Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio de phenom x2 para phenom x4


Posts recomendados

Ola amigo.

A versão da minha bios já esta atualizada porém a opção de acc, aff, não tem. porém era pra fazer pra bios mais atual (N4N68T-M BIOS 1004

Update AGESA to V3.7.0.1) da minha placa-mãe ou era pra pegar de outro modelo da asus que tem a função acc?

fiquei com esta duvida e se for pra outro modelo qual modelo?

valeu

Amigo você não tem um colega que possui uma AM3 que tenha o acc, ai você faz um teste se funcionar legal você compra uma outra placa ....Tem uma placa mãe Asrock N68c-s Ucc que possui o ACC e esta na faixa de R$ 130,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Amigo nunca tentei fazer isso, massss se os quatros núcleos estão funcionado perfeitamente para que usar 2 .......

pensei em "poupar" o processador... mas ai andei lendo a "filosofia" do overclock e cheguei a conclusão q eu literalmente viajei

agora quero fazer um over nele. mas primeiro vou arranjar um TX3 e uma vga.

faz 3 dias q eu to com ele ligado... até fiz um print pra mostrar a estabilidade dele só com o cooler box e gabinete aberto. (reparem o tempo de conexão)

temperatura ambiente em 23°

no momento da SS eu tava com várias paginas do youtube e do google aberta. também tava organizando a pasta de séries e copiando pra um HD externo algumas temporadas

quando bateu 52° tava lendo uns textos na net, uns 4 doc do Word e um grupo de discussão do msn aberto. e tinha uma quantia gde participando do chat

Bad Compány 2 no modo campanha, com todo no low (não tenho video off :wacko:), estabiliza em 43°~

http://imageshack.us/photo/my-images/11/4nucleos3dias.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei em "poupar" o processador... mas ai andei lendo a "filosofia" do overclock e cheguei a conclusão q eu literalmente viajei

agora quero fazer um over nele. mas primeiro vou arranjar um TX3 e uma vga.

faz 3 dias q eu to com ele ligado... até fiz um print pra mostrar a estabilidade dele só com o cooler box e gabinete aberto. (reparem o tempo de conexão)

temperatura ambiente em 23°

no momento da SS eu tava com várias paginas do youtube e do google aberta. também tava organizando a pasta de séries e copiando pra um HD externo algumas temporadas

quando bateu 52° tava lendo uns textos na net, uns 4 doc do Word e um grupo de discussão do msn aberto. e tinha uma quantia gde participando do chat

Bad Compány 2 no modo campanha, com todo no low (não tenho video off :wacko:), estabiliza em 43°~

http://imageshack.us/photo/my-images/11/4nucleos3dias.png/

Andbell você tentou testar ele com o primer ,,,para estressar todos os núcleos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andbell você tentou testar ele com o primer ,,,para estressar todos os núcleos..

o vendedor q me passou o processador, antes de vende-los testa no stress do everest por uma hora e vende como B55 (R$10 a mais no preço do 555)

com o meu ele ligou o teste e esqueceu. segundo ele, meu processador ficou 5 horas sob stress... enfim, eu literalmente peguei um 955 por $215

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae gente, me dá uma ajuda e/ou opinião por favor? Eu tenho um athlon x3 445, aí fui dar unlock todo feliz e tal. Consegui dar boot, rodei o prime por uma hora e meia sem erros nem nada. A temperatura ficou cerca de 62 graus (mas ainda estou sem VGA), segue a screen.

Ele é um propus (o que prova errado o marcelo) e não tem cache L3 (zica), mas no cpu-z, e outros programas acusa como phenom, achei estranho...

O problema mesmo é quando não está em full load. Se os 3 cores estão em 20%, o quarto sempre está sempre 20~30% mais carregado. Tinha que ter algum motivo para desabilitarem o core não é?!

Vocês me recomendam desabilitá-lo? Alguém sabe se tem zica ficar usando assim? As voltagens subiram um tantinho também. Agradeço desde já!

post-443519-13884959608267_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae gente, me dá uma ajuda e/ou opinião por favor? Eu tenho um athlon x3 445, aí fui dar unlock todo feliz e tal. Consegui dar boot, rodei o prime por uma hora e meia sem erros nem nada. A temperatura ficou cerca de 62 graus (mas ainda estou sem VGA), segue a screen.

Ele é um propus (o que prova errado o marcelo) e não tem cache L3 (zica), mas no cpu-z, e outros programas acusa como phenom, achei estranho...

O problema mesmo é quando não está em full load. Se os 3 cores estão em 20%, o quarto sempre está sempre 20~30% mais carregado. Tinha que ter algum motivo para desabilitarem o core não é?!

Vocês me recomendam desabilitá-lo? Alguém sabe se tem zica ficar usando assim? As voltagens subiram um tantinho também. Agradeço desde já!

seu gabinete é bem ventilado?

qual cooler você esta usando? box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é um V3 black, não dá pra colocar a ventoinha do processador soprando pra fora.. num tem espaço. É box sim. Mas acho que se não fizer over ele aguenta.

Eu que tava vendo coisa demais, estive monitorando ele e sempre tem algum core mais sobrecarregado... nem sempre o quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é um V3 black, não dá pra colocar a ventoinha do processador soprando pra fora.. num tem espaço. É box sim. Mas acho que se não fizer over ele aguenta.

Eu que tava vendo coisa demais, estive monitorando ele e sempre tem algum core mais sobrecarregado... nem sempre o quarto.

e sem ativar os outros núcleos? as temp permanecem altas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um aumento de 6~10 Cº. Antes rodava na casa dos 5x, em load. A caixa dos phenom x4 diz que a temperatura máxima é 62 Cº, então acho que está tudo nos conformes!

Até o começo do mês que vem estou com a minha VGA! Testo de novo e vejo se vai formar uma ilha de calor ali no meio... nada que uma ventoinha ou duas não resolvam. Acho que o maior problema é começar a dar uns flicks e glitchs na tela quando tu estiver rodando algum game ou aplicação pesada, aqui não teve nada disso.

Estou acostumado com o meu notebook que rodava a inacreditáveis 106 graus, 62 não me preocupa muito hahahahah

Todo o processo parece muito simples com a maioria das mobos, na minha, por exemplo, é só apertar um botão durante a inicialização. Se, no pior dos casos, não der boot no windows é só dar um reset na bios sem maiores consequencias. Aconselho todos que podem a fazer o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Boa tarde!

Minha placa asus M4N68T-M LE não tem a opção do ASUS CORE UNLOCK!

Alguem pode me ajudar?!

Grato

Bem feito em adquirir uma (L)ight (E)dition (Edição Leve)! Da próxima vez vê se caprixa mais um pouco na escolha de uma MB né?

Brincadeiras a parte, mas desconheço mobos com chipset nVidia que suportem CORE UNLOCK. A sua, especificamente, não suporta tal tecnologia (não é defeito não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Minha placa asus M4N68T-M LE não tem a opção do ASUS CORE UNLOCK!

Alguem pode me ajudar?!

Grato

Bem vindo ao fórum. Não há o que fazer amigo, lhe resta somente adquirir outra mobo se queres utilizar este recurso. Há no mercado boas opções com preços atrativos.

Bem feito em adquirir uma (L)ight (E)dition (Edição Leve)! Da próxima vez vê se caprixa mais um pouco na escolha de uma MB né?

Brincadeiras a parte, mas desconheço mobos com chipset nVidia que suportem CORE UNLOCK. A sua, especificamente, não suporta tal tecnologia (não é defeito não).

Existe essa mesma placa com o ACC, porém é o modelo M4N68T-M LE V2

Site do fabricante M4N68T-M V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem feito em adquirir uma (L)ight (E)dition (Edição Leve)! Da próxima vez vê se caprixa mais um pouco na escolha de uma MB né?

Brincadeiras a parte, mas desconheço mobos com chipset nVidia que suportem CORE UNLOCK. A sua, especificamente, não suporta tal tecnologia (não é defeito não).

Amigo a Asus que criei este topico é chipset nVidia ........Depende da bios....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui virar o Phenom X2 BE do meu primo em um X4 com uma M4A88t-M/USB3 sem nenhuma dificuldade, mantivemos o clock padrão 3.2Ghz com 1.38v e por precaução apenas colocamos um Hyper TX3 para garantir boas temperaturas, já que não dá mais para monitorar os sensores. Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguém sabe se o fan sai do cooler box sem o cooler?

quero limpar e não tenho pasta termica boa. também não quero gastar e a q esta é nova

será q consigo limpar de dentro do gabinete?

valeu!

Sim, sai .... nos quatro cantos do cooler tem parafusos, é só desparafusar eles e tirar o cooler sem precisar tirar a parte metalica.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

MIGAO AQUI ESTOU EU DE VOLTA... AGORA ESTOU COM A SEGUINTE CONSIGURAÇÃO... placa-mãe: M4A88T-M DDR3 1800+ SUPORTA 16GB DE MEMORIA / PROCESSADOR PHENOM II X2 550 BLACK EDTION.. 4GB DE RAM DDR 1333 / HD 500GB SATAII...

EU FIZ ESSE DESBLOQUEIO, MAIS FIZ DE MODO DIFERENTE porque MINHA PLACA É UM POUCO DIFERENTE DA SUA.. A SUA É M4A88T-M le A MINHA É M4A88T-M .....MAIS A FUNÇÃO DE DESBLOQUEIO É QUASE A MESMA...

FIZ O SEGUINTE..

1- ENTREI NA BIOS ...NA OPÇÃO CORE ACTIVATION COLOQUEI A OPÇÃO ALL CORE..QUE DESBLOQUEIA TODOS OS núcleos DE UMA VEZ SO.. MAIS ANTES EU DEIXEI A OPÇÃO GART EM ENABLE porque CASO DESSE ALGUM ERRO O PC IRIA ACUSAR...

2- NA OPÇÃO CORE UNLOCKER COLOQUEI MANUAL

3- SAI DA BIOS SALVEI TUDO E APERTEI ENTER... O PC DESLIGOU E LIGOU SOZINHO...REINICIOU O WINDOWS XP TUDO SEM EU mexer EM NADA.. E FUI VER NO PROGRAMA CPU-Z E TAVA ESCRITO PROCESSADOR PHENOM II X4... DEPOIS P/ COMPROVAR FUI NO GERENCIADOR DE TAREFAS E LA ESTAVAM O 4 núcleos FUNCIONANDO PERFEITAMENTE...

BEM!!!! SINAL QUE DEU TUDO CERTO...

OBS: SO TENHO MEDO DE UMA COISA.. !!!SERÁ QUE ESSAS MUDANÇAS NAO DARIAM PROBLEMAS FUTUROS AO PROCESSADOR E placa-mãe.. OU SEJA..NAO DIMINUIRIAM A VIDA UTIL DOS MESMOS.. PODERIA ME DAR UMA LUZ SOBRE ISSO.. FICAREI GRATO!

ASS: NALDO SILVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TENHO UMA PLACA DESSE MESMO MODELO.. COM UM PHENOM II X2 550 DESTRAVEI OS núcleos SEM PROBLEMAs..FICOU ASSIM PHENOM II X2 B50... a temperatura ficou 50ºc com ajuda de um cooler traseiro... essa placa é exclusiva pra fazer isso eu recomendo ela...

muito boa! SOU TÉCNICO..!

quiser ADD NO MSN: [email protected]

Gosto de trocar conhecimentos com outros técnicos..

Abraço a Todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIGAO AQUI ESTOU EU DE VOLTA... AGORA ESTOU COM A SEGUINTE CONSIGURAÇÃO... placa-mãe: M4A88T-M DDR3 1800+ SUPORTA 16GB DE MEMORIA / PROCESSADOR PHENOM II X2 550 BLACK EDTION.. 4GB DE RAM DDR 1333 / HD 500GB SATAII...

EU FIZ ESSE DESBLOQUEIO, MAIS FIZ DE MODO DIFERENTE porque MINHA PLACA É UM POUCO DIFERENTE DA SUA.. A SUA É M4A88T-M le A MINHA É M4A88T-M .....MAIS A FUNÇÃO DE DESBLOQUEIO É QUASE A MESMA...

FIZ O SEGUINTE..

1- ENTREI NA BIOS ...NA OPÇÃO CORE ACTIVATION COLOQUEI A OPÇÃO ALL CORE..QUE DESBLOQUEIA TODOS OS núcleos DE UMA VEZ SO.. MAIS ANTES EU DEIXEI A OPÇÃO GART EM ENABLE porque CASO DESSE ALGUM ERRO O PC IRIA ACUSAR...

2- NA OPÇÃO CORE UNLOCKER COLOQUEI MANUAL

3- SAI DA BIOS SALVEI TUDO E APERTEI ENTER... O PC DESLIGOU E LIGOU SOZINHO...REINICIOU O WINDOWS XP TUDO SEM EU mexer EM NADA.. E FUI VER NO PROGRAMA CPU-Z E TAVA ESCRITO PROCESSADOR PHENOM II X4... DEPOIS P/ COMPROVAR FUI NO GERENCIADOR DE TAREFAS E LA ESTAVAM O 4 núcleos FUNCIONANDO PERFEITAMENTE...

BEM!!!! SINAL QUE DEU TUDO CERTO...

OBS: SO TENHO MEDO DE UMA COISA.. !!!SERÁ QUE ESSAS MUDANÇAS NAO DARIAM PROBLEMAS FUTUROS AO PROCESSADOR E placa-mãe.. OU SEJA..NAO DIMINUIRIAM A VIDA UTIL DOS MESMOS.. PODERIA ME DAR UMA LUZ SOBRE ISSO.. FICAREI GRATO!

ASS: NALDO SILVA

Eu acho naldo que essas modificações não causam problemas, porque tem uma "historia" que a AMD para abastecer o mercado de processadores mais baratos como X2 eles estariam bloqueando os núcleos de processadores sem defeito ou bloqueando núcleos com defeito de X4.

Nos sabemos que quando o núcleo destravado esta com problema o computador da pau, travando a tela etc...

Por isso acho que não deve estragar a placa ou ate mesmo o processador.

Você tentou estressar esse seu processador com um programa como Stress Prime ...?

Esse processador que eu fiz o topico ele destravava sem problemas, entrava no sistema, fazia operações basicas....mas quando ia fazer algo que realmente usava os quatro núcleos ele dava pau..... Ainda estou trabalhando nele modificando tensão do cpu, vou testar um núcleo por vez e depois vou postar para gente ;;;;;

achei legal seu poste acima, vou ver na minha placa depois ..valeuuu:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- olÁ amigo! Estou testando ele devagar primeiro testei a instabilidade... Deixando ele ligado o dia todo.. Ficou com temperatura na media 49ºc a 51ºc...nao passou disso...os quatro núcleos estão funcionakdo todos em sincronia.. Depois testei instalar um jogo que demora um pouco pra instalar... Testei o street fighter 4... Instalou atÉ rápido.. Menos de 5 minutos sendo que o jogo É quase 5gb de arquivos a serem compiados para o hd...

2- testei tambem gravar um dvd no nero enquanto acessava a internet e jogava..nem travou so ficou o pouco lento o jogo por causa das multitarefa executadas...

Falando sobre esse programa para streessar o processador ainda nao testei

mais nem adianta forÇar...mais É uma boa opÇÃo...

Obs: Nao sei se sua placa tem a funÇÃo de compatilhamento de memoria.. No caso a memoria ram do pc empresta um pouco de memoria para a placa grafica onboard da placa-mãe... A minha era assim: Ati radeon hd 4250 700mb..

E quando fiz o compartilhamento ficou assim: Ati radeon 4250 1024 mb ou seja aquivale a 1gb...

Fiz um teste... Coloquei o jogo street fighter 4 com o grafico todo no maximo.. Ficou show de bola. A tela nao tremia..nem ficou lento...pra ser melhor ficou bem rápido por sinal...

Gostei muito dessa placa-mãe... Muito boa mesmo.. A asus ta de parabens!

Ass: Naldo silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- olÁ amigo! Estou testando ele devagar primeiro testei a instabilidade... Deixando ele ligado o dia todo.. Ficou com temperatura na media 49ºc a 51ºc...nao passou disso...os quatro núcleos estão funcionakdo todos em sincronia.. Depois testei instalar um jogo que demora um pouco pra instalar... Testei o street fighter 4... Instalou atÉ rápido.. Menos de 5 minutos sendo que o jogo É quase 5gb de arquivos a serem compiados para o hd...

2- testei tambem gravar um dvd no nero enquanto acessava a internet e jogava..nem travou so ficou o pouco lento o jogo por causa das multitarefa executadas...

Falando sobre esse programa para streessar o processador ainda nao testei

mais nem adianta forÇar...mais É uma boa opÇÃo...

Obs: Nao sei se sua placa tem a funÇÃo de compatilhamento de memoria.. No caso a memoria ram do pc empresta um pouco de memoria para a placa grafica onboard da placa-mãe... A minha era assim: Ati radeon hd 4250 700mb..

E quando fiz o compartilhamento ficou assim: Ati radeon 4250 1024 mb ou seja aquivale a 1gb...

Fiz um teste... Coloquei o jogo street fighter 4 com o grafico todo no maximo.. Ficou show de bola. A tela nao tremia..nem ficou lento...pra ser melhor ficou bem rápido por sinal...

Gostei muito dessa placa-mãe... Muito boa mesmo.. A asus ta de parabens!

Ass: Naldo silva

Naldo, mas você testa a instabilidade dele usando este programa para estressar.

Não recomendaria jogos, porque eles não usam mais que dois núcleos do processador, ele usa mais a placa de video, tem alguns topicos no clube falando sobre isso. E se você deixar ele ligado o dia todo ele vai ficar parado sem usar os núcleos....

o programa é bom porque ele realmente vai usar os 4 núcleos .......segue abaixo o link para o dowload do programa(é do clube mesmo)

http://forum.clubedohardware.com.br/programas-torture-test/300519

Testa ele e posta ai ...para gente o resultado, deixa ele um bom tempo estressando ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!