Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Tava vendo agora q o i3 vem com 1 pente de 4gb ddr3. Caso eu compre mais um pente de 4gb ddr3 e coloque no note ele passaria a trabalhar em dual chanel ou teria q trocar o pente de memoria que vem com ele pra isso acontecer?

Tem como abrir o notebook para por mais memoria sem perder a garantia?

Trabalhar em single channel ou dual channel é caracteristica do processador e não da memória. Para tanto bastam que os dois pentes de memória estejam trabalhando na mesma frequencia/latencia/tensão. Tem um tópico aqui no forum com uma explicação curta e sucinta:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ddr3-dual/844050

Quanto a garantia eu não sei te responder. Somente entrando em contato com a Samsung para ter certeza, mas creio que caso se leve o pente de memória em uma autorizada Samsung eles prestem o serviço mantendo a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que eu ganho com propaganda =P

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

O pessoal daqui ganha desconto de 8%, logo o note sai por 3 128 reais, mas tem uma tela melhor e é em fullhd, tem um processador bem melhor, e tem uma placa de video bem melhor, fora que tem 3 anos de garantia. Vale muito a pena investir + 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que eu ganho com propaganda =P

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

O pessoal daqui ganha desconto de 8%, logo o note sai por 3 128 reais, mas tem uma tela melhor e é em fullhd, tem um processador bem melhor, e tem uma placa de video bem melhor, fora que tem 3 anos de garantia. Vale muito a pena investir + 200 reais

Configuração deste note é indiscutivelmente melhor, mas venhamos, não dá para comparar um note de 3,1k (e somente para pagamento à VISTA, que tem desconto de 8%) contra os 2,2k do Samsung com i3. É ter apenas um pouco de bom senso. O X da questão é o preço puro e simplesmente. Que aliás desafio você a encontrar um avell neste preço, com o processador geração 2, usb 3.0 bluetoth 3.0 e com uma gt540m ou equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração deste note é indiscutivelmente melhor, mas venhamos, não dá para comparar um note de 3,1k (e somente para pagamento à VISTA, que tem desconto de 8%) contra os 2,2k do Samsung com i3. É ter apenas um pouco de bom senso. O X da questão é o preço puro e simplesmente. Que aliás desafio você a encontrar um avell neste preço, com o processador geração 2, usb 3.0 bluetoth 3.0 e com uma gt540m ou equivalente.

e com tela de 14p que o avell e de 17.3p, ou seja uma coisa enorme(pra mim), tela de notebook o ideal fica 14p a 16, acima disso ja e um desktop, mas cada um tem seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual-Channel tem desempenho bem superior a memória em single slot.

Caso eu compre e possa trocar sem afetar a garantia( o que eu acho difícil ), como faço para colocar o pente novo?,( sempre tive desktop minha vida toda, montava e desmontava, mas nunca abri um note).

Daniel, vi que teu XPS tem configuração bem similar a esse samsung, como é o desempenho dele em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu compre e possa trocar sem afetar a garantia( o que eu acho difícil ), como faço para colocar o pente novo?,( sempre tive desktop minha vida toda, montava e desmontava, mas nunca abri um note).

Daniel, vi que teu XPS tem configuração bem similar a esse samsung, como é o desempenho dele em jogos?

Na parte de traz do notebook vai ter uma grade que vai ser aparafusada, é so desaparafusar, tirar a grade, que você vai ver os slots e o pente de memória RAM, ai é so retirar e/ou colocar outro do jeito que faria com desktop. Sempre com notebook desligado, claro hehe.

Cara eu ainda não recebi meu notebook, mas tem um usuário no youtube com o mesmo notebook que o que eu comprei e que postou vídeos dele rodando Crysis 2, Assassin's Creed Brotherhood, Battlefield Bad Company 2, Shift 2, Just Cause, Call of Duty: Black ops.

http://www.youtube.com/user/Duradurax

Tem também um review no notebookcheck.net com um Inspiron 15R com i5-2410M + GT 525M, o desempenho com i3 vai ser a mesma coisa.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-525M.43889.0.html

Mas resumindo pra você, ele roda qualquer jogo moderno no médio com FPS sempre em torno de 35~45 e no high em 25~35, com resolução de 768p.

agora sei o porque dele estar com o preço baixo...

Mas acho que isso foi burrice da Samsung mesmo, pois um pente de 4GB custa o mesmo preço ou até mais caro do que 2 pentes de 2GB. Não entendi o motivo deles colarem somente um. Vai entender né ahuahuahuahuuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que isso foi burrice da Samsung mesmo, pois um pente de 4GB custa o mesmo preço ou até mais caro do que 2 pentes de 2GB. Não entendi o motivo deles colarem somente um. Vai entender né ahuahuahuahuuahua

Bem... o jeito e ver si tem como trocar...com certeza tem alguma assistencia tecnica onde eu moro, vou ligar na central e perguntar si tem como trocar por 2 de 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, só na espera de um review pra pegar o samsung com i3. daniel2512, quando deve chegar o seu?

O meu não é o Samsung né, é o XPS 15, ta com previsão de chegada entre dia 10/05 a 16/05, ele não é produzido aqui, vem dos EUA, uma mer.da, ai a Dell pede de 30 a 40 dias para entrega :(

Ansiedade matando kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago Duque, você pretende fazer um review dele? to esperando um review pra me decidir de vez.

Pretendo sim, mas não fica pronto antes da semana que vem. Nesta semana tenho 3 provas e dois trabalhos para entregar, vai ficar pro final de semana que vem mesmo. Isso se a entrega ocorrer normalmente e chegar na semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade n preciso de 8GB de Ram(por enquanto), eu queria mesmo 2x2GB dual channel, entende?

mas se uma pessoa quiser botar 8GB o cara teria que retirar os dois pentes de 2GB e comprar 2 pentes de 4GB (coitado da pessoa sairia dobro para deixar em 8).

A forma mais fácil é comprar um pente de 2GB e botar lá para ficar com 6GB, ai já fica em dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com a posse do notebook é possível verificar qual a versão do Chipset HM65 está instalada?? Ou seja, é possível verificar se é a versão defeituosa ou é a versão revisada.

Se sim, como isso pode ser feito??

Valeu!

sim é possível

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-032329.htm

Ou usar um software como Hwinfo

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4981476&postcount=7337

Se for B3 está livre dos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, então.

Outra questão, para verificação da temperatura da VGA nos teste em jogos, qual programa é o mais indicado para isso?? Sei que o Everest mostra a temperatura, mas tem que sair do jogo e verificar o valor.

até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!