Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Na verdade a GT 540M não é feita para notebooks de 14", por isso não se acham muitos.

Para notebooks de 14" o normal seria a GT 520M ou a HD 6470M.

Isso é por causa do aquecimento ?

Então a melhor opção de 14" é o Dell Vostro 3450 ?

Existe chance da samsung re-lançar esses notebooks rf411 ?

Alguém sabe se há noticiais da chegada de notebooks de outras marcas, com essa config do samsung ?

Postado
Na verdade a GT 540M não é feita para notebooks de 14", por isso não se acham muitos.

Para notebooks de 14" o normal seria a GT 520M ou a HD 6470M.

Bem pra mim si aparecer um note na minha faixa de preço com tela 15,6p eu compro na hora, por enquanto aguardo...

Postado
Isso é por causa do aquecimento ?

Então a melhor opção de 14" é o Dell Vostro 3450 ?

Existe chance da samsung re-lançar esses notebooks rf411 ?

Alguém sabe se há noticiais da chegada de notebooks de outras marcas, com essa config do samsung ?

sites especializados falam que não é recomendado o uso de placa grafica classe 2 nos notes de 14'' ou menores. Alguns leva isso como regra, mas eu não levo isso como regra. O que importa é o sistema de resfriamento. Não adianta nada fazer um note de 14 sem placa dedicada e fazer sistema de refrigeração porca. Mesmo não tendo placa grafica dedicada vai ter problema de aquecimento vide CCE Onix e Chromo.

Nem adianta ser de 15, vide Avell, mesmo sendo de 15 o note com configuração parecida deste atinge uma temperatura relativamente alta. Tem muitos proprietario dos notes Avell preocupados.

Esse Samsung mesmo sendo 14 e tendo placa dedicada de classe 2, parece que o sistema de refrigeração é bem eficiente.

Então pra mim a questão de notes 14'' não poder ter placa grafica de classe 2 e meio relativo.

Postado
sites especializados falam que não é recomendado o uso de placa grafica classe 2 nos notes de 14'' ou menores. Alguns leva isso como regra, mas eu não levo isso como regra. O que importa é o sistema de resfriamento. Não adianta nada fazer um note de 14 sem placa dedicada e fazer sistema de refrigeração porca. Mesmo não tendo placa grafica dedicada vai ter problema de aquecimento vide CCE Onix e Chromo.

Nem adianta ser de 15, vide Avell, mesmo sendo de 15 o note com configuração parecida deste atinge uma temperatura relativamente alta. Tem muitos proprietario dos notes Avell preocupados.

Esse Samsung mesmo sendo 14 e tendo placa dedicada de classe 2, parece que o sistema de refrigeração é bem eficiente.

Então pra mim a questão de notes 14'' não poder ter placa grafica de classe 2 e meio relativo.

Conheço um cara que tem um note com vga class 2 e i5 um asus, a tela e de 14 e o maximo que a temperatura seja da CPU quanto GPU nunca passaram de 75ºc, mas logico asus e ASUS!, mas o mini-review que fizeram do RF411 n apontou superaquecimento, mas o grande ponto negativo(chipset).

Postado

@martec

Sim sim, é bem relativo mesmo, mas em termos gerais, se uma pessoa escolhe um notebook de 14" é porque ela quer algo compacto, que tenha alta duração de bateria, baixo consumo de energia e que não esquente muito, por isso são indicadas placas de vídeo mais fracas.

Mas como você falou, tudo depende do sistema de refrigeração. O M11X é de 11 polegadas e contrariando a física :P tem uma GT 540M e nem por isso superaquece, mas estamos falando de um Alienware.

A minha maior preocupação com relação a esse Samsung era o superaquecimento, mas pelo visto ja foi dito que ele não sofre desse mal.

Postado
O único note de até 2500 com a GT540 que achei além do Samsung foi esse http://www.shopnotesul.com.br/loja/default/6600.html que inclusive alguém já postou aqui. Só que o site é bem porco, e nunca ouvi falar nessa loja.

Esse site me parece melhor http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_51948_539_Notebook-Acer-5742G-6600-Intel-Quad-Core-i5-266Ghz---Mem-4gb-ddr3---Hd-500Gb---Dvd---Placa-de-video-NVIDIA-GeForce-GT-540M-1Gb--Dedicado---Tela-de-15

Alguém já ouviu falar?

Postado

E ae pessoal,por enquanto só tenho o email da Samsung falando que esta analisando o caso e vai me retornar assim que tiver uma posição.Amanhã ligarei na Fast Shop novamente cobrando deles,afinal é mais fácil eles apertarem a Samsung do que eu.

Quanto ao desempenho para jogos por enquanto só instalei aqui o Portal 2 e o Homefront,os dois rodaram muito bem no High,porém nem tentei colocar no maximo com AA e tudo mais,e pelo que pude notar o note não esquentou absurdamente,ficou quente é claro mas aparentemente nada fora do comum,vou instalar um programa pra verificar a temperatura enquanto jogo,qual vocês me recomendam?

Postado
E ae pessoal,por enquanto só tenho o email da Samsung falando que esta analisando o caso e vai me retornar assim que tiver uma posição.Amanhã ligarei na Fast Shop novamente cobrando deles,afinal é mais fácil eles apertarem a Samsung do que eu.

Quanto ao desempenho para jogos por enquanto só instalei aqui o Portal 2 e o Homefront,os dois rodaram muito bem no High,porém nem tentei colocar no maximo com AA e tudo mais,e pelo que pude notar o note não esquentou absurdamente,ficou quente é claro mas aparentemente nada fora do comum,vou instalar um programa pra verificar a temperatura enquanto jogo,qual vocês me recomendam?

Eu recomendo o HWmonitor PRO, ele mostra todas temperaturas em média, minimo e maximo. Deixa ele aberto em quanto joga, depois que fechar o jogo veja o monitor.

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor-pro.html

Postado
Hmm instalei aqui mas ele não ta mostrando a temperatura da placa de video,só a do processador

então a placa de video não tem sensor... eu desconfiei que isso podia acontecer

Postado
Hmm instalei aqui mas ele não ta mostrando a temperatura da placa de video,só a do processador

teste AIDA64. Provavelmente também não mostre nada.

mas não custa tentar. deixe aida64 aberto, e verifique a temperatura a cada 1 hora de jogo, se possível apenas minimizando o jogo.

Postado

É não mostrou também não,rodando o Portal 2 o processador não passou de 75 graus

Instalei o Crysis agora e rodou com tudo no high porém dava uns lags durante alguns confrontos mais pesados,vou baixar algumas coisas pro medio e ver a temperatura depois posto aqui

Postado
É não mostrou também não,rodando o Portal 2 o processador não passou de 75 graus

Instalei o Crysis agora e rodou com tudo no high porém dava uns lags durante alguns confrontos mais pesados,vou baixar algumas coisas pro medio e ver a temperatura depois posto aqui

Crysis no high, no medio deve rodar ate bom, nossa ja to quase falando um to nem ai pra esse bug do chipset e pegando esse note.

Postado

Testei o Mafia II por enquanto. Ele roda bem lento, mesmo com tudo no low e acontece um erro que dá a tela azul ainda. Não sei se tem algo errado com o jogo que eu baixei mas tá horrível.

Vou testar Test Drive agora.

Postado
Testei o Mafia II por enquanto. Ele roda bem lento, mesmo com tudo no low e acontece um erro que dá a tela azul ainda. Não sei se tem algo errado com o jogo que eu baixei mas tá horrível.

Vou testar Test Drive agora.

Ta com os drivers atualizado?

Postado

Uma coisa que percebi é que demora demais pra passar um arquivo do DVD para o HD,to copiando as partes do Mafia 2 aqui que no total da 4gb demora uns cerca de uns 15min pra transferir

Postado
Uma coisa que percebi é que demora demais pra passar um arquivo do DVD para o HD,to copiando as partes do Mafia 2 aqui que no total da 4gb demora uns cerca de uns 15min pra transferir

Wallace, posta um print do índice de experiência depois (;

Postado

Para monitorar temperatura , percentagem de uso da placa de video e fps voce pode usar o evga precision, aqui funcionou de boa.

Depois eu posto umas SS jogando COD modern warfare 2.

PARA QUEM ESTÁ LEMDO ESTE POST PELA PRIMEIRA VEZ VALE LEMBRAR QUE ESTE NOTEBOOK ESTA SAINDO COM CHIPSET H65 REVISÃO B2 .

Postado

PARA QUEM ESTÁ LEMDO ESTE POST PELA PRIMEIRA VEZ VALE LEMBRAR QUE ESTE NOTEBOOK ESTA SAINDO COM CHIPSET H65 REVISÃO B2 .

Será que mesmo assim compensa comprar um?:rolleyes:

Postado

Instalei o Mafia,rodou melhor do que eu esperava,não deu nenhuma travada,porém não liguei o Physx,Ambiente Occlusion e o AA

Só que depois de um tempo a tela ficou piscando vermelha como se eu estivesse morrendo,no entanto isso deve ser problema com o jogo e não o note,vou procurar um patch.

Postado

Bom, testei Test Drive Unlimited 2 aqui e tava travando muito e no final deu o erro da tela azul como no Mafia II. Acredito que tenha algum problema com o Notebook.

Eu já formatei ele e instalei todos os drivers a partir do site da Samsung, o que pode ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!