por ex,usar pro SO e ligar o HD 500GB na porta SATA do gravador de DVD?(só comprar un adaptador),e ai,como faz?

Complicado....

Outra conclusão que estou chegando é que quem monta desktop pra jogos normalmente manja MUITO mais do que a maioria que compra nb pra jogos.

Eu disse que o i3 2310m poderia limitar em jogos cpu-bound e nego que caiu de para quedas tentou ficar discutindo lol,agora estou com o RF411 e bingo,ficou ruim no GTA4(teve slowdowns pra 15fps lol),pelo menos no GTA 4 me lembrou meu antigo e2180@3Ghz com 8800GS..

No TDU 2 se saiu melhor do que eu esperava(não chegou em 30Fps 768p tudo em high anyway),mas a noobaiada tava falando em AA8x husauhsahas!.

Tudo isso eu já esperava e não desmerece o note,diria que a nível de nb "nacional" é excelente pra jogos,mas pra quem tá acostumado com desk ou é gamer hardcore,recomendo procurar por um quad-core e uma VGA classe 1(ou pelo menos a GT 555M),a maioria dessas placas classe 2 sofrem DEMAIS com barramento de memória.

Pra quem quer comparar com desk,diria que um Athlon II x3 baratinho com uma HD5750 rende pelo menos o dobro do desempenho em jogos,então é bom ponderar o Custo/Benefício de comprar um notebook apenas pra jogos..

Pessoal pode achar que estou criticando o RF411 pra jogos,NÃO,o problema é a galera aqui que insiste em ficar mistificando o desempenho de nbs em jogos :no:

P.S:Gostei muito do note,quase perfeito pro meu uso(pra ficar melhor,poderia ter uma VGA pouco inferior porém um proc melhor tipo I5 2410m),eu ficaria tranquilo com ele se não tivesse essa REV B2 :(

Não acho que uma GT 540M compensa ficar com um produto defeituoso,ano que vem já vai ter vídeo onboard não muito pior (AMD Lano),sem contar que pra vender um produto "bugado" depois vai desvalorizar horrores.

P.s2:A coisa que mais estou testando agora é a o vídeo onboard HD3000,que mesmo capado com memória em single channel,me impressiona em como evoluiu!

Com certeza si eu tivesse dinheiro pra eu monta um desktop razoável pra jogos e comprar um note pra levar pro trabalho iria fazer isso com certeza, mas como n tenho dinheiro tenho que comprar um note com uma vga boa (boa quero dizer +ou-) si n tivesse tido o problema de chipset eu iria compra-lo de certeza mais fazer o que ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, URGENTE, ANTES QUE DEVOLVAM OS SEUS RF411!

Eu mandei um e-mail pra Intel, perguntando do bug e tal, eles me mandaram a resposta com esse link, que fala sobre as chipsets buggadas: http://www.intel.com/pt_BR/consumer/products/processors/chipset.htm

Só que o detalhe é que nas FAQ eu encontrei o seguinte:

P: Os processadores Intel® Core™ de segunda geração são afetados?

R: Este problema não impacta os processadores Intel® Core™ de segunda geração.

Então, creio eu que o RF411 não é afetado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, URGENTE, ANTES QUE DEVOLVAM OS SEUS RF411!

Eu mandei um e-mail pra Intel, perguntando do bug e tal, eles me mandaram a resposta com esse link, que fala sobre as chipsets buggadas: http://www.intel.com/pt_BR/consumer/products/processors/chipset.htm

Só que o detalhe é que nas FAQ eu encontrei o seguinte:

P: Os processadores Intel® Core™ de segunda geração são afetados?

R: Este problema não impacta os processadores Intel® Core™ de segunda geração.

Então, creio eu que o RF411 não é afetado, certo?

Amigo você não entendeu, o bug não afeta o processador em si, mas as entradas satas, que no caso é da 2 em diante, porém o processador está livre de qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você não entendeu, o bug não afeta o processador em si, mas as entradas satas, que no caso é da 2 em diante, porém o processador está livre de qualquer problema.

Isso eu entendi. Só que pelo fato de eles falarem "Este problema não impacta os processadores Intel® Core™ de segunda geração", achei que eles quiseram dizer que os chipsets que acompanham os precessadores de segunda geração estão livres do problema. Senão, o mais normal seria dizer simplesmente que os processadores não são afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do cougarpoint é só na linha pra sandy bridge. O que a intel quis dizer é que ao usar uma placa com chipset B2 com o referido processaodor, o chipset não ira danificá-lo.

Por isso muitos estão procurando notebooks com i5 / i7 da primeira geração, livre do risco do B2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, URGENTE, ANTES QUE DEVOLVAM OS SEUS RF411!

Eu mandei um e-mail pra Intel, perguntando do bug e tal, eles me mandaram a resposta com esse link, que fala sobre as chipsets buggadas: http://www.intel.com/pt_BR/consumer/products/processors/chipset.htm

Só que o detalhe é que nas FAQ eu encontrei o seguinte:

P: Os processadores Intel® Core™ de segunda geração são afetados?

R: Este problema não impacta os processadores Intel® Core™ de segunda geração.

Então, creio eu que o RF411 não é afetado, certo?

afeta a porta SATA n o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Por esses dias agora pretendo comprar um note, que custe em média 2300. A princípio ia comprar o Itautec Infoway N8645, só que ele vem com o windows 7 home basic, e isso me desanimou um pouco. Tinha decidido então comprar o avell, até que vi esse Samsung. Tava certo que compraria ele, pois além de ser superior ao itautec e ao avell, está praticamente o mesmo preço. Só que acabei de ler no fastshop duas opiniões de pessoas que compraram ele, dizendo que ele usa o chipset HM65 na revsão B2, que possui um bug nas conexões SATA2, onde está conectado o drive óptico. O que acham quanto a isso? E sabem algum outro bom note nessa faixa de preço?

favor leia este tópico desde inicio. provavelmente suas perguntas serão respondidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!