Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TELEFONIA FIXA

Divulgação: Especialidades Profissionais – Logotipo / Cartão de visita, Etc.

Recommended Posts

Como expressar todas as especialidades com sabedoria num cartão de visitas e no veiculo de trabalho, vidro traseiro, logos, contatos e tal, e que englobasse o melhor possível esse conteúdo, sem sufocar.

E qual seria o titulo perfeito do tópico??

Já faz alguns meses, que estamos desempregados, e nos virando como autônomo aqui em minha cidade e região,

Com muita experiência em Telefonia Fixa , e alguma em Informática, uma vasta capacidade em passar quaisquer tipos de cabos em locais tubulados e não tubulados.

No decorrer desse tempo fomos descobrindo que além do bom profissional, os Clientes têm preferência pelos que trabalham, com humildade, transparência, honestidade, ética, responsabilidade, e principalmente garantias dos Serviços prestados. (Espero não ter esquecido nada)

Em diversas ocasiões, eu distraído formatando PC,s numa das Mansõezinhas,:D:D que dou assistência:

E do nada o Cliente me pede, pra consertar o Sinal da TV alegando que, após o Profissional de TV ter instalado as antenas digitais, alem de não funcionar, ainda atrapalhou as 11(Onze) TV,s que já funcionavam, a Cabo .

Em outra ocasião, o Cliente reclamou, que o cara que instalou os Drivers das Câmeras de Segurança , tinha ido embora da Cidade, e nos inquiriu a dar um jeito, acabamos até consertando duas delas com problemas nos cabos.

Teve uma Empresa que, após os “Profissionais contratados” construir as redes PABX e Cabos de Rede , abandoná-los, com 80% Recebido e 20% Funcionando, se é que é possível, tivemos que, si virar-nos 30, mas até ai foi fácil, difícil foi o sufoco de agilizar, com a Empresa já em atividade.

Fui trocar a capsula de eletreto, no Aparelho de parede do Interfone Digital no Apartamento de um amigo meu, na saída o Sindico, já estava à espera, fizemos 73 ramais de Interfone e 14 dos 26 Blocos do condominio,voltar à funcionalidade.

A mais recente façanha, que nossa família de Técnicos realizou, foi ao fechar um orçamento, de mudança dos computadores, e PABX, para o novo endereço de uma Rede de Lojas, pesquisamos, compramos, e instalamos o Som ambiente ; confeccionamos e prolongamos os cabos da maquinas de cartão ponto digital; e instalamos uma Placa de comunicação, e TI 730i; configuramos três Maquinas de cartão de credito , o proprietário afirmou já estar com três chamados protocolados nos 0800 dos mesmos, e nada; hah!!! ia esquecendo transferimos, reparamos algumas e colocamos pra funcionar as câmeras de segurança, onde fomos informados, que não funcionavam a mais de ano, desde que pagaram por elas e pra instalá-las, aos profissionais contratados na época.

Concluímos com êxito, a instalação, numa loja de acabamentos, de uma TV 52p a três mts do piso, conectada por um cabo HDMI de cinco mts, num PC, controlada por acesso remoto de um Notebook.

E pra finalizar, hoje muito mais confiante, alem de executar esses serviços com maestria, nos carregamos materiais, e produtos, os mais requisitados pelos Clientes, em nosso Kit de serviços ex: periféricos de Informática, Material elétrico, telefônico, rede Wireless e cabo, e conectores para câmeras de segurança e TV, Interfone, PABX, e etc. E compramos a maioria nos distribuidores, no intuíto de aumentar nossos rendimentos

Ja estamos até começando a sair do vermelho:D (CNPJ ja esta na nossa programação)

Pra que contar tudo isso, onde esta a necessidade de abrir esse tópico? É que recentemente, um "Mega Cliente" nosso que já fazia uns três meses que não, nos requisitava, fez uma mega construção ampliou as instalações de sua fabrica, onde tava tudo concluído, mas com problemas:

Rede Elétrica, telefônica, internet, etc. até a TV tava quase caindo da parede; três quadros: um com disjuntores, outro pro PABX, outro pro switch de 24 portas, o switch não coube no quadro, e dois dos três ficou sem os conduites, principais que fariam a ligação do prédio com as redes externas.

E acreditem, ou não nós fomos reindicados por outro Cliente que mencionou a ele que nos seriamos as pessoas certas pra corrigir essa grande obra, e pasmem, eles colocaram a culpa no nosso cartão de visita, o qual não mencionava que nos fazíamos todas essas atividades acima, mas isso não importa o triste de tudo isso, foi o grande trampo que deixamos de pegar, sem contar que é muito mais difícil corrigir do que fazer bem feito desde o principio.

Vamos ao ponto se mais gente tiver disposto a agregar, mais experiências, do gênero nesse tópico, poderemos até se possível mudar o titulo no futuro. Alem de servir-nos como base de aperfeiçoamento

Mas por enquanto eu estou tentando, expressar, todas essas atividades mencionadas, num Cartão de visita, que a cada dia nos parece mais impossível, mesmo assim conto com a criatividade dos membros do FCH (Fiz quatro orçamento ficaram pior que os meus)

Superar a sombria face do desemprego, e passar por tudo isso, que estamos vivendo, e muito gratificante, se isso servir para dar asas aos que estão imersos ou tentando emergir dessa mesma situação, a que estamos passamos, será muito melhor.

A cada desafio diferente, a gente busca conhecimento, nas diferente areas que vão surgindo, hoje nos somos em 4 membro da equipe, e cada um se especializando numa area de trabalho.

Foto do Cartão de visita que estou tentando elaborar:(Ta isquisito pra caramba):confused:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=81129&stc=1&d=1303584858

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todo jeito que coloco as informações no cartão, fica sufocado, queria sugestões, ai pra ficar um negocio leve mas compreensivel de acordo com o entendimento do Cliente que vai ler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, seu cartão já tem informação à beça. :D O que talvez você precise fazer, é um portifólio com os serviços que vocês fazem e apresentar ao cliente ou enviá-lo via E-mail ou impresso mesmo. Talvez até um website ajude ainda mais, porque aí seus clientes poderão acessar pela internet as informações e indicar facilmente seus serviços. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, seu cartão já tem informação à beça. :D O que talvez você precise fazer, é um portifólio com os serviços que vocês fazem e apresentar ao cliente ou enviá-lo via E-mail ou impresso mesmo. Talvez até um website ajude ainda mais, porque aí seus clientes poderão acessar pela internet as informações e indicar facilmente seus serviços. ;)

**, Linio, esse lance do Website, é uma boa, vou pesquisar a respeito custos e tal.

E o Portifólio como seria,:D se poderia falar um pouco mais a respeito, como é como funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, portifólio é mais uma noção do que algo exatamente tangível. Você pode colocar seu portifólio de serviços e habilidades em um website, em um panfleto, em um catálogo, no seu cartão enfim... depende do que você acha que seu cliente teria facilidade em consultar e saber tudo sobre o que você faz. Compensa procurar serviço profissional em Propaganda/Marketing para lhe indicarem profissionalmente alternativas de divulgação dos seus serviços. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×